sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. 1 Pedro 1:8-9

 

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

jesus nos dá a luz

Ainda que o cristão não tenha visto a Jesus Cristo, nós o amamos e cremos em tudo aquilo que a palavra diz sobre Ele e regozijamos por está grande fé que nos dá a certeza da salvação. Não precisamos ter uma imagem humana de Jesus Cristo em nossas mentes, pois como já postei anteriormente o seu legado não consiste na aparência pessoal que possa ter tido. "E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa." I Coríntios 7:31.

Porém uma coisa é certa, como diz a letra de uma canção evangélica: é falsa a inspiração dos pintores que retratam Jesus Cristo como pensa. Erram por não conhecerem a palavra e aquele da qual ela se refere. "E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;" Gálatas 2:6. Ora Deus não aceita as coisas que reflete a aparência de homens porque no homem reside ainda a aparência do mal. "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." Colossenses 2:23.

Jesus Cristo disse qual seria a aparência de Deus. "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4 : 24.

Ele não disse? Em imagem não verdadeira.

Querer imaginar uma aparência humana para retratar Jesus Cristo não tem nenhuma relevância de fé e o próprio Jesus afirmou isto a Tomé que na sua incredulidade humana ainda que tivesse andado com Ele e presenciado todos os milagres que estão e os que não foram relatados na Bíblia ainda assim duvidou que houvesse ressuscitado "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20 : 29.

Bem-aventurado quer dizer: Feliz! E não há maior felicidade do que crer incondicionalmente em Jesus Cristo. Hoje é sexta feira e a maioria das pessoas em todo mundo saem às ruas para buscarem ama alegria que muitas vezes só dura uma noite e logo que o dia nasce ela se esvai. Mais para quem crer em Jesus Cristo a alegria é verdadeiramente não um estado de euforia provocada pelo álcool, drogas, danças, etc. Para os cidadãos do Reino de Deus a alegria é a presença do Espírito de Deus em nossas vidas. "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14 : 17.

Não saberia explicar com palavras como esta alegria é manifestada na vida do cristão temente a Deus, pois se trata de uma experiência pessoal e inigualável. "E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." Atos 13:52.

"Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." João 16:22.

Está promessa feita por Jesus aos discípulos antes de ser levado a Cruz é para todos nós agora também e nisto consiste a verdadeira alegria do cristão. De que nada poderá nos tirar esta grande alegria de sermos feitos Filhos de Deus.

Não sei o que te alegra ou não? Mais posso atrever-me a dizer que nada se compara a alegria do Senhor. “ Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10c.

Em um dos seus principais Sermões Jesus manifestou a todos os discípulos o verdadeiro sentido das coisas que contribuem para que sejamos feliz.

Olhando para os seus discípulos, ele disse:

Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus.

Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos.

Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir.

Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Lucas 6:20-22.

Ou seja! Em tudo somos felizes. E como podem perceber não é necessário sair a buscar condições externas e aparentes ou de esconder-se por trás das ilusões alegóricas de felicidade para encontrá-la. Se vivermos pelos padrões de Jesus não tem jeito, de uma forma ou de outra somos felizes.

Eu estava a menos de duas horas atrás cultuando e adorando a Deus e nada que possa ter “perdido” na Tv ou na Internet ou nos milhares de bares etc. pode compara-se ao que encontro na casa do Senhor. "Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios." Salmos 84:10.

Como digo sempre! Tudo está na questão de como é feito a sua escolha, mais de onde irá buscar ser feliz não como dizem os filósofos de plantão ou de Platão, que é uma questão de ponto de vista! O ponto de vista que impede as pessoas a não aceitarem a Jesus não é uma questão ideologia ou filosofia: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

A palavra de Deus conduz os homens ao entendimento da verdadeira imagem de Jesus Cristo que não está reproduzida em pinturas imaginativas. A verdadeira imagem de Jesus é o próprio evangelho e toda a Bíblia que desde o inicio leva-nos até o conhecimento Dele.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1.1

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Não seja enganado pela aparência. É um dito popular que se aplica perfeitamente a está questão da imagem retratada de Jesus. Se quiseres encontrar a Jesus Cristo e conhecer a sua aparência? Encontrarão na Bíblia todas as descrições da suas virtudes e poder e saberá também qual a sua aparência afim de que possam vê-lo em seus caminhos. "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12 : 46.

Ai está a sua resposta! Quando quiser vê Jesus Cristo, saia das trevas e venha para a luz do evangelho.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...