quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Simão respondeu: "Mestre, esforçamos-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".. Lucas 5:5

 

A fé em Deus

PS: De todas as imagens e frases que já utilizei até hoje. Está ressume de forma maravilhosa quem é o Deus que sirvo.

Creiam!

Tem muita gente, inclusive cristãos; que trabalham excessivamente e não consegue obter o resultado esperado, ou até nada consegue. Gasta tempo, energia, conhecimento até que não sobre tempo para mais nada, principalmente para ouvir a palavra de Deus. Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.

Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então se sentou, e do barco ensinava o povo.

Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Lucas 5:1-4.

Assim como acontecia milagres e providencias de Deus na vida das pessoas que deixavam seus afazeres para ouvi Jesus; quem mesmo com o corre... corre da vida e suas muitas cobiças, poderão ver estas mesmas providências milagrosas acontecerem na vida de quem encontra tempo para ouvir as suas palavras. São ensinamentos de um Pai que se preocupa com o nosso bem estar e que deseja conceder-nos vida plena por Jesus. Meu filho obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos. Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração. Provérbios 7:1-3.

Se todos que se fadigam na busca de conquistas pelas muitas atividades, tivessem a oportunidade de conhecer os mandamentos de Deus e os guardasse no coração e soubesse como aplica-las profissionalmente e pessoalmente e também em todos os demais campos das suas vidas, seriam surpreendidos pela Graça e pelo poder de Jesus de conceder-nos tudo que necessitamos ou mais do que pensamos ou pedimos. Todos que obedecem a Jesus na ocasião certa verão milagres acontecerem em suas vidas. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajuda-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Lucas 5:6 e 7.

Simão Pedro a quem Jesus iria chamar só de Pedro, compreendeu o que estava acontecendo e fez o que todos deveriam fazer: reconheceu sua condição de pecador e se prostrou aos pés de Jesus, pois sabia que tal coisa só poderia ser obra de quem tem intimidade com Deus. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito. Lucas 5.8 e 9.

Ele e todos os seus companheiros de pesca estavam espantados, pois eram homens experimentados na arte da pescaria e sabiam que haviam presenciado um milagre de Deus e está consciência foi tão forte que eles não hesitaram em aceitar o convite de Jesus. Como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens". Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. Lucas 5:10 e 11.

E deu-se inicio a contagem dos primeiros discípulos. Contagem esta que ainda está em aberto e cada minuto, segundo, hora dia e noite alguém também escuta a sua voz e aceita o convite e deixa-o ser o capitão do seu barco neste mar que é a vida; é contado também como mais um discípulo.

Mais, ainda bem que também há quem não espere ser convidado para desfrutar da presença de Jesus em sua vida. Há os que o convide para estar onde estão! Quem age desta maneira são agraciados ainda que não estivessem esperando da providência divina Dele.

No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.

Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".

Respondeu Jesus: "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou".

Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele lhes mandar".

Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros.

Disse Jesus aos serviçais: "Encham os potes com água". E os encheram até à borda.

Então lhes disse: "Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa". Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora".

Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. João 2:1-11.

É assim que Jesus faz! Só é preciso que deseje a sua presença em suas vidas e onde vocês estiverem. Não troquem os remos dos seus barcos pelo “motor” da cobiça, ela poderá leva-lo muito rápido para longe de Jesus. Somente com Jesus no seu barco as tempestades que sobrevierem em suas vidas se acalmarão. Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.

Os discípulos foram acorda-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "

Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Mateus 8:23-26.

Este meus queridos (as) é Jesus Cristo o Filho de Deus a quem eu amo e sirvo. Nada. Mais nada mesmo que possam imaginar se estiverem movidos pela fé no seu Nome irá afundar os seus barcos e serão vocês que estarão dormidos. Pois Ele estará no comando.

Por isso que hoje respondi a um colega mais ou menos o que disse Simão Pedro: eu após aceitar Jesus, não faço nada que não seja aprovado por Deus. Como saber a resposta? Pela minha Grande Fé no nome de Jesus Cristo e nada mais.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...