sábado, 29 de outubro de 2011

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Salmos 90:4

Provai e vede

As maiorias das pessoas vive a vida como se essa nossa breve passagem pelo mundo fosse uma coisa muito boa. Andam totalmente despreocupadas com relação ao que a Bíblia fala da condenação eterna ou se preferir: por tempo indeterminado. Porém em várias passagens a bíblia mostra que a medida de tempo de Deus não está relacionada na mesma concepção humana de tempo e espaço.

Desde que o pecado entrou no mundo a nossa longevidade de vida foi diminuída e não pense que Deus quis que fosse assim, mais uma vez a desobediência dos homens foi a causa. Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3.

E apesar de ser este inicialmente o tempo determinado por Deus. Vemos que ao longo da história da humanidade ele foi decaindo. Hoje com o avanço da medicina e da tecnologia pensamos que poderemos reverter à situação e há os que pensam até na imortalidade. Contudo cegos pelas suas ambições não percebem que de nada adiantará criarem condições para alcançar mais tempo neste mundo, quando diariamente vemos a população envelhecendo e os jovens que deveriam ser os beneficiários morrendo. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Lucas 12:20.

A ideia do: não deixe para amanhã o que pode fazer hoje infelizmente só é aplicada quando se pensa em satisfazer os desejos da carne. Este pensamento que serve também para justificar a pressa de viver a vida de maneira desfreada tem levado a inversão da regra natural de Deus. Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais. Jeremias 29:6. Hoje estamos vendo pais que geraram filhos não tendo mais oportunidades de verem os seus filhos também gerarem filhos. O que está acontecendo é exatamente o oposto ao planejamento de Deus, os pais estão cada vez mais enterrando seus filhos cada vez mais jovens.

Recentemente aqui em Salvador em um único acidente 03 jovens de 24, 26 e 30 anos irmãos morreram vitima de acidente de transito, será que poderíamos imaginar a dor desta mãe? Mais creiam! Deus também sente a mesma dor que ela sentiu. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9. Talvez está mãe possa até ter questionado a Deus o porquê deste trágico fim dos seus filhos.

Como cristão crente em Jesus Cristo e ensinado a amar o meu próximo como a mim mesmo sou solidário em sua dor. Contudo não posso deixar de chamar a atenção para o detalhe que tem levado o plano de Satanás estar sendo bem sucedido. Não vemos mais os filhos sendo educados pelos ensinamentos de Deus e muitos nem sequer lhes apresentam a Jesus Cristo como o verdadeiro Salvador. Sem querer reconhecer muitos fazem com que a Televisão seja usada menos como entretenimento e mais como substituta da boa educação, os valores familiares estão sendo trocados pelos modelos de vida que a televisão vende como sendo ideal.

Não querendo parecer insensível ou cruel, mais não foi apenas uma vez que já vi a mesma Televisão que mostra aos jovens diariamente as propagandas de bebidas, fumo carros velozes cultos à imagem e a diversão sem limite. Mostrar depoimentos emocionados de pais e parentes, quando não, no próprio local dos acidentes ou em velórios e cemitérios, onde é ditas frases como: Onde está Deus nesta hora? Por que Deus levou meu filho? E outras tantas acusações como se Deus fosse o motivo.

Boa pergunta? Porque Deus é questionado nestas horas? E porque não questionam os fabricantes os anunciantes e os anunciadores de todas as coisas nocivas que contribuíram para o resultado trágico? Porque somente nestes momentos é que lhes vem à lembrança acusadora contra Deus? Vocês já se perguntaram honestamente porque Deus deveria ser acusado de algo que para, que não acontecesse antes mesmo desses filhos terem nascidos; Ele já havia sacrificado o seu próprio Filho Amado para morrer na Cruz?

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:2.

Então porque e do que estão lhe culpando? Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.

Pais vocês estão fazendo isso? Vocês têm realmente educados os seus filhos? Pare de culpar a quem quer que seja inclusive a si mesmos e tomem uma decisão que poderá evitar que derramem lagrimas de sangue sobre os túmulos dos seus filhos. Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11.

Um Deus que envia o seu Filho Amado para morrer na Cruz não pode ser responsabilizado pelo fato de pessoas tidas como sábias e conhecedoras das coisas Dele te diga que: Foi à vontade dele e que deve se conformar. Isto é mentira de religiosos hipócritas que deturpam a palavra de Deus pelas suas ganâncias.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Mateus 15:7

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, Mateus 23:29

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13.

O melhor da vida é vive-la para Jesus Cristo e talvez o que esteja faltando para fazê-lo realmente feliz é experimenta-lo. Provai e Vede!

Venha para Jesus Ele te Ama e quer te Salvar.

Amém.

image

Um comentário:

  1. O Espírito Santo ti conduz com sabedoria pelo universo das palavras santas (bíblia), para que sirvas de boca de Deus para esta geração!

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...