segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Marcos 8:37

jesus já pagou o preço

Quando Jesus disse as palavras do versículo titulo; ninguém imaginaria que Ele seria o alto preço pago para que eu e todo mundo pudesse resgatar a nossa alma das mãos de Satanás.

É triste quando vemos o ser humano perdendo o amor próprio à dignidade e respeito a sua condição de ser superior e estão visivelmente voltadas ao estado primitivo de entrega as suas próprias paixões infames em que o homem estava quando se afastou de Deus. "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1 : 25.

Deus em sua infinita misericórdia não levou em conta os pecados cometidos por conta da indução do diabo que prevalecia entre os que haviam se esquecido da verdade das Escrituras. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”. Hebreus 8:12.

Então enviou o seu filho para que pela sua morte na cruz fossemos comprados das mãos do diabo pelo seu precioso sangue derramado. "Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens." I Coríntios 7:23.

Toda a Bíblia revela a vinda de Jesus para cumprir o plano final da redenção dos homens e é o que torna as desculpas que citei nas postagens anteriores dadas pelos que se recusam aceita-lo ou se aparta dele na primeira ocasião em que suas fraquezas são reveladas nas atitudes dos outros pensando estarem se fazendo de justo e juiz do outro. Jesus não tinha meias palavras para definir estas pessoas. "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.

Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.Mateus 7:1-5

A maldade humana é a ”viga” que persiste em se manter a frente dos olhos dos que desprezam a palavra de Deus. A partir deste desvio de conduta originam-se todos os tipos de violência que tem se manifestado mais intensamente nos dias atuais.

Você é o que você come. É o titulo de um livro sobre alimentação. Mais vem a calhar como exemplo da simplicidade do evangelho de Jesus Cristo.

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 4:17. Jesus pregava uma nova condição para que Deus pudesse agir na vida de uma pessoa, sem o castigo e o peso da Lei de Moises.

Ele mostrava na pratica o agir de Deus na vida de quem Dele se aproximava, "E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava." Mateus 4:24.

Ele os fazia lembrar-se dos seus pecados, para que não mais os cometesse. "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério." Mateus 5:27. E mostrava onde começava a ação de pecar. "Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para cobiça-la, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28.

Ele acalmava os ansiosos e preocupados. "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?" Mateus 6:31.

Pois Ele sabia o que tinha que fazer para nos dá a paz! A sua paz. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9 : 13. Ele iria morrer em nosso lugar para que pudéssemos ter a oportunidade de sermos alcançado pelo seu infinito amor por meio da pregação dos que viriam após Ele.

Jesus tanto nos amou que minimizou a importância do seu sacrifício para mostrar que o mais importante é o amar. "E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." Marcos 12:33.

Evangelizar! Pregar o Evangelho de Jesus! Esta é a maior prova de amor que alguém pode ter pelo próximo, pois somente através do conhecimento da palavra de Deus é que o homem pode se libertar da divida que o diabo corrige diariamente tornando impagável e passiva de uma só consequência. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6 : 23.

Quando nos alimentamos da Palavra de Deus diariamente e deixamos que a sua verdade nos conduza, somos constrangido a não mais querer comer outro alimento espiritual.

Sem o conhecimento das Boas Novas que Jesus veio trazer para a humanidade de que todo que nele cresse o diabo não mais poderia tocar. Os homens estaria fadado a uma terrível condenação pelo pecado. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

A cruz de Jesus é o que nos liga a Deus não há salvação sem que aja o entendimento da importância da Cruz de Cristo em nossas vidas. "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." Mateus 10 : 38.

Foi na cruz que Jesus cravou a divida que tínhamos com satanás. "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Colossenses 2 : 14.

Ainda que aja que a tome de volta negando o Seu sacrifício e anulando a sua redenção aceitando de novo o jugo do pecado. "Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. “Assim acontecerá a esta geração perversa”. Mateus 12:43-45.

Talvez não haja mais tempo para os que retrocedem. Pois, Jesus voltará em breve. Creia vocês ou não Ele voltará para buscar os seus. "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apocalipse 22 : 20.

E pela misericórdia de Deus ainda haverá quem verdadeiramente irão com Ele. "E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." Marcos 13 : 20.

Oro a Deus em nome de Jesus que VOCÊ! Possa estar no meio de nós.

Eu nunca saberei o preço do meu pecado na Cruz? Mais sei muito bem a quem agradecer por ter pagado.

Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

Meu Senhor e Salvador.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...