quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7.

clip_image001

Um dos motivos que tem levado os homens a perderem a paz é a ansiedade: ansiedade (latim anxietas, -atis)

s. f. 1. Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não. Além da angustia que a ansiedade causa; ela é também a causa de muitas pessoas perderem a fé. A motivação principal de uma pessoa ansiosa é o desejo de possuir algo que é para o futuro ainda hoje. "Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?" Lucas 12 : 26.

Jesus já alertava para inutilidade de estar ansioso pelas nossas vidas em relação às coisas básicas: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25.

Contudo muitos dão ouvidos aos apelos da carne e da satisfação de todos os desejos, inclusive os pecaminosos, estes por indução do diabo que não trabalha de acordo com o tempo de Deus. Pelo contrario, atua na ansiedade da pessoa provocando a busca de maneira impensada pelo objeto de desejo e termina induzindo-o a achar que é proveniente de Deus. A ansiedade na vida de um cristão faz com que ele pule o tempo do agir de Deus o que o impede de abençoa-lo, pois a fé não funciona para uma pessoa ansiosa. "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 1:7.

Jesus recomendava ao povo que ouvia os seus ensinamentos como deveriam proceder para ter uma vida sem ansiedade pela busca das coisas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. “Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33 e 34.

Eu aprendi a por em pratica esta orientação de Jesus e também deixar que ele cuide de todas as áreas da minha vida.

Tenho buscado por em pratica a dependência de Deus em todas as coisas e desde que experimentei entregar a Ele as minhas escolhas espero pela sua decisão, então não há como o mal da ansiedade me alcançar. Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6.

Por Jesus Cristo temos a certeza de ser atendido, pois Ele assim prometeu. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. I João 5:15.

Escolher entre a paz de Cristo e a ansiedade pode parecer uma escolha obvia! Contudo não é o que a maioria das pessoas escolhe para suas vidas. Cada vez mais vemos pessoas cada vez mais jovens sofrendo deste mal que muitas vezes se apresenta com a aparência de uma coisa necessária e primordial para ser, como dizem os defensores das teorias das conquistas acima de qualquer coisa: que a pressão molda os vencedores.

Ora qualquer sugestão de praticar algo que possa gerar angustia não pode ser vista como uma pratica benéfica, a não ser para que induza esta atitude. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé. I Pedro 5:9a.

Em toda a Bíblia podemos encontrar palavras cheias de ensinamentos que motivam, engrandecem, anima, valoriza e acima de tudo fazem com que estejamos plenamente aptos a termos uma vida cheia da paz pela qual o Senhor Jesus se sacrificou na cruz para nos proporcionar. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14 : 27.

É só confiar no Senhor. "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1 : 3.

Quando aprendemos a confiar e esperar que as promessas de Deus se cumpram no seu tempo não tem o porquê andar ansioso por coisa alguma.

Confiar em Deus e em Jesus Cristo é o que faz que não venhamos a temer o mal que a ansiedade possa tentar afligir-nos. "E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem." Hebreus 13 : 6.

Confie em Jesus e lance sobre Ele as vossas ansiedades, permaneçam firmes e verão. "Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." Hebreus 3 : 14

Que a paz do Senhor que excede todas as coisas possa ser a vitória sobre a ansiedade na sua vida.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...