domingo, 14 de agosto de 2011

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. " Mateus 26:41

tas preparado

Ontem falei sobre a tentação ser o que podemos chamar de: o inicio do pecado. E que ela poderia ser também induzida. Mais de onde pode vim está indução? Jesus não iria deixar uma advertência como a acima, se não fosse importante para que soubéssemos que mesmo que a principio estejamos preparados às fraquezas humanas, os desejos, vontades tornar-se como brechas para a ação deste agente que a palavra chama de: o tentador.

O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães". Mateus 4:3.

Vejam que a audácia do diabo é tanta que ele foi de encontro a Jesus Cristo, mais se lerem todo o capitulo de Mateus 4, verá que não foi o fato de Jesus ser o Filho de Deus que impediu que Ele caísse na armadilha de dar ouvido as induções do diabo. O diabo é tão ardiloso que ele usou as palavras que estava nas Escrituras, como uma forma de mascarar a sua verdadeira intenção. Porém, Jesus desde os 12 anos já debatia nas Sinagogas Judaicas sobre o conteúdo, significado e aplicação dos ensinamentos de Deus, portanto Ele estava vigiando pelo conhecimento e entendimento as intenções que estava por trás das propostas do diabo.

Não pensem que o diabo é aquela figura elaborada por artistas e filmes que aparece com chifres e tridente, não é assim que ele se apresenta ou age na vida das pessoas, ele não vem apavorando ninguém como as assombrações dos filmes. Ele é mais sútil e se apresenta através daquele conselho do “amigo” que você desabafou sobre a sua insatisfação na empresa, onde você acha que trabalha muito e ganha pouco, é através de uma proposta “irrecusável” que você recebe logo quando você está “vendo a injustiça” que sofre na empresa. Vocês nunca ouviram um caso semelhante? São estas “coincidências” com toda aparência de estar sendo feita justiça que irá fazer com que a pessoa cometa um desvio ou aceite uma propina e ai: a tentação torna-se pecado. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:15.

Outra maneira que o diabo engana as pessoas é fazendo-as crerem que por obras, caridades, esmolas, devoção a santos (as), penitências, promessas poderão ser perdoadas de seus pecados. Quem pensa assim não está vigiando! "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." Mateus 9:6.

E tenha certeza meus queridos (as), a autoridade que foi investida a Jesus não é uma autoridade que qualquer um pense poder receber de homem e nem adquirir ou obter por feitos humanos, nem por pactos espirituais, filosofias e capacidade própria. O preço cobrado de Jesus para que sua autoridade nos alcançasse pela menção do seu nome diante do pecado, foi a sua morte no calvário e o seu precioso sangue derramado. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Mateus 26:28.

É necessário que sejam participantes desta Nova aliança (Hebreus 8:7-13) que trouxe salvação ao povo de Deus mediante o derramamento do sangue de Jesus. Não permita que a fraqueza pelas coisas aparentes deste mundo venha impedi-los de receber a verdadeira salvação que só ha em Cristo Jesus, não sejam levados por toda sorte de pensamentos que não passam de induções de um ser maligno que se diverte com a sua fraqueza e espera que venha sucumbir em pecado.

Jesus morreu por mim e por vocês, Ele derramou o seu sangue para nos dar salvação só por ele o diabo é derrotado. "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." João 8:24

Não acredite mais nas desculpas que você dá a si mesmo! Olhe a sua volta, veja o mundo que vivemos! Você ouve, violência, vê violência e tem medo da violência e ainda assim não crer no pecado.? "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." João 15:22.

Venha para Jesus enquanto há tempo! Não seja incrédulo, pois até os seus inimigos creem em Deus. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem! Tiago 2 : 19.

Só Jesus Liberta, Cura e Salva.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...