quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

amanh ú, voce disse isso ontem

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Já diz o próprio mundo.

Nosso relacionamento com Deus está baseado no sacrifício reconciliador de Jesus e nossa aceitação daquele sacrifício através de fé obediente. Essa fé confia que Deus não apenas existe, mas que ele se preocupa pessoalmente conosco e o nosso desejo de conhecê-lo. Ele anseia abençoar os que o buscam. O que descobrimos quando o buscamos, porém, é que todas as outras bênçãos empalidecem quando comparadas a conhecer, e ser conhecido, pelo único, verdadeiro Deus eterno e imortal.

Jesus Cristo é o melhor amigo que uma pessoa pode desejar o limite da sua amizade extrapolou qualquer definição humana até então conhecida antes Dele. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13. Ele ensinou e assim fez! Morreu por mim e por todos vocês que querendo ou não ser seu amigo Ele não se importou. Sabe quando você tem uma amizade com alguém e acha que tudo que ele faça é legal! Agora imagine, se este amigo pudesse pela sua morte livra-lo do pecado e da morte? Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2.

Quando permitimos que Jesus Cristo entre em nossas vidas e seja nosso Salvador e Senhor na verdade só ganhamos com isso, não só seremos seu amigo como Deus ainda nos verá também como filhos por adoção e fé no Seu Filho. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26 .

Se vocês pensam que isso não mais ocorre; que é somente relatos da Bíblia e não acredita que possa ainda ser assim, esta enganado! Pois o Jesus que morreu na Cruz e mesmo que ressuscitou e voltará para os seus. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8 .

Quando afirmo que Jesus Cristo é o melhor e único amigo que alguém poderia desejar, não estou exagerando! Ninguém jamais repetiu a sua demonstração de amor por todos os seres humanos indistintamente como Ele. Ninguém poderá em época alguma, nem agora e nem no futuro amar o mundo como Ele ama. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 2 Coríntios 5:14.

Se vocês ainda nem faz ideia do amor que Jesus dedica a nós, leia e medite nesta Oração que Ele faz ao Pai intercedendo pelos discípulos e por todos os que viriam aceitar o seu amor. Antes, porém Ele ainda deixa uma palavra, uma promessa e uma certeza. Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas, eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:32-33

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.
Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
"Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.
Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.
Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.
Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.
Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
"Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
Eles não são do mundo, como eu também não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.
Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
"Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.
Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja. João 17:1-26.

Jesus Cristo é o amigo, salvador, intercessor, mediador, advogado. Ele é tudo: Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 2 Coríntios 1:20

Com Jesus em nossas vidas não há o que temer. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34.

Experimentem entregar a sua vida ainda hoje a Jesus e verás como o seu amanhã será muito melhor do que poderia imaginar. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13. Não que venha a se tornar um “super-crente” mais com certeza será um Amigo de Jesus. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Jesus é a verdadeira Paz.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...