sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. I João 4:1.

deixedeusfalar

Continuando a mostrar os perigos que estão sujeito todos os que colocam sua “sorte” a mercê de falsos profetas vemos o apostolo João advertindo aos primeiros cristãos desse perigo que também já havia no seu tempo. Mais do que somente alertar ele ensina como reconhecer o verdadeiro Espirito que procede de Deus. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; I João 4:2.

Na postagem de ontem utilizei outro versículo do Ap. João (I João 2:22.) que chama esses falsos de mentirosos e anticristos. Já neste capitulo ele reforça e alerta que o anticristo já se encontra no mundo, dai podemos entender o real motivo de tantas coisas ruins que ocorrem com a humanidade. Mesmo que ainda que não queiram acreditar que existe um ser maligno por trás de todas as manifestações violentas. Mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. I João 4:3.

Entretanto, peço que pelo menos use da sua capacidade racional para entender que não é e não poderia ser vontade de Deus que o mal atinja a sua criação. "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." I João 4 : 16.

Muito são levados por pensamentos equivocados a fazerem homens mulheres e até crianças se submeterem a todos os tipos de demonstração física de sofrimento para expiação de pecados. Quando foi por um ato de grande amor; no qual Deus recebeu como ultimo e suficiente sacrifício de sangue para que verdadeiramente fossemos libertos das garras do pecado. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." I João 4 : 10.

Toda a verdade os levará a um único caminho e este os levam a Jesus Cristo e tudo que não está de acordo com seus ensinamentos leva a todos a uma direção oposta e enganosa. "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Mateus 24 : 5.

E como já existem muitos que são diariamente enganados! É triste constatar a influência nociva das maiorias dos programas nas Tvs que invadem os lares e contaminam as famílias com uma programação de cunho no mínimo duvidoso como forma de cultura. Vendem todo tipo de lixo como exemplos comportamentais modernos banalizam o vulgar e escarnecem dos bons costumes. Criam uma sociedade vazia e depois as enchem de tudo que possa dar lucros indiferentes dos malefícios que estão diretamente associados e as consequências que as suas ambições possa causar. "Os mercadores destas coisas, que com elas se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando," Apocalipse 18:15.

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. II Timóteo 3:1-5.

Creiam! Já estamos começando a viver estes dia. Agora imaginem o que ainda estar por vim? Espero que a suas atitudes não seja as mesmas deles? Pois chegará o dia em que Deus irá manifestar todo o seu poder e majestade contra os que praticam pecados após pecados. "E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." Marcos 13 : 20.

Ao contrario dos falsos profetas e anticristos. Confessar a Jesus como nosso único e suficiente Salvador é experimentar a própria essência desse amor em nossas vidas.

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. I João 4:15-18.

Está ausência de medo que encontramos no amor de Jesus Cristo é que me leva a estar diariamente escrevendo-lhe não com palavras persuasivas de homem, pois como tal nada sou. Porém com instrumento de evangelização para que o poder a honra e a glória sejam dados ao Rei do Reis e Senhor dos Senhores Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3 : 16.

Jesus te Ama e Eu em Cristo também.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...