quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!" Mateus 26:67-68

R (1)

Isso se fez com Jesus quando estavam levando-o para a crucificação. Hoje, porém não podendo mais atingi-lo fisicamente vemos os homens ainda continuarem a despreza-lo com as suas piadas, citações jocosas em filmes, livros, musicas, peças de teatro usam o seu nome em vão. Como cristão e seguidor do Senhor é claro que fico triste em vê tamanha ingratidão daqueles por quais Ele também morreu ainda que pecadores. Mais embora triste, não fico abatido, pois sei exatamente o poder do meu Senhor e Cristo, como sei que a sua majestade é superior a qualquer ataque e nada que os homens façam ou possa vim a fazer irá abalar a fé daqueles que o conhece e serve. "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8 : 35.

O sentimento que tenho por todas essas pessoas que pelas suas ignorâncias espirituais ainda não entenderam a mensagem da Cruz, é a mesma que Jesus teria: o de Compaixão = Pena; piedade; dó. Pois são pessoas que estão na mesma condição do jovem que foi levado a Jesus para ser curado como está relatado em Marcos 9: 17-27.

Todos esses escárnios contra Deus e seu Filho Jesus se transformarão em prantos em um momento não muito distante, haverá muito arrependimento embora tardio. "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." I Coríntios 6 : 10.

Hoje li em vários portais de noticias manchetes que envolviam padres, pastores e escarnecedores de todos os tipos. Homens que são passiveis de serem usados pelo Diabo para servirem de instrumentos de exemplos que contraria a sã doutrina de Jesus. Como já disse, entristece-me! Mais nada que venha abalar a minha fé. Pois, jamais; como já citei aqui no blog Nunca olharia para qualquer homem por mais que aparentemente parecesse digno de confiança e me deixaria ser influenciados pelas suas ações, continuaria sempre firme na aliança que fiz com Jesus. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14.

Hoje comentei em conversa sobre a minha trajetória de enganos espirituais em busca de Deus como levei um breve tempo (pois logo Deus me respondeu) questionando o porquê de ter se passado tanto tempo para que eu viesse a encontrar Jesus.

Sei hoje que tudo para Deus tem um proposito e não que seja uma regra, para mim serviu para permitir que fale sem nenhuma intenção de combater ou perseguir, como quem não conhecem a palavra e não tem uma vida espiritual ou ainda está envolvido nos muitos “caminhos enganosos”. Foram as minhas escolhas erradas mesmo com nobre proposito que me deu a oportuna condição de ter vivenciando os erros cometidos por quem prega os caminhos que não é o determinado por Deus.

É tão banal não respeitar os nomes de Deus e de Jesus, que basta ligar um rádio no carro, a Tv, o computador, e ouvirão e verão todo tipo de associação das coisas mudanas e terrenas aos seus nomes. Eles não percebem a artimanha do Diabo por trás de tanta menção dos nomes de Deus de forma tão vis.

E assim elas são instruídas para acreditarem que Deus por sua soberania é o responsável pelo bem e pelo mal que há no mundo. Não sabem que a soberania de Deus trazida a nós por Jesus não é para este mundo.

E ainda que este mundo tenha sido criado por Deus os homens optaram por entrega-lo a Satanás e fizeram dele o seu deus. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Porém, contudo, entretanto e, todavia erram gravemente por não direcionarem as suas queixas infundadas, já que são frutos de suas escolhas ao deus que servem. E indignamente as dirigem ao Deus da Bíblia. Que por respeitar as suas escolhas ainda tolera as suas blasfêmias. Mais não se iludam um dia todos terão que dar conta ao verdadeiro Deus. "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14 : 12.

Satanás deveria ser considerado o maior dos marqueteiros, pois conseguiu o grande feito de enganar toda a humanidade fazendo todos crerem que ele não existe. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

Perguntem para uma criança que já fale e assista Tv quem foi Jesus Cristo? Não saberá responder. Agora pergunte! Quem lhe trás presentes em Dezembro? Ela te responderá: Papai Noel! Pergunte sobre o que é a Pascoa? E ela te responderá: O Coelhinho que trás ovos de chocolate. Ou estou sendo radical?

Não meus queridos (as), não tem nada de radicalismo nas minhas observações ou serão tão propositalmente ingênuos de só encontrarem radicalismo na defesa dos ensinos da palavra de Deus?

Sei que vivo neste mundo e tenho que conviver com tudo que é contrario a Deus e a Jesus, mais mesmo que seja minoria, não possa deixar de expressar meu sentimento de pesar por ver as pessoas esperarem, dedicarem tempo dinheiro, vidas e tudo que imaginação os permita para conquistar o que não poderão alcançar, sem que aceitem o fato de que o Homem sem Deus não é nada. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7.

Os carros (as bicas de combate) eram o existiam de mais avançado nas grandes batalhas épicas e os cavalos e seus cavalheiros se sentiam poderosos para atacarem seus inimigos, porém toda confiança e altivez não resistiam a um tombo. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos! Salmos 20:8 e 9.

Riquezas, reinos, poder, glória e fama humana nunca foi capaz de salvar nenhum dos que a possuíram, todos que depositam sua fé nestas coisas foram-se e elas ficaram. E estarão na eternidade arrependendo-se de não terem dado ouvido aos que durante séculos pagaram até com a própria vida a ousadia de pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus.

Espero que ao menos alguns de vocês possam querer estar no meio da próxima multidão que ouvirão o Senhor dizer:

Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensina-los, dizendo:

Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Mateus 5:1-12.

Enquanto eu estiver manifestando nessas postagens o que possa despertar a sua vontade de ir até a Bíblia verificar, nem que seja por curiosidade ou para contestar o que afirmo ser a vontade de Deus. Continuarei a expressar da minha maneira não muito convencional nas palavras ausentes de técnicas de escrita e do conhecimento das muitas letras mais que vinda do fundo do meu coração por inspiração do Espirito Santo possa leva-los a minha adoração e respeito ao meu Deus.

Em nome de Jesus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...