domingo, 21 de agosto de 2011

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. I Pedro3:15.

Evangelho  Poder de Deus

Quando entregamos nossa vida a Deus, abandonamos a maioria dos hábitos do velho homem, e procuramos não envolver-se com o pecado. Quando isso acontece chama a atenção das pessoas próximas a nós, que logo nos perguntam a razão dessa mudança. Pedro nos ensina a estar preparados, para responder com mansidão, sabedoria, para que, não somente Senhor seja exaltado, mas também atrair estes corações que ainda não tiveram um encontro com Jesus. Interessante também, que a palavra "razão" dá o sentido racional para nossa fé, ou seja, uma fé baseada em comportamento, atitude, e não apenas de sentimentos.

Todo Cristão tem que entender que o Evangelho = Boas Novas é palavra de Deus que leva todos a um único caminho para Ele através de Jesus Cristo. Toda a Bíblia desde o Antigo Testamento conduz a Cristo, não há nada mais ou alguém que possa substituir Jesus na vida de um Cristão e do homem. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

Toda a transformação dos velhos hábitos e comportamentos é consequência do agir do Espirito Santo na vida da pessoa que escolhe ser um cidadão do Reino de Deus, é o Espirito Santo que convence a pessoa do pecado, da justiça e do juízo. Após arrepender-se dos pecados, entenderem que só Deus é justo e desejarem a vida eterna que terá através de Jesus. "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51.

Aceitar a Cristo e desejar servi-lo nunca é de forma obrigatória ou imposta sobre ameaça em hipótese alguma. Porém ao tomar conhecimento através do Evangelho do que Deus espera dos que livremente escolherem entrar no seu reino; é com toda liberdade e alegria que o serviremos. Porém também não será mais uma opção seguir ou não o seus mandamentos! Afinal as regras do Reino de Deus não são iguais as do mundo. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. Marcos 10:15.

O que acontece com a criança quando começa a dar os primeiros passos no mundo? Elas não são ensinadas a obedecer e respeitar as normas que seus pais as ensinam. "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6.

Qualquer pessoa que venha ser educada dentro dos princípios da palavra de Deus com certeza não terá desejo de desviar-se para os caminhos do mundo. Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem. Provérbios 1:15. Servir a Deus é aceitar a sua soberania e autoridade sobre nós tal como um servo que tem que servir ao seu Rei. Jesus Cristo é o nosso Rei. Servi-lo é um prazer inigualável.

E não há lugar para questionamento quando sabemos em que condições Ele nos comprou e qual o preço que pagou por todos os nossos pecados afim de que pudéssemos entrar no Reino do Pai. E lhes disse: "Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Marcos 14:24.

Aliança e Testamento. Jesus aliançou-se com os homens de que a partir da sua morte aquele que se arrependesse dos pecados seriam salvos da morte. E o Evangelho é o testamento desta aliança nele estão todas as condições para que seja cumprida a nossa parte. "Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador." Hebreus 9 : 16.

Todos que então tenha aceitado a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e passe a ter suas vidas orientadas pelo Evangelho e venham ser realmente morada do Espirito Santo tem a missão de dar continuidade a divulgação das Boas Novas. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

A todo o momento e em todos os lugares temos que está preparado para darmos o testemunho da palavra do nosso Rei Jesus exalta-lo, glorifica-lo com as nossas vidas. "Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo." Atos 15 : 26.

Com a nossas vidas! Estou me referido ao nosso comportamento, agora transformado e moldado conforme os novos estatutos do Reino. Mais ainda que até dá-las isso necessário fosse, sabemos que para onde iremos é muito melhor. "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor."  Filipenses 1 : 23.

Os homens com sua sabedoria, ciência e evolução tecnológica pode criar, modificar, restaurar coisas. Mais somente o Sangue de Jesus é capaz de transformar o ser humano. "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." II Coríntios 3 : 18.

Somente através de Jesus podemos ser aceitos como cidadãos do Reino de Deus e Ele, no entanto os aceitará do jeito que estiverem. Mais não os deixarão do mesmo jeito. "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." I Coríntios 12 : 31.

Meus queridos (as) não deixem que os enganos deste mundo as impeçam de encontrarem o melhor de Deus para suas vidas. Venham para o Reino de Deus! Aceitem o convite de Jesus. "De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador." Hebreus 7 : 22.

Ele espera que todos aqueles a quem Deus os enviar. "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."  João 6 : 37. E a: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6 : 44.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...