terça-feira, 27 de setembro de 2011

Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto". João 14:7

 

entender a vontade de deus

O privilegio de ter andado com Jesus Cristo infelizmente não foi o suficiente para que os discípulos mais chegados entendessem que estava diante da própria Glória de Deus. "Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido." II Pedro 1:17.

Há muito que a humanidade vive pela ilusão do palpável e visível não consegue ir além dessa dimensão e perde-se por não reconhecer na sua própria existência o sobrenatural e invisível agir de Deus. É o que Jesus estava dizendo aos discípulos, algo como: preste atenção como eu sou, o que faço e como faço veja os sinais que realizo, vejam as curas os milagres e tudo mais e verão o próprio Deus. Os homens é que insistem em permanecerem cegos diante da verdade preferem crer em tudo que lhes apresentam como sendo de Deus do que experimentarem a sua companhia através do Filho. Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? João 14:9.

Claro que os textos acima se referem ao dialogo de Jesus com os discípulos dias antes da sua prisão. Contudo é tão atual para nós que poderíamos substituir o nome de Filipe pelo de qualquer pessoa que até hoje não consegue vê que não há nada ou ninguém além de Jesus Cristo que possa trazer à terra a presença do Pai. "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Mateus 11 : 27.

É triste vermos que os dias estão sendo abreviados para a volta de Jesus e a grande maioria dos homens continuam sendo enganados por todos os tipos de fabulas e tradições que iludem a alguns e cegam outros que não tem em Deus a razão da sua esperança. "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." II João 1:9.

Existe toda uma geração que está sendo levada cada vez mais cedo para um caminho sem volta, distanciando-se cada vez mais do Criador. Pessoas que estão cada vez mais cedo sendo tragados pelas astutas ciladas do diabo. São nas mortes causadas por assassinatos envolvendo drogas, acidentes de trânsitos devido ao consumo de álcool, crimes passionais provocados pelas traições conjugais, suicídios provocados pela falta de esperança que poderá ver claramente a presença dos demônios que todos insistem em não acreditar e estão sendo levados de braços dados para a perdição no Inferno. "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28.

Quando morremos seja por causas naturais ou até pelos infortúnios da vida mais; tendo estado na presença de Jesus Cristo não tememos, pois é certo que estaremos com Ele. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

Porém como cristão não desejo egoisticamente esta condição privilegiada somente para mim. O motivo que me move a estar diariamente tentando cumprir o Ide ao qual Jesus me comissionou é justamente o está desejando que a vontade de Deus que me alcançou através Dele se cumpra também em muitas das vidas que possam um dia ter acesso ao que pela graça e misericórdia de Deus escrevo. "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lucas 15 : 7.

Sabe meus queridos (as) a vida de um cristão que não se preocupa e ama o seu próximo a ponto de não desejar que ele venha a morrer sem conhecer a Jesus Cristo, não tem nenhum sentido digno do significado e da importância desta condição. "Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." Colossenses 3 : 24.

Como servo de Cristo tento cumprir através deste blog parte da minha missão, pois não posso estar limitado a estas poucas e mal traçadas linhas quando ao meu redor o tempo todo vejo pessoas que precisam desesperadamente conhecer aquele que é a única razão pela qual importa viver. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

Espero que no tempo certo que se chama hoje. Muitos ainda possam ser alcançados de uma forma ou de outra pelo poder da palavra de Deus e do amor de Jesus Cristo e como uma semente plantada venha germinar. "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." I Coríntios 3 : 7.

Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo venha encher o coração daqueles que necessitam. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...