segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração. Lucas 12:34

as m íscaras

Para que fique claro que a razão de escrever este Blog é : Ele, dEle e para Ele: Jesus Cristo.

A pergunta que faço agora é dirigida a todos que estiverem lendo, seja apenas um curioso, simpatizante, que busca, quem só quer confrontar, quem acredita no que quer e principalmente para os que dizem que aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador.

Onde vocês estão colocando os seu tesouros?

O versículo acima dá uma pista que irá mostra a vocês que anda “confuso”, qual é a origem dessa confusão sobre o que vocês estão há considerar ser o seu tesouro?

Apesar de todos os significados: tesouro s. m.1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos. 3. Erário. 4. Ministério das Finanças. 5. Preciosidade. 6. Riqueza. 7. Apuro. 8. Pessoa ou coisa por que se tem profunda afeição ou a que se liga grande apreçoGrifei a oitava definição, pois é a que mais se aproxima do sentido que o versículo indica.

Afinal quando uma pessoa tem grande afeição por algo ou alguém e mantem um apego, com certeza está ligação irá dividir a todas as outras escolhas que venha a fazer. Quem procede assim; pode até aceitar a Jesus na sua vida, porém não a vive como Jesus deseja. Assim como o Pai, que vive me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6:57.

Está diferença entre aceitar a Jesus e viver por e como Jesus ensina, é que tem levado muitas pessoas desde as recém convertidas e as com mais tempo de conversão também, estarem vivendo um vida que não testemunha verdadeiramente o que é aceitar a Jesus Cristo.

O Apostolo Paulo foi quem mais se preocupou em ensinar qual a postura correta que todos os que aceitam a Jesus Cristo deve ter. Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

“Estar crucificado com Cristo”. Está afirmação não tem nada de assustador e nem é motivo que me preocupe se irá afugentar os que desejam aceitar a Jesus. Se meditarem no restante do versículo verão que Paulo compreendeu perfeitamente o sentido de aceitar a Jesus como Seu Único e Suficiente Salvador! Ele tinha a certeza que mesmo estando vivo na carne, não era mais a carne que era o sentido da sua vida, ele entendia que não teria mais sentido “colocar seu coração” senão naquele que havia morrido por ele, por mim e por vocês.

Eu e milhões de pessoas que desde a morte de Jesus Cristo na Cruz do Calvário por opção desejaram aceita-lo ou ainda irão, se não tivermos a mesma compreensão do Apostolo Paulo, estaremos ainda entesourando outras razões nos corações.

E sabe-se que qualquer outra razão que possa ser colocadas no coração dos homens leva invariavelmente a um caminho que certamente não conduz a Deus. Somente permanecendo em Jesus e colocando totalmente Ele em nossos corações é possível não ser atraído pelo pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6.

Ninguém pode dizer que está como Jesus e ainda pecar, e se ainda peca é porque não entenderam o que Paulo disse: “Estar crucificado com Cristo” é estar morto para todos os pecados que nos separa de Deus.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:10

Jesus nos convida para vivermos com Ele em liberdade. Esta é a liberdade que nos permite escolher entre Ele e o Pecado. Não há, porém condição para se viver encima do muro quando se pode escolher e tão pouco ainda querer estabelecer condições baseada numa falsa liberdade que pensam possuir os que estão sem Jesus: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34.

Jesus Cristo morreu para nos libertar da escravidão do pecado: Foste chamado sendo servo? Não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião. 1 Coríntios 7:21.

Ser liberto por Jesus Cristo não requer nenhum pagamento, sacrifico, promessa, penitência, obras, caridade, esmolas. Nem sequer é preciso que você tenha qualquer virtude, pois, que virtude vocês poderiam ter que valesse a vida do único e amado Filho de Deus?

Jesus morreu por mim e por toda a humanidade e se você se considera um ser humano? Por você também.

Deixe-me explicar o que pode parecer estranho eu pergunta-lhes se: consideram-se ser humano.

Verão que não parece tão absurdo quando tomamos conhecimento que existem pessoas em todas as partes do mundo que vivem tão cheias de pecados que nem parece possuir mais os sentidos que separam os humanos dos animais. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8.

E não pense que me refiro a pessoas que vivem longe da chamada civilizações modernas quando afirmo que existem pessoas que estão sendo sim usadas pelo diabo.

Ou não viram o que seres humanos que desprezam a vida. Vida esta concedida por Deus a todos os seres viventes! Fizeram em Boston cidade da América do Norte um dos berços da civilização moderna? Pessoa (as) que de tantos pecados que elimina o amor por todas as criaturas, pois não há como encontrar outra justificativa para enteder o ato que cometeu ou cometeram de se abandonar em um apartamento vazio dois cachorros da raça Pit Bull para morrerem de fome e sede. Animais que após 02 meses de uma agonia que não é desejada a nenhuma criação de Deus, levou a um deles em uma atitude que só posso chamar de profundo desespero lançar-se pela janela do apartamento situado no terceiro andar de um prédio. Se querem saber mais busque no Google. Cachorro que se atirou de predio.

Por isso meus queridos (as) que creio de corpo, alma e espirito que somente Jesus Cristo é capaz de desfazer as obras do diabo aqui na terra. Pois os homens com toda a sua religiosidade, filosofias, crenças e descrenças, teorias e teologias e suas paixões que erroneamente chama de amor. Ainda produzem pessoas que são capazes de cometerem atos como este. Pessoas cheias de tudo e vazias de Deus.

Então da próxima vez que você que diz que aceitou a Jesus Cristo na sua vida, afirmar isso! Pense antes se você amaria a pessoa ou pessoas que comete atos como estes? E se sua resposta não for: um sim! Com muita convicção. Com certeza não está ainda com Jesus o tesouro do seu coração. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10.

Eu não julgo a (as) pessoa (as) que fizeram esta barbaridade com estes cães, afinal eu sei onde coloquei o meu tesouro. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47.

Mais orarei para que onde esteja as noticias e as consequências desse ato possam mostrar o erro de não buscar o único que pode libertar a humanidade das induções para atos infames do diabo.

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta os oprimidos do diabo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...