terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2:15.

 

Joao 3_16

Ontem falei sobre o amor de Deus por nós. Mais é bom salientar que de acordo com que o versículo acima ensina através do Apostolo João, devemos ficar atentos para não deixarmos envolver pela coisas que o mundo nos oferece para “amarmos”. Como já mencionei em outras postagens, enquanto nos cristãos estiverem no mundo, iremos e poderemos desfrutar das coisas boas que o mundo oferece sim! Podemos desfrutar da natureza e suas belezas, de tudo que Deus criou para o deleite do homem! Contudo não da mesma maneira como as pessoas que não amam ou só dizem amar Deus fazem.

Creio que já entenderam por vários versículos que já postei anteriormente, que ser de Jesus é ser livre e, portanto como pessoas livres têm a liberdade de escolher viver de acordo com a vontade de Deus. E se a palavra diz que o amor do Pai é manifestado por guardarmos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." I João 5:3. Não podemos ir de contra a palavra ainda que estejamos no mundo e tentados pelas suas muitas aparentes coisas boas: Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. I João 2:16. Certamente que tudo que possa provocar a cobiça = Desejo ardente de possuir. Não pode ser proveniente de Deus, e como a palavra afirma: é proveniente do mundo.

Ora mesmo quem ainda não crer ou mesmo quem se recusa a crer na palavra de Deus, pode negar que tudo que o mundo possa oferecer para atiçar a cobiça do homem não dura para sempre e leva a muitos serem tragados pelas suas escolhas infelizes pensando que as possuiriam sempre.

Não é isso que se vê na pratica? Ainda que alguém possa vangloriar-se de ter conseguido tudo que quis no mundo! Ele não poderá levar nada com ele quando a morte o visitar e o mundo também lhes dá isso, agora não como opção, mais como inevitável consequência. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; João 10 : 10a.

Mais para quem não cobiça as coisas do mundo. “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10: 10b.

Fazer a vontade de Deus não é o mesmo que ser obrigado a servi-lo: "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." II Coríntios 3:17.

Entretanto, os que pensam serem livres pela cobiça, não entendem que estão na servidão: "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." João 8 : 34.

E é fácil de perceber quem são assim! Mentem, enganam, roubam, traem, adulteram e cometem toda a sorte de coisas que todos os que são servos do pecado comentem iludidos pela sua “falsa liberdade”.

Em todo mundo as prisões estão cheias de pessoas que achavam serem livres para fazerem o que quisessem muitos também no mundo todo, morrem diariamente milhões dos que dizem ser livres para beber e dirigir, que se drogam até morrerem, dos que querem enfrentar, contestar, reagir, lutar. E do que modificam-se para mostrar que são livres para ser o que querem e a bem da verdade, nem sabem o que são! Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Romanos 1:28-31.

Deus amou e ama tanto os homens que lhes ofereceu a redenção dos seus pecados através da vida, morte e ressureição do seu Filho Jesus Cristo. Bastando para isso que o reconheça como sendo seu único e suficiente Salvador.

No mais! O que o mundo possa dizer ou oferecer! O que importa? O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:17.

Pensem nisso quando acharem que são livres por discordar de Deus!

E pensem em Jesus Cristo quando quiserem ser livres mesmo.

Jesus te Ama.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...