terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4:14-15.

dormemMuita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem os dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuide para que todas as coisas cooperem para nosso bem. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7.

Eu já postei aqui no blog que dois versículos foram fundamentais no inicio da minha conversão ao Senhor, através deles pude entender que daquele momento em diante não poderia mais ficar agindo da mesma maneira que todos agem e que eu também agia. Hoje com maior experiência de vida com Jesus e tendo aprendido um pouco mais com seus ensinamentos e mais uma vez lendo este versículo acima, posso perceber a grande sabedoria e cuidado Dele para comigo naquele inicio de caminhada: no 1º versículo que memorizei, Ele me deu um novo alento quando tomou para si as minhas aflições tirando também “da conta” que para mim era impagável: e que satanás requeria pela minha vida. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Depois Ele me mostrou o que deveria fazer para ter o ânimo que me faria vencedor por Ele. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

E para que não ficasse nenhuma duvida, poucos dias depois de eu ter lido pela primeira vez está passagem; em um culto na Igreja que eu frequentava o Pastor pregou baseado neste mesmo versículo e disse: vocês sabiam, que quando Jesus disse: todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Ele está afirmando que é tudo mesmo?

Não que fosse preciso ou que o que Jesus diga através da palavra, seja confirmado por homens. Mais como eu estava engatilhando na fé. Ele usou a pregação daquele pastor para ratificar a sua promessa para minha vida. E Eu? Eu tomei posse! E posso dizer de todo coração que a partir de então não sei o que é ansiedade em minha vida e quanto ao dia de amanhã! Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34.

E vejam que estou usando uma pequena fração de tudo aquilo que Deus através de Jesus nos revelou e prometeu como resultado de nossa obediência aos seus mandamentos. Por isso que a cada dia aprendo, como aprendi um pouco mais hoje no culto que acabei de participar, que não posso deixar por nada de meditar na palavra de Deus: Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. Salmos 1:2.

A palavra de Deus é o nosso socorro, cura, libertação, paz, tranquilidade, segurança, esperança, prosperidade, descanso, alegria o nosso tudo. Sem Jesus Cristo na minha vida estaria agindo como qualquer um que deposita a sua confiança em suas próprias forças e por isso padece de muitas aflições. Ao contrario, quando se tem um Deus que além de ter enviado seu próprio Filho para morrer na Cruz pelos meus pecados. Ele mesmo ainda diz: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaias 41:10.

E ainda que eu não entendesse na primeira vez Ele repete. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Isaias 41:13.

Este é o Deus da Bíblia! O Eu Sou o Todo Poderoso o único Deus a quem devemos reder toda honra e Glória pelo nome do seu Filho Jesus Cristo.

Querer viver neste mundo sem aflições é passar a vida em ansiedade constante gerada pelo medo do que não saberá como resistir. Porém ter aflições por ainda estar neste mundo, não é a mesma coisa quando se está na companhia de Jesus Cristo. "Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais." Mateus 14:27.

Contudo meus queridos (as), para que possam ver tudo isso acontecer também em suas vidas é necessário que tenham fé! Mais a fé que não duvida: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

E esta fé está à disposição de quem deseja-la! Porém só há uma fonte onde poderá encontra-la. Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10 : 17.

Não percam mais tempo preocupando-se com o dia de amanhã, afinal: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Marcos 8:36 e 37.

Meditem sobre estas coisas e verás que não vale a pena viver neste mundo sem Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...