quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. João 12:26

Semeador

Eu fico observando as pessoas nos vários ambientes que a minha profissão de Consultor de Vendas força-me estar e posso afirmar que chega ser surpreendente a convicção que algumas pessoas têm, de  achar que por citar o nome de Deus como parte das suas necessidades de expressar uma condição de fé. Elas vão associando o seu nome as coisas que irão fazer receber ou evitar. Por exemplo: se Deus quiser hoje à noite vou ao show de fulano, ou ainda, Deus me livre! Não tomo mais aquela marca de cerveja e outras expressões que são usadas como demonstração de fé. Quero que entendam que não estou fazendo juízo de condenação para quem age assim! Pois seria hipocrisia de minha parte, uma vez que há apenas 06 anos atrás estava na mesma condição.

Menciono isso como parte do entendimento que o Espirito Santo me concede e pela minha preocupação sincera por essas pessoas, já que elas desconhecem a verdade da palavra de Deus. "E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23 : 34a. Além de que, se meu Senhor as perdoam. Que sou eu como servo para condena-las?

Eu procuro entender e tomo estas atitudes como incentivo para que cada vez mais tenha a determinação de continuar a levar a todos os quais o Espirito Santo já tenha separado para lerem este blog os ensinamentos de Jesus. E ainda que introduza algumas palavras de minha própria autoria em parte do que escrevo; não as coloco como para expressar minha opinião, estou apenas compartilhando a minha vida e como tento viver cada vez mais baseado nas palavras de Deus. Até enquanto não chegar o tempo que: Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Hebreus 8:11. E Jesus assim permita, irei diariamente continuar postando a minha jornada de servo do Senhor.

Vocês não imaginam como é ficar diante de uma pessoa quando vejo que ela está precisando de Jesus. Fico imaginado o tempo todo como iniciar um dialogo para poder falar do meu Senhor, mais  como a ansiedade não deve fazer parte da vida de um cristão que segue Jesus. Então eu paro e oro! Invariavelmente, se realmente aquela pessoa está mesmo precisando ouvir falar de Jesus, o Espirito Santo providencia a oportunidade. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

Talvez estejam achando que estou me contradizendo quando digo vejo e logo após se realmente a pessoa está disposta a ouvir falar do meu Senhor. Mais não há nenhuma contradição, o fato é que não devo estabelecer pelo meu próprio pensamento ou pelas aparências, estabelecer a necessidade de alguém querer ouvir falar de Jesus. E a palavra ensina a não sermos precipitados, até que pensando ajudar. Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro. I Timóteo 5:22.

A palavra de Deus é como costumo dizer: o manual de orientação para o ser humano.

Pena que da mesma maneira que nem sempre ao comprar um eletrodoméstico costumam ler o manual de fabricação muitos arriscam a diminuir a vida útil estabelecida pelo Criador desobedecendo aos seus mandamentos. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. “Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. Marcos 7:7 e 8.

Ainda fazendo uma analogia ao manual do fabricante do eletrodoméstico, seria a mesma coisa de vocês quisesse tentar seguir a Jesus dos seus jeitos e ai se não der certo? Iriam procura-lo onde Ele realmente está. Ora! Não funciona assim nos manuais dos eletrodomésticos do mundo, quanto mais com Aquele que é a própria razão da vida. E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições”! Marcos 7:9.

Enquanto o homem estiver em desobediência aos mandamentos de Deus pouco importa quantas vezes mencione o seu nome durante o dia ou até durante uma vida toda, mesmo sendo cristão se não estiver disposto a seguir Jesus onde Ele está em vão clama. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. “Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”. Mateus 15:7-9.

Para mim que tenho como principal proposito cumprir a vontade de Jesus. "Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações." Marcos 13 : 10. Tenho que não só ler e reler este maravilhoso manual que é a própria palavra de Deus. Tenho que principalmente aplicar o máximo possível dos seus ensinamentos na minha vida.

E é o que faço quando estou diariamente escrevendo, na verdade é neste momento que também estou sendo ensinado a como ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Pois como o apostolo Paulo escreveu: Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completa-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6.

Tento apenas lançar uma pequena semente esperando que ela venha germinar: De modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. I Coríntios 3:7.

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo possa está sobre todos vocês.

Em nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...