sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras. II Tessalonicenses 2:16 e 17.

cuidado com as normalidades do mundo

Tem pessoas que vive apregoando que: faz o bem sem olhar a quem. Contudo existe uma distancia fundamental entre apregoar e realmente fazer o bem que se apregoa. Normalmente vemos pessoas esperando ocasiões para fazer o bem, tais como: Natal, Semana Santa, Pascoa, Dia das Crianças dia daquilo e por ai vai. No entanto a palavra nos ensina que quando estamos verdadeiramente como Jesus e Deus recebemos deles a condição para que realmente tenhamos ânimo de praticar o bem a qualquer momento e a quem quer que seja sempre e não em ocasiões, achando que assim fazendo estão atenuando alguma coisa. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13

Como postei ontem fazer o bem a alguém não dever ter outra motivação que não seja pelo amor ao próximo o que muitas vezes vemos são atitudes que aparentemente parece mostrar uma intenção nobre, mais que no fundo não passa de uma atitude egoísta e interesseira. E não é privilegio da nossa geração:

Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.
Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: "Por que este desperdício de perfume?
Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro dado aos pobres". E a repreendiam severamente.
"Deixem-na em paz", disse Jesus. Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo.
Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão.
Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento. Marcos 14:3-8

Em outra passagem podemos ver mais claramente como é enganosa as aparentes “boas intenções”:

Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:
"Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".
Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocada. João 12:3-6.

Até nem mais ficamos muito surpresos quando vemos no noticiário casos de pessoas que são lesadas enganadas por falsas instituições de caridade, idosos que são roubados nos abrigos crianças que são abusadas em orfanatos pessoas que se revestem de aparência bondosa e na verdade são verdadeiros chacais. A falsa e a farsa de uma aparência de bondade, infelizmente quando descoberta tem servido de motivo para que cada vez mais as pessoas que realmente são boas sem segundas intenções sejam quase que impedidas de fazer o bem sempre. O que o homem mais deseja é o que lhe faz bem; porém é melhor ser pobre do que mentiroso. Provérbios 19:22.

Satanás o inimigo de Deus e dos homens vem cada vez mais conseguindo tirar do ser humano a condição de amar o próximo pelo verdadeiro sentido do amor de Deus. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20.

Eu muitas vezes sou impedido de fazer o bem, como? Pode até parecer desculpa, mais não é, veja este exemplo: Diariamente devido a minha atividade profissional passo boa parte do tempo deslocando-me com meu carro de um ponto a outro da cidade para atender os clientes e não é difícil encontrar pessoas que, por exemplo: Uma senhora gravida ou com uma criança no colo subindo a mesma ladeira a pé na qual irei subir com o carro, paro e ofereço leva-la até o topo e parece até que estou propondo algo inimaginável, quando na verdade é uma atitude que no passado seria vista como educada cavalheira ou até como uma obrigação devido a possibilidade, mais que hoje nem que seja para evitar um sacrifício físico desnecessário é aceito. Ajudar uma pessoa independente do sexo a carregar um pacote dos muitos que a pessoa possa estar tentando sozinha carregar, é visto com desconfiança e como se fosse uma tentativa de roubo e por ai vai. Quando na verdade só estou tentando fazer o que Jesus mandou: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34.

Penso que talvez muitos estejam pensando como a maioria: Que os tempos são outros, a violência esta batendo nas portas etc. etc. Porém meus queridos (as) é justamente o efeito que Satanás quer produzir na sua mente e coração: O medo.

Ele utiliza dos meios de comunicação para que esta mensagem chegue até você, desde as primeiras horas do dia vocês são bombardeados de toda sorte de má noticias, desde as financeiras até as violentas e ai, o estrago já esta feito! Você já sai de casa com medo que a violência te alcance. O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Jó 3:25.

Medo para quem acredita em Deus e vive os ensinamentos que Jesus deixou é ausência de fé. Não que a fé possa nos tornar um super crente imune à violência e tudo mais que o mundo nos reserva seja para quem crer ou não. Porém existe uma grande diferença quando, ao invés de logo pela manhã ligar a Tv para ouvir noticias ruins, você tira pelo menos 30 min para orar agradecer e pedir a Deus que em nome de Jesus de livre de todo o mal. Leia os Salmos ou o Provérbio do dia (já postei que o livro de Provérbios tem um capitulo para cada dia do mês) e receber as Boas Novas que é o Significado de Evangelho.

Eu desde que me converti pratico o bom habito de agradecer a Deus e a Jesus ao acordar, pela noite de sono que me concedeu e após orar e ler a palavra e quando vou sair oro para que o Senhor cumpra em minha vida as promessas que estão na Bíblia.

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7

Mais meus queridos (as) não tenho esta pratica como uma formula dada por homens, cheia de preceitos e superstições, afinal a palavra de Deus diferente de como alguns faz ao abrir a Bíblia em determinado Livro e passagem poderá trazer-lhe proteção. O que faço é exatamente o que foi dito por Jesus Cristo. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:4.

Quando vivemos pela palavra de Deus veja o que acontece: Porém agora o SENHOR meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro. 1 Reis 5:4

Porque até com as pedras do campo terás o teu acordo, e as feras do campo serão pacíficas contigo. Jó 5:23

Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para amaldiçoá-los; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção. Neemias 13:2.

Além de que Jesus Cristo me garante e eu creio: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

Quer viver sem medo sem culpa se receios infundados ou fundamentados no medo, leia a Bíblia conheça a vontade de Deus e de Jesus para sua vida.

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.
Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviada para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.
Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. 1 Pedro 2:12-17.

Contudo abstenham-se do pecado, pois assim como o medo atraia aquilo que não deseja o seus pecados limitam Jesus e Deus.

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2

E o mais importante! Não pense que só mencionar o nome de Deus poderá protegê-lo:

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31

Ao Rei Jesus Cristo seja a Honra e a Glória e o Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...