quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:30,31

 

somos livres para escolher

Quando Paulo e Silas foram milagrosamente libertos da prisão pelo Anjo do Senhor todos os que estavam nela e também o carcereiro foram testemunhas do grande poder de Deus e como Ele age para salvar os seus. O carcereiro que por medo da tirania daqueles que havia mandado prende-los pensando que havia fugido ia se matar quando Paulo o impediu mostrando-se do meio dos escombros e da escuridão: O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido.

Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! " Atos 16:27-28.

Existe uma diferença significativa entre ser Liberto e Fugir. O fato de Paulo e Silas não ter empreendido fuga estava também nos planos de Deus como oportunidade para aquele carcereiro encontrar a salvação, dai a sua pergunta do versículo acima.

Deus usa qualquer oportunidade para levar a salvação pelo seu Filho Jesus a todos e quem vê o agir do Senhor na vida daqueles que Nele crer e não é impactado a ponto de desejar experimentar o que Ele pela sua Graça nos dá, pode ser até um carcereiro, mais na verdade está tão preso quanto aos que vigia. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32.

O que é a verdade? Para os incrédulos talvez seja o que podem provar! Porém para nós a verdade está em conhecer a Cristo e crer que através dele temos a verdadeira liberdade. O conceito de liberdade pela ótica do mundo é achar que o individuo pode fazer da sua vida o que quiser. Porém não passa de um tremendo engano gerado pela indução do diabo para que não venha a observar que a liberdade só é plena quando é concedida por Deus. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.

O que pensam ser liberdade não passa de uma ilusão da curta e momentânea satisfação de realizar algo que satisfaça exteriormente seus desejos, mas interiormente mantém presa a sensação de não ter havido a plena realização e consequentemente logo estão novamente desejosos de uma nova sensação de liberdade criando um circulo interminável de sensação e desejo que termina por consumir infância, mocidade e maturidade. Com a alegação de ser: precocidade – emancipação – experiência.

Ironicamente a expectativa de vida dos mais velhos tem aumentado e infelizmente quase que na mesma proporção a alta mortalidade entre os jovens está crescendo assustadoramente. Estão morrendo pela ansiedade e cobiça das coisas materiais e fúteis. Enquanto seus pais estão encarcerados na prisão do remorso de não terem crido em Jesus Cristo e os terem salvado. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colhera então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Romanos 6:20-21.

São pelas escolhas que não foram feitas ou pelas escolhas que desejaram manter que está a brecha por onde entram as consequências quase sempre não agradáveis na vida de uma pessoa sem Cristo. O que torna, porém a vida de um Cristão diferente não é a ausência de consequências ou provações. Simplesmente o que torna a vida de uma pessoa Cristã temente a Deus é a sua fé incondicional em Jesus Cristo. O que faz com que encare de maneira diferente o que venha ocorrer. "Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas." Salmos 25:4.

Quando temos nossas vidas dirigidas pela vontade de Deus não tememos o mal que possa nos sobrevim. "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11.

Oh! Glória! Este é o Deus que eu sirvo e que prego para vocês. Um Deus que vive e fala com os seus desde a criação do mundo. "E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim." Gênesis 3 : 8. E mesmo quando pela escolha errada o afastamos das nossas vidas Ele ainda se manifesta. “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; “ Romanos 1:20.

Não pense que a liberdade aparente dos desejos realizados poderá sustentar a vida de uma pessoa. Haverá sempre um vazio que vai além da capacidade de ser preenchido pelos desejos do mundo. Este vazio é exatamente o espaço que só poderá ser preenchido pelo autor da vida. "Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." I João 4:9.

Deus te ama!

Jesus te ama!

E você se ama?

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." I João 4:16.

Quem ama a si mesmo ama a Deus e quem não ama a Deus não ama a si mesmo!

Jesus não precisa provar o quanto te ama e Ele morreu por te amar e para te libertar.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...