domingo, 2 de outubro de 2011

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:17

 

  image

O que dizer de Jesus? Ainda que aja a insistente teimosia de não quererem aceitar que Ele é a razão de tudo para qual todos fomos criados e taxarem de loucos, fanáticos nada ocorre sem que Ele seja o motivo maior. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Colossenses 1:15-16.

E se nos tomam como loucos! Então que seja. Temos que amar a Cristo acima de qualquer coisa. Jesus Cristo é o motivo da nossa vida; ainda que para o mundo possa parecer loucura. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19. O que chamam de loucura, para Deus é o sinal de que o sacrifício do seu Filho Amado ainda hoje após mais de 2000 anos continua ecoado e atingindo o seu proposito. Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, Efésios 3:11.

Será que vocês já pararam para se perguntar se: se sacrificaria por alguém que de antemão soubesse que o negaria, rejeitaria e até maldizer-ia-lo? Lembrai-vos da palavra que vos disse: “Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram,”. João 15:20a.

Os homens desejam serem senhores de si mesmos, mais são constantemente levados a fazerem escolhas erradas. Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. Atos 3:14.

Todas as formas que os homens escolhem para buscar o conhecimento de Deus que não seja baseada na Bíblia Sagrada tem a tendência a tentar explicar o sacrifício de Jesus Cristo de forma a trazer emoções ou comoção:

Emoção s. f.1. Ato de deslocar. 2. Agitação popular. 3. Comoção; perturbação moral.

Comoção s. f.1. Abalo. 2. Perturbação. 3. Enternecimento. 4. Pena. 5. Pesar. 6. Agitação (dos ânimos).

Infelizmente para quem vê nas “opções” a Bíblia são estes sentimentos acima que são próprios do ser humano e tem o efeito oposto a vontade de Deus. Além de impedi que a fé seja gerada. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Pois é pelo conhecimento da Palavra de Deus na Bíblia que alcançamos o discernimento das promessas que Deus tem para nós. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Hebreus 11:13.

O crente que ainda vive preocupado em construir alicerces de segurança no mundo, não entenderam o chamado de Deus. Ao aceitamos a Jesus Cristo como o nosso salvador somos chamados para trabalhar na obra da implantação do seu Reino. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2. Foi assim que Jesus começou a sua pregação sobre a doutrina do Pai.

O arrependimento dos pecados nos credencia a trabalhar na obra do Senhor pela fé de que também alcançaremos o descanso. Isso é uma das virtudes que alcançamos pela fé; a capacidade de atravessarmos os momentos de inquietações e dificuldades na certeza de estarmos sendo guiados pelo Espirito Santo. Claro que o descanso que estou me referindo, não tem nada haver com o ato de: sentar para descansar, dormir para recuperar as energias etc.

O descanso que o crente recebe do Senhor é a certeza de que não importa se está passando pelo deserto Ele está ao nosso lado. ” Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência;” Salmos 37:7a.

A segunda parte desses Salmos mostra outro aspecto que diferencia o descansar no Senhor em relação as praticas comuns no mundo da concorrência ou da conquista a todo custo: “não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7b.

Quantas pessoas não conseguem ter paz mesmo tendo muito dinheiro? A razão é uma só. A paz não pode ser comprada e nem vem junto com a riqueza! Ainda que de forma jocosa tenha quem pense ao contrario quando dizem: que não trás, mais manda buscar. Esta falsa afirmação não se sustenta nem por brincadeira, pois de quem ou a onde a encontraria? Só por Jesus Cristo podemos alcançar a verdadeira paz. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Contudo não há como alcançar esta paz sem que tenha uma fé inquestionável em Jesus Cristo. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.

O que também não deve ser o motivo pelo qual uma pessoa venha desejar ser cristã pela falsa ilusão de que a sua vida a partir dai será um estado de paz constante. Ai residirá à diferença entre a paz de Jesus e a do mundo, na sua verdadeira conversão pela fé.

Enquanto a paz do mundo depende ou é aparentemente exclusiva para quem pode e compra-la (a ilusão do poder é querer.); a paz no Senhor Jesus Cristo é baseada no entendimento de que o melhor de Deus para nós não é para este mundo. E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, Lucas 22:29. Aqui no mundo estamos sujeitos a mesmas dificuldades pelas quais os que não creem em Jesus também passam. Porém ai também se vê a diferença entre crer ou não crer em Jesus verdadeiramente, pois temos a sua promessa de que irá voltar para buscar todos os que nele creem. “Não se perturbe o coração de vocês”. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:1-3.

A fé nesta promessa deve ser à base de toda a existência de um crente em Jesus Cristo. Ainda que possa parecer loucura aos sábios da terra eu prefiro ser louco de amor a Jesus do que viver uma vida cuja esperança esteja colocada na dependência do ter.

Antes prefiro ser reconhecido como louco pela Fé naquele pelo qual tudo foi feito e que é a razão de tudo.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8.

Só Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...