terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15 e 16.

ia_salmo119_93

No mundo canta-se em versos que se devem deixar a vida os levarem. Creio que não seja um ensinamento muito sábio, principalmente quando vemos a advertência do apostolo Paulo para os cristãos de Éfeso e que é totalmente aplicável nos dias atuais onde muitos ainda desprezam os ensinamentos de Deus que procuram conduzir os homens a prudência do viver. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito. Efésios 5:17 e 18.

Hoje vemos as pessoas em nome de uma suposta liberdade e direito de fazerem o que bem entendem praticarem excessos após excessos e não se dão conta que estão cada vez mais sendo conduzindo a uma vida de degradação cujo resultado final não será aquele que enganosamente são induzidos a crerem. Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3.19.

Quando Jesus ensinou aos apóstolos a doutrina do Pai foi para chegassem até nós; para que todos tivesse oportunidade de conhecer a palavra e deixarem os enganos que levam a perdição, contudo ainda assim são muitos os que pensam ser possível continuarem nesta vida de excessos e no dia que desejarem, poderem parar para dar ouvido aos ensinamentos de Jesus. Peço a quem pensa assim, que prestem atenção no que os versículos abaixo orientam.

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. II Pedro 3:10-12.

As violências contra as pessoas que vemos nos noticiários são frutos em sua quase totalidade das atitudes de pessoas que colocaram a sua liberdade e direito acima da lei, da ordem, do bem e principalmente do respeito a Deus e amor ao próximo. É um fenômeno que está se alastrando até mesmo entre os países que há pouco tempo eram considerados “berços da civilidade moderna”.  Vejam o que acontece na Grã Bretanha e não só lá.

Países, que no passado até tiveram os seus princípios sociais e morais baseados na Palavra de Deus, mais que foram ao longo dos séculos deixando-o de lado como algo descartável, esqueceram-se para qual liberdade foram chamados. Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gálatas 5:13.

Isso vem a ser o significado da palavra Liberdade = Faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas. 

Contudo de que adianta ser livre se não sabem o que fazer com esta liberdade? Como está sendo usada a liberdade que a humanidade do século 21 acha que possui? Acabaram-se as guerras? Diminuíram as desigualdades? As riquezas do mundo estão sendo distribuídas entre todos? Os homens se tornaram melhores?  Pensam que sim? Não é o que as estatísticas das violências cometidas contra e entre as pessoas dizem. E não digo isso para pensem que hoje se mata mais do que no passado. A questão é que estes mesmos homens que abdicaram de Deus e se recusam a buscar seu Filho Jesus Cristo, diziam-se capazes de estabelecerem por suas leis: a justiça, o bem estar e tudo mais que iria melhorar o mundo. Porém! Continuam se matado.

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32. A liberdade que Jesus Cristo nos oferece, não é baseada na vontade do homem que nada produz de permanente. Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.

Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:34-36.

Jesus oferece aos homens a oportunidade de voltar-se para o Criador! Deus o seu Pai e Pai daqueles que aceitam o seu Filho. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27

Não cansarei de repetir a verdade em relação qual o caminho que leva os homens a Deus e não por querer convencê-los. Mas, por ter sido liberto pela palavra  ter conhecimento e por  permanecer na verdade. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Os “atalhos” que o mundo oferece poderão lhes dar uma sensação de liberdade, mais pensem! Será que vale o custo final que eles produzem? Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

Não deixe o mundo leva-lo para onde Jesus Cristo e tão pouco Deus não estarão. Eu sei porquê quase estive lá! Porém se não fui tragado foi: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

Creiam em Jesus Cristo venha para a vida.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...