segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. Marcos 7:7

Chamado de Deus

As muitas tradições de homens que buscam dar as suas próprias interpretações as suas pregações e por elas conseguir atrair seguidores para seu grupo religioso. Por mais espirituais que os fundadores ou grandes intérpretes ou pregadores de um grupo possam aparentar ser, suas interpretações dos trechos bíblicos não tem nenhum valor quando querem tomar o lugar da Palavra de Deus.

Jesus nunca temeu o poder da seita dos Fariseus que por serem poderosos buscava de todos os meios impedir que Ele ensinasse ao povo a verdadeira palavra do Pai. “Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. Marcos 7:8.

As mesmas coisas ainda continuam acontecendo nos dias atuais. Não raro é encontrar pessoas que se julgando grandes autoridades nos assuntos que envolvem Deus e da Bíblia passarem bastante tempo buscando introduzir pensamentos humanos no seu conteúdo e mais ainda. Querem também deturpa-la para que seus atos discordantes dos mandamentos dele pareçam estar  justificados. E disse-lhes: Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7:9.

O Evangelho que Jesus Cristo pregou em pouco mais de 03 anos até a sua morte na Cruz, foi pregado de forma tão simples que todas as classes do povo que se reuniam em torno dele para ouvi-lo falar da doutrina de Deus entendiam e ficavam maravilhados, pois sentiam que era a mais pura verdade. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei. Marcos 1:22.

Infelizmente não foi o que os que se apoderaram de fato, mais não de direito dos escritos originais das Escrituras Sagrada continuaram a fazer. Pelo contrario, como em tudo que a mão do homem se mete a fazer sem o entendimento dado pelo Espirito Santo tem a benção de Deus. Passaram a colocar jugo = peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais (em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro. Figura da escravidão e da opressão. Sobre os ombros das pessoas avidas pelas Boas Novas de Jesus Cristo. "Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;" Mateus 23 : 4.

Assim como os Fariseus da época de Cristo; os Fariseus atuais continuam a induzir as pessoas a pensarem que devem apega-se as tradições dos sacrifícios, penitencias promessas e adorações vãs, a fim de chegar a Deus. Não se importando de passarem por cima da verdade que Jesus ensinou e deixou como modelo. "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11 : 29. Para justificarem as suas alegações de que estão respaldados pelos seus árduos estudos dizem que são mestres da lei.

Lembre-se da reação do povo ao perceber que a autoridade de Jesus sobressaia a desses Escribas e Fariseus. E duvidem! “Permaneçam firmes em somente crerem no que foi dito por Jesus Cristo. De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." Romanos 3 : 4.

Eu mesmo já disse por mais de uma vez! Não acredite em mim, sem que antes possam comprovar diretamente na palavra se o que digo esta de acordo ou não com o que Jesus falou. A palavra de Deus testifica tudo o que Jesus nos ensinou e por ele mesmo são testificadas.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3.

Jesus Cristo é a verdadeira e única palavra pela qual devemos confiar e aceitar como fiel a Deus.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:10-12.

Até quando vocês irão recusar o privilegio de serem aceitos como filhos de Deus?

Eu costumo dizer aos que vem me provocar, questionando a minha crença em relação à teoria da evolução biológica do homem = Evolução biológica é a adaptação das espécies a meios continuamente em mudança.

Que não há nenhuma contradição em relação à verdade da criação = O ato pelo qual Deus, sem material preexistente, fez com que existisse tudo o que há no universo.

Pois de uma forma ou de outra, o que importa é conseguir alcançar a condição de filhos de Deus, seja pelo fato de em Cristo irão passar da evolução de um homem pecador e afastado do Pai para um cidadão do Reino de Deus ou então serão feitos novas Criaturas. "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!." II Coríntios 5 : 17.

No mais é tudo uma questão de escolha: se mesmo assim ainda tem quem prefira achar que é parente distante dos primatas? Nada contra! Eu particularmente prefiro ser chamado de filho de Deus. "Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.." Efésios 5 : 6.

A ira de Deus é a sua reação contra o pecado, a qual o leva a castigar o pecador, ou seja: tal como uma criança desobediente, se não erramos não somos castigados. Porém maior do que a ira de Deus é o seu amor, que perdoa aqueles que se arrependem e mudam de vida.

Tudo em Deus revela o seu amor pela sua criação e Ele nos dá plena liberdade de até rejeita-lo e a seu Filho Jesus também, mais como um bom Pai Ele tenta de todas as maneiras os atraírem para os seus caminhos. "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" Hebreus 12 : 7

Mais o que pode alguém esperar quando não deseja aceitar a salvação por Cristo Jesus? Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. João 1:12

Meditem sobre as diferenças que há entre o que os homens dizem ser e quem realmente Deus é:

E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:19-21.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...