terça-feira, 30 de agosto de 2011

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, I Timóteo 6:3

Jesus esta voltando

Muitas das pessoas que se julgam no direito de discordar de Deus nem sempre o faz porque realmente tenha com que ou por qual motivo que possa justifica-los. Na verdade são na sua maioria pessoas que se acham acima da verdade e para Deus a pessoa que assim procede:

“é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas; e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. I Timóteo 6:4 e 5.

Basta vermos a proliferação de magos, gurus e autores de livros de autoajuda para entender qual são os motivos e os interesses que estão por trás desta discordância. Desviando os homens da verdadeira fonte de sabedoria que podem leva-los a uma vida plena de entendimento do seu proposito como pessoa neste mundo. "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" Atos 13 : 10.

É possível que alguns de vocês até tenha em suas estantes algum desses livros de autoajuda, peço-lhes que não se sintam ofendidos, pois não é a minha intenção. Contudo bom seria que ao menos lessem os Livros de Provérbios que já citei aqui no blog, e que possui 31 capítulos, ou seja, um para cada dia do mês com todos os ensinamentos que conduzirá a sua vida diariamente nos caminhos do Senhor e apesar de escritos a mais de 2000 anos, é tão atual como se tivesse sido escrito no inicio desde ano.

E foi escrito pelo homem que é considerado o mais poderoso, rico e sábio que já existiu. Ou seja, pleno de conhecimento próprio do que seja uma vida vitoriosa quando vivida pelos princípios de Deus: "Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." II Crônicas 1 : 12.

Como costumo dizer em toda a bíblia encontramos o manual de conduta para os homens, tal como o manual do fabricante nela estão todas as instruções para que possa desfrutarmos como criação de Deus e tal como devemos ser por Jesus Cristo: Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Colossenses 1:15-17.

Nem toda ciência = Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria. Que Deus deu aos homens é capaz de dota-los de qualquer capacidade  de “abençoar” quem quer que seja, quanto mais suas teorias, formulas ou puro sentimentos motivados por emoções em um momento de fragilidade que fazem com que  pessoas sejam autossugestionadas a encontrarem em si mesmas soluções para suas vidas. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado! Gálatas 1 : 8.

Somente pela fé em Jesus Cristo o homem pode alcançar a verdadeira compreensão dos motivos que leva a terem uma vida de fracassos quando deveriam ter vitórias. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2.

Através de Jesus podemos fazer com que a porção de fé que todos nós temos seja direcionada ao verdadeiro Senhor e Criador de todas as coisas. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. Hebreus 11:3.

A fé faz com que entendam que se para o homem nem tudo é possível, para o nosso Deus: "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." Mateus 19 : 26.

Jesus Cristo anulou toda a lei natural em relação à impossibilidade das coisas. Ele curou, ressuscitou, transformou agua em vinho, andou sobre as aguas, multiplicou pães, expulsou demônios. Ele também morreu por todos os pecadores foi ressuscitado e hoje vive. "E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre," Apocalipse 4:9.

Jesus vai voltar! Porque eu sei? Porque Ele disse e deixou escrito pela sua palavra na Escritura Sagrada e ao contrario dos que escrevem teorias após teorias, atualizando-as de acordo com as variações das necessidades de homens e mulheres carentes de conhecimento de Deus. O que Ele disse uma vez e é valido até a sua volta..

Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5:17-19.

Querem ter uma plena? Venham para Jesus Cristo.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.

Romanos 5:1-7.

Vejam quem são os autores dos livros de autoajuda? Os que ainda estão vivos, vivem desfrutando das riquezas produzidas pelos sonhos dos outros. Já Jesus Cristo. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

Simples assim, é a verdade. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 11 : 15.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...