sexta-feira, 22 de julho de 2011

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22 : 29.

images

Ontem um colega me perguntou se eu tinha lido na Revista Superinteressante – publicação voltada para o conhecimento intelectual e cientifico. Uma matéria na qual certo pesquisador dizia ter “descoberto um erro de tradução nas Escrituras” e que segundo ele, mostra que José o pai humano de Jesus era Pedreiro e não Carpinteiro”. Eu só não ri por respeito a meu colega, que sei não tinha nenhuma intenção de confrontar-me como crente. Mais claro que não perdi a oportunidade de explica-lo porque estes tipos de especulação em torno da palavra de Deus não me perturbam. Tanto que já nem mais as leio em profundidade somente as vezes por acaso e curiosidade pertinente ao tema.

A primeira pergunta que eu fiz a ele e estendo a vocês foi: Qual a relevância no contexto bíblico o fato do pai humano de Jesus ter sido Carpinteiro, Pedreiro, Aquedutor? Se o tema central da Bíblia é Deus e não José?

 Nota: já que não havia ainda os canos e encanadores, eram aquedutos. Desculpe-me! Pelo Aquedutor não tinha nem no dicionário, mais é tão ridícula esta tentativa de desacreditar por desacreditar que não resistir.

Como disse ao meu colega. Este tipo de pesquisa só tem uma única intenção por trás: que é desacreditar a Bíblia Sagrada. Disse mais, que qualquer pesquisador, historiador, cientista incrédulo pode ser tido como o mais culto dos homens e não conseguem entender nem o porquê de uma única citação dos Apóstolos e menos ainda de algo que seja diretamente proveniente de Jesus. No versículo acima vemos até como Jesus responderia a estes senhores.

Para você verem como é só “má vontade” há um tempo foi divulgado também com muito estardalhaço a descoberta de pergaminhos que foram atribuídos como sendo escritos por Judas Iscariotes o Traidor e eles chamaram de O Evangelho de Judas e sabe o que eles encontraram de FANTASTICO – SURPREENDENTE – ESPANTOSO e que levaram eles a pedirem que a mídia rufassem os tambores, ligassem os holofotes, e pipocassem os Flashes? Descobriram que Jesus sabia que Judas o trairia!!!!! Como! Ninguém nunca leu a Bíblia?

Meus queridos (as), como anteriormente disse só não estou rindo, por respeito a meu colega e a vocês, mais que são ridículos estes estudos, lá são. Vejam abaixo como nos 04 quatros Evangelhos do Novo Testamento  estão cheios de passagens que fala do conhecimento de Jesus quanto ao fato de que haveria de ser traído por um dos doze e qual deles seria.

"Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu." Mateus 10 : 4

"E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste." Mateus 26:25

"Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos," Mateus 27:3

"E a Judas Iscariotes, o que o entregou." Marcos 3:19

"E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor." Lucas 6:16

"E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?" Lucas 22:48

"E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze." João 6:71

"Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:" João 12:4

"E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse," João 13:2

"Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair." João 13:21

"Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão." João 13:26

"E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos." João 18:2

Estas passagens estão em todas as Bíblias que circulam no mundo. Mais como eles são carnais! Não consegue discernir o que só quem é espiritual entende. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14. Eles, não querem crer! O que importa? A verdade desta condição é tão evidente que eles mesmos por não terem, acabam sendo ridicularizados por seus pares que logo aparece com uma nova “descoberta” como a da SuperDESinteressante.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4 : 12.

Somente quem é cheio do Espirito Santo pode compreender o que Deus ensina nas Escrituras. "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.

Mais não tem jeito, veja como é verdade o que disse acima, logo... logo aparece “outro sabido”. Ontem mesmo vi uma vídeo matéria em um portal que também trazia mais uma novidade sobre as Escrituras. Um estudioso Judeu criou um Software que pode identificar quem escreveu o que nas Escrituras e por ai vão eles tentando desacreditar Deus, Jesus e o Espirito Santo e cada vez menos aprende ou ficam sabendo. "Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." I Coríntios 14:37.

Tem até quem ache que nós que cremos na Bíblia como única autoridade das coisas de Deus, deveria ficar preocupados. Mais eu me pergunto? Preocupado com que? Pela heresia, descrença, falta de fé, pecados, desrespeito, descaso com a palavra de Deus, ora, onde está a maior ou menor gravidade disso em relação ao que já acontece entre os homens que independente das descobertas, mentiras etc. já são contrários a Deus?

Desde que o mundo é mundo que os adversários de Deus tentam desacredita-lo, basta ler nos livros de historias da humanidade e também visita-los nos túmulos, que lá estão cheios dos esqueletos de pessoas que com suas teorias tentaram ir de contra a Jesus. Mas! Se forem a certa sepultura em Jerusalém ela estará vazia. E ainda verão uma placa que diz: Ele Ressuscitou.

Quem é espiritual e conhece os ensinamentos de Deus sabe que nossa luta não é contra pessoas. “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6 : 12.

Ai! É que eles ficam perdidos mesmos, são tão cultos que não acreditam no poder do diabo e por isso mesmo são bem usados por ele. "Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; Apocalipse 16:14a. Aproveitando-se daqueles que abertamente declaram serem contra Deus.

Agora pior do que um estudioso descrente e um estudioso que diz ter tido revelações que o levou as suas conclusões. Mais mesmo assim não dá para levar a sério: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." II Coríntios 11 : 14. Não é assim? O mundo não está repleto de escritores de livros de autoajuda? Quando alguém acha que pode “se auto ajudar” ela está afirmando não precisar de Deus e pensam até que viram um anjo. Ou você também pensa que o Diabo é feio como se pinta?

Eu leio diariamente o que se passa no mundo pelo menos em 05 portais, ouço alguns noticiários e procuro estar ciente de tudo que se refere ao ser humano. Contudo para que possa sentar e escrever sobre Deus, não é nestas fontes que vou buscar o conteúdo, pois, em nenhuma delas encontraria e até que ainda pudesse encontrar alguma menção, seria provenientes de homens carnais e com intenções duvidosas.

A única fonte na qual me baseio e somente nela encontra-se a verdade sobre Deus é nas Escrituras Sagrada, o resto que me perdoe os Sabidos = pessoas que tentam convencer o outro das suas convicções. Eu prefiro a Sabedoria de Deus.  Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. I Coríntios 1: 18-21

Que a misericordiosa Graça do Senhor Jesus possa alcançar os corações e mentes de todas as pessoas que ainda não tiveram a alegria de estar a serviço do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...