segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:11,12

lixo humano

Certa vez estava em um transporte público quando um jovem que comercializava caramelos, chicletes etc. deixou de lado seu tabuleiro e começou a pregar sobre Jesus. Eu! E outros passageiros passamos a ouvi-lo, porém a minha frente uma senhora se manifestou de forma irritada com a seguinte frase: lá vem esses crentes, parece que só eles conhecem Jesus. Eu então aproveitei para pergunta-la se ela sabia que Jesus havia sido morto por pessoas que assim como ela não entendia ou não desejava conhecer a verdade?

Como já ia saltar mesmo, não lhe dei tempo para que me respondesse não tenho certeza, mais é possível que ela tenha refletido um pouco. Mais se não? Tinha feito o que devia fazer. Alerta-la! E ao jovem “baleiro”, como é chamado aqui em Salvador-Ba. Ao passar por ele no corredor dei-lhe um abraço abençoei-o e parabenizei por não negar de quem era filho.

Hoje ao receber do Espirito Santo este versículo de imediato também me lembrou do fato narrado acima que aconteceu logo no inicio da minha conversão. O que me fez também me lembrar de que nesta época por eu estar sem carro próprio aproveitava qualquer oportunidade para também falar de Jesus nos transportes coletivos e vocês nem imaginam como é gratificante. Principalmente nas viagens de retorno a casa depois de um longo dia de trabalho vê pessoas que simplesmente virava-se para mim e dizia: poxa eu estava precisando ouvir algo assim. E para mim era mais maravilhoso ainda, pois estava falando do meu amado Jesus. "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." II Timóteo 4:2.

Se eu dissesse que não entendo como uma pessoa pode não desejar ser chamado de Filho de Deus estaria sendo ingênuo e negando o motivo que os levam a esta escolha. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4. Ou quem poderia fazer alguém não desejar tal honra se não o diabo?

Como não desejar ouvir palavras que não são inventadas e nem preparadas por quem às anunciam? Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:5.

Quem verdadeiramente conhece a Jesus Cristo e já tem experimentado seu grande amor não consegue ficar calado diante a escuridão da ignorância espiritual; é impossível não ser instrumento da luz de Jesus no meio das trevas.

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. II Coríntios 4:6.

Portanto meus queridos (as), ao verem ou ouvirem um homem ou uma mulher de Deus anunciando as boas novas do evangelho de Jesus Cristo não pensem que eles estão falando por si mesmos e nem faça pouco caso, pois correm o risco de estarem zombando do próprio Deus. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. II Coríntios 4:7.

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4:8 e 9.

Não há maior alegria para um cristão do que poder padecer algo que seja para honrar e glorificar ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. II Coríntios 4:10.

E possa afirmar sem medo de errar. Os que mais rejeitam a palavra de Deus são os que mais precisam ouvi-la. Porém não irão conseguir entende-la se não enfrentar pelo nome de Jesus os seus pecados. Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure." João 12 : 40.

Para serem aceitos como Filhos de Deus não é preciso fazer nenhum sacrifício humano, pagar nenhuma penitencia, fazer promessas, rezar infinitas ladainhas, abster-se do que Deus não mandou viverem inúmeras vidas, estabelecer harmonia com a natureza, ser convidado por anjos, predizer, estudar a Bíblia, especializar-se em Deus e tudo mais que possam imaginar que homens possam inventar. Para serem aceitos como Filhos de Deus é tão somente necessário que façam exatamente o que o versículo titulo diz:

Recebam e Creiam em Jesus Cristo de Nazaré o unigênito Filho de Deus. "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17 : 30.

Nem Deus! Nem Jesus nunca irá cobra-lo por nada que tenha feito de errado no passado. Como então poderia cobra-lo agora por ter feito a escolha certa?

A maior mentira que Satanás introduziu no mundo é a ideia que muitos aceitam de que Deus se agrada pelo sofrimento dos homens. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

Não entra em condenação! Está maravilhosa afirmação é a garantia para todos que creem que Jesus é o Filho de Deus que nada mais é necessário fazer do que o sincero arrependimento para sermos Filhos de Deus.

Nada que seja dito pode ter credito quando se nega a verdade que está na Palavra de Deus. "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." I João 5:11.

Qualquer outra coisa que venham receber por outro nome, poderá servi-lhes para tudo, menos, porém para fazê-los Filho de Deus.

Só Jesus, Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...