terça-feira, 4 de outubro de 2011

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. Lucas 19:5,6

image

A maior prova do poder de transformar uma vida antes cheia de pecados é a passagem acima em que o Publicano Zaqueu fez de tudo para poder ver Jesus passar e ao ser notado por Ele teve a sua vida transformada para sempre.

Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Lucas 19:1-3.

Ser um publicano = Judeu que cobrava impostos para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto. Jesus também era Judeu mais diferente do demais Ele não desprezou o esforço de Zaque e mesmo com a critica do povo deu-lhe a honra de ser seu anfitrião. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ". Lucas 19:7.

O que eles nem sequer podia imaginar era que o Zaqueu já havia sido impactado pela presença de Jesus e seu convite veio apenas confirmar que diante dele estava aquele que iria restaurar o modo de vida até diante dos seus compatriotas que o desprezava e agora um acusava de ser um pecador. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais". Lucas 19:8.

Está é uma das muitas maneiras que a presença de Jesus impacta na vida pecadora de uma pessoa: Ele faz com que uma pessoa antes desonesta torne-se justa e honesta. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa”! Porque este homem também é filho de Abraão. Lucas 19:9.

Ainda hoje é comum vermos e ouvimos comentários de pessoas que se acham muito piedosas, honestas, cumpridoras dos deveres da lei e até que dizem crer em Deus! Que se esquecem de usar de todas essas suas capas de virtudes quando encontram um crente verdadeiro que venha a lhe falar de Jesus. Ficam parecendo à multidão do povo e logo começam a se queixar porque esta falando de como Jesus mudou a sua vida e pode mudar a dele também. Tem os que até se acha bom a ponto de ser quase tudo, menos pecador. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10.

Os homens nada podem fazer ou dizer que possa justifica-los diante de Deus. Ou vocês acham que existe em nós alguma virtude ou algo realmente bom? Talvez surpreenda-los saber que nem Jesus aceitou ser chamado de bom. Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19.

O que teriam então nós homens miseráveis e pecadores de bom que possamos oferecer a Deus? Se até a nossa própria vida, se temos é pela misericórdia infinita de Deus e a Graça de Jesus. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. Marcos 13:20.

Zaqueu foi imediatamente transformado pelo amor de Jesus Cristo e hoje após mais de 2000 anos as pessoas ouvem, conhecem a sua história mais não desejam mudar as suas miseráveis maneiras de ser. Uns se apegam ao dinheiro como um deus achando que esse deus poderá comprar felicidade, paz e a sua salvação, mais não é o que acontece na pratica.

Felicidade que é adquirida pelas bebidas, drogas e pelo ter coisas matérias é tão fútil quanto a própria existência de que as compra.

A paz prescrita em receitas de Lexotans pelos psicólogos é para que esqueçam os pesadelos.

E quanto a salvação? Quem conhece algum rico que o seu dinheiro tenha impedido que morresse? E se morrem sem Jesus Cristo. Lamento informar! Não tem Salvação. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Enquanto os homens estiverem no alto das arvores da soberba achando arrogantemente que suas próprias qualidades humanas poderá salva-los. O inferno estará repleto de espaço para eles. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.

É até difícil imaginar que mentes que se julgam tão sábias possam Encontrem uma razão pela qual poderiam esperar que Deus enviasse seu único e amado Filho para morrer por eles. “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Lucas 19:10. Nisso reside a certeza de que nada que possam querer fazer ou imaginar alterará aquilo para qual Jesus estava predestinado. Ah! E quanto a sabedoria humana. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27.

Quanto a mim e a milhões de outros como eu que somos chamados de louco. Graças a Deus! Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21.

Sou louco mesmo por Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...