domingo, 4 de setembro de 2011

Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Lucas 12:27,28

flores_verde_thumbs

Entre as muitas preocupações desnecessárias dos homens está a de vestir-se “dentro da moda atual”, esta vaidade aa vezes leva as pessoas a gastarem mais do que ganham, pois são movidas pelos ditames do mundo que fazem com que creiam que a aparência exterior é tudo. Porém até os Fariseus inimigos de Jesus ainda que por inveja reconheceram que Ele não escolhia os seus discípulos e nem a quem ensinava por este critério. Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens. Mateus 22:16.

A condição de escolher as pessoas pela aparência exterior é uma característica do homem. Porém Deus ao contrário, não leva em conta nada que o homem carnal possa fazer materialmente que venha chamar a sua atenção. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2 : 11.

Para Deus não importa o que temos, mais o que somos. Ele dá oportunidade a todos sem exceção para que se arrependa de seus pecados, contudo a ninguém obriga aceitar os seus mandamentos. Não pensem, no entanto que Ele irá estar à disposição de quem não o ama e cumpre a sua vontade através de Jesus Cristo. "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5 : 45.

Mais, também os seus olhos estão atentos para os que não respeitam a sua vontade e praticam a maldade. "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." I Pedro 3:12. E não é por retaliação, pois se assim fosse poucos restariam na Terra. Deus assim faz por que Ele é Justo. "E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" Lucas 18:7

Enquanto os homens avaliam os seus semelhantes pelas vestes e posses o critério de Deus é baseado por aquilo que nós semeamos em nossas vidas. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6 : 7. Tudo que acontece na vida de quem não tem compromisso com Deus não pode a Ele ser atribuída a culpa, todos os homens são sofre as consequências das suas escolhas fora dos ensinamentos de Jesus.

É raro encontrar alguém que não é temente a Deus que venha dar-lhe a glória pelas suas conquistas pessoais seja em que área for. Contudo para os infortúnios que lhes são acometidos logo se lembram de culpa-lo, como se fosse por Ele que haviam conseguido suas transitórias riquezas. "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." I João 4 : 6.

O verdadeiro cristão, crente em Jesus, não deve está preocupado em acumular riquezas materiais ou conquistas para este mundo, pois todas são finitas e nada poderão levar. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;" Mateus 6 : 19

"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;" I Timóteo 6 : 17.

O maior e melhor tesouro pelo qual os crentes devem preocupar-se em conservar é a salvação que pela Graça e Misericórdia de Deus através de Jesus Cristo recebemos. Este é único tesouro e riqueza que temos de nos preocupar em guardar. "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mateus 6 : 20.

Diariamente vemos nos noticiários homens e mulheres que colocam a sua vida na dependência exclusiva das suas riquezas e que infelizmente irão passar a eternidade sem Jesus. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse. 3:17.

Deus deu aos homens a maior prova de amor que poderia.  Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Somente por e em Jesus Cristo pode-se alcançar a Salvação. Pois Ele é a própria Luz do Mundo.

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12 : 46.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...