domingo, 28 de agosto de 2011

Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Tiago 3:7 e 8.

 

língua grande

Quanto mal uma acusação caluniosa pode fazer a uma pessoa? E quantas pessoas já tiveram suas vidas destruídas por causa de alguém que falou algo que não era verdade? E como a fofoca que é uma das utilizações mais maléficas que se dão ao uso da língua descontrolada e tem provocado todo tipo de desgraças contra quem ela destila seu veneno.

A palavra de Deus mostra o perigo de fazer mau uso da língua contra os nossos semelhantes; independente de ser considerado amigos ou não devemos ter muito cuidado com o que iremos falar para uma pessoa. Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Tiago 3:9.

Como pode alguém que diz ser cristão fazer mau uso da sua língua? Tal atitude não pode de maneira nenhuma agradar a Deus, é totalmente anticristão, a boca que abençoa não pode ser a mesma que irá amaldiçoar: Da mesma boca procedem à bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Tiago 3:10.

Essa herança maldita acompanha a humanidade desde longas datas. A história está cheia de exemplos onde à fofoca, à falação desfreada, a linguagem inconveniente, a acusação maliciosa, a mentira proferida por inveja etc. destruíram vidas de pessoa tidas como ilustres e importantes referenciais em diversas áreas? A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras. Provérbios 14:5.

Uma das grandes armas da língua fraudulenta é: a mentira = Manifestação contrária ao que se pensa, com intenção de enganar, Além do prejuízo que o conhecimento falsificado pode causar ao outro, a mentira encarna a malícia de destruir ou deteriorar o fundamento das relações entre os homens, que se baseiam na verdade e na confiança mútua.

A palavra de Deus denuncia quem está por trás de todas as mentiras: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

E é não é nenhuma surpresa que até contra Deus fosse também dirigida às mentiras induzidas por este ser maléfico, que não podendo atingir diretamente a Deus volta-se contra a sua criação, fazendo que muitos pervertam a verdade. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25.

O maior feito do dragão, satanás ou serpente ou diabo seja qual nome que ele utilize: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." Apocalipse 12:9. Este astuto adversário  se aproveitou da era Renascentista quando o homem passou a achar-se mais inteligente do que o próprio Deus. Ele fez com que a humanidade passasse a considera-lo uma como sendo uma figura mitológica representativa do mal e não uma entidade espiritual com poderes. "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero." Lucas 4 : 6.

Culminando por considera-lo apenas um personagem quase de ficção presente somente nas narrativas bíblicas e que o cinema também apresenta como um personagem que somente tenta dominar o mundo, mais que sempre é derrotado pelo mocinho da vez. Pobres incrédulos! Nem seque percebem como estão sendo usados pelo próprio. O diabo não precisa lutar para dominar o mundo: Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. I João 5:19.

Como também sabemos que o único capaz de derrota-lo novamente, ainda que ele pensasse que com a sua morte estaria derrotando-o. "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1 : 18.

Só Jesus Cristo é capaz de derrota-lo. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos; Apocalipse 20:2.

Se a limitada inteligência humana já não fosse suficiente para não permitir que vejam a verdade, ainda criaram toda a sorte de teorias, filosofias, religiosidades, argumentos e explicações para o inexplicável fisicamente. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6 : 12.

Portanto sabemos que não adianta combater o que eles chamam: razão, progresso, evolução etc. com palavras, devemos orar por todos aqueles que ainda estão sob este domínio: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4.

Porém não tardará que: "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada à salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." Apocalipse 12 : 10.

E então toda língua: Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ". Romanos 14:11.

Meus queridos não me importa saber se vocês acreditam no diabo ou não? O que me importa é que saibam que vocês acreditando ou não; irão passar a eternidade com ele? A não ser que aceite quem o próprio diabo mais teme: Jesus Cristo.

Porque eu e ele sabemos que a Salvação vem somente através de Jesus e enquanto eu estou me esforçando para que saiba disso. O diabo nosso adversário está dando pulos de alegria se não der importância para o sacrifício que Jesus Cristo fez por mim e por vocês também. Pois cada segundo, minuto, hora, dia ou ano que passe sem aceita-lo estará dando oportunidade para que o diabo garanta mais companhias no local que está preparado para ele: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25 : 41

Só que a sua teimosia não me será cobrada depois: Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Pense nisso! Ah! Está história de que conselho não se dá! É também uma mentira do diabo.

Jesus te Ama e Eu também.

Amém,.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...