sábado, 15 de outubro de 2011

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12

a vergonha de confessar o primeiro erro

Hoje são comuns muitas das manifestações de religiosidade associar o nome de Jesus Cristo a suas praticas. Fica, porém um alerta para os que esperam encontrar nestas associações que somente dizem serem de Deus, a resposta e o sentido para a verdadeira vida com Jesus. Seria altamente recomendável  que lessem os versículos abaixo que antecede ao versículo titulo da postagem, uma vez que não conhecendo a palavra de Deus venham a continuarem sendo enganados por homens sem nenhum compromentimento com a sua Palavra e que levam a vocês a muitos outros erros.

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Há três que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.
E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
1 João 5:1-11.

Se apenas observassem o segundo versículo já seria o suficiente para que questionarem a si mesmos e também a qualquer mentor da ideia de que é possível falar de Jesus Cristo sem vivê-lo? E como é possível viver de acordo com Ele se não obedecem aos seus mandamentos?

Seria viver no mundo de Alice, no qual parece até, que muitos acham que podem viver. Um mundo que se pode: pecar, prostituir, fornicar, adulterar, beber, fumar, mentir, trair, roubar, enganar e tudo mais que a maioria das pessoas habitualmente praticam e depois simplesmente dizer que também tem fé em Deus; achando que rezas perdoadoras prescrita por homens pode apagar seus pecados diante de Deus. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Mateus 6:7.

Não adianta meus queridos (as), rezas, penitencias, esmolas, sacrifícios, promessas a ninguém e a nada, que possa fazer com que seus pecados sejam perdoados. Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazem semelhantes a estas. Marcos 7:13.

É o bastante que haja o arrependimento sincero mediante a aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:9-10.

Todo final de ano e comum também às pessoas afirmarem que esperam mudanças nas suas vidas ao longo do ano que se inicia; contudo nem todos que fazem esta afirmação têm a oportunidade de realizar ou fazem algo para que verdadeiramente isso aconteça. E você? Qual o plano de mudança que fez no final de 2010?Já estamos caminhando para 2012, já consegui realizar alguma em sua vida?

A questão é: onde você está depositado a sua fé para que estas mudanças ocorram? No seu braço? No dinheiro? Na fama? Na sorte? Em outros deuses? Não importa! Seja lá onde você coloca a sua fé é lá mesmo que estará o resultado que irá ou não obter. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34.

Quem verdadeiramente é de Deus e tem a vida em Jesus: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5.

Então se estabelecerá as mudanças que realmente importa que aconteça mesmo quando não é o que planejamos ou pensamos, mais os estabelecido por Deus sim, é o que importa. Se dessem menos ouvidos aos homens e buscassem na palavra de Deus a Bíblia conhecer a sua vontade saberia que a vontade de Deus é a melhor em tudo para nossas vidas. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8.

Desde que entreguei os meus caminhos ao Senhor tenho vivido mudanças não somente de ano em ano! Estou sendo diariamente sendo aperfeiçoado: Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13.

Esta é a mudança que todos que verdadeiramente tem Jesus Cristo em sua vida desejam alcançar e busca-a no dia a dia, como diz a palavra: Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. II Coríntios 3:18.

Temos que ter sim a pretensão de alcançar o premio maior da perfeição por amor a Jesus Cristo. Portanto nada que não esteja de acordo com a sua sã doutrina pode ter valor na vida de quem estar com Jesus Cristo e por Ele recebe o dom da vida. Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, Hebreus 6:1.

Entendam que não basta dizer que tem Fé! A Fé é para ser vivida diariamente: Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Vocês podem afirmar que em algum momento, somente por um momento que seja já viveram somente pela Fé em Jesus Cristo? Então a verdade é uma só. Se, ainda não tiveram esta experiência de vida com Cristo, com certeza meus caros! Vocês não estão vivendo a Fé Nele.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Quero que entendam que não estou menosprezando a sua fé! Porém a Fé da qual toda palavra de Deus afirma ser a verdadeira. Não é uma fé baseada em emoções ou obtida através de outro fundamento que não seja a palavra. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

Por isso prego a palavra de Deus sem engano ou mentira e tudo que afirmo e escrevo pode ser confrontado diretamente por qualquer pessoa sem nenhuma interferência de doutores da lei ou mestres enganadores na Bíblia. Somente prego aquilo que o Espirito Santo me revela através da palavra de Deus e nada, além disso. E mesmo que não compreendam e possam me acusar de algo por discordarem, uma coisa eu não deixarei por nada neste mundo, seja qual ameaça possa advim, que é deixar de disser a verdade. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

E a verdade para todos os homens é essa: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta. Somente Nele e por Ele são todas as coisas.

Amém.

image

Um comentário:

  1. Amén, mto bacana a msgm amigo, Cristo Jesus lhe ama e parabens pelo blog camarada!
    fika na paz!

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...