terça-feira, 5 de julho de 2011

Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus. I Coríntios 1:17.

Toda Igreja é inutil se

Ontem mencionei o fato de que alguém pudesse encontrar no que escrevo algo que aparentasse arrogância de minha parte por mencionar as diferenças que a Bíblia diz haver entre os que apenas creem em Deus e os que já aceitaram Jesus.

No versículo acima o apostolo Paulo está mais uma vez tendo que instruir aos crentes de Corintos e nesse caso a discussão que havia era justamente com relação à divisão que estava ocorrendo entre os membros da igreja. Como acontece ainda nos dias de hoje as igrejas mesmo que pregando Jesus Cristo não percebem que cada uma estando mais interessada em divulgar o nome da sua denominação termina por dividir o Corpo de Cristo que é todos os cristãos unidos em torno Dele e somente Dele.

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

Meus irmãos fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.

Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo".

Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? I Coríntios 1:10-13.

Da mesma forma que entre os que já aceitaram a Jesus ainda não há o entendimento do que realmente é importante para a unidade da igreja de Cristo e não das igrejas dos homens. Algo parecido ocorre com as pessoas que achando que os caminhos que escolheram para buscarem Deus são os certos; mais quando pregamos o que está na Bíblia que é a palavra verdadeira de Deus, por não terem o entendimento recebe como ofensa a sua crença. O que ocorre na realidade é que ocorre tanto em um como no outro é exatamente a Preguiça Espiritual que os acomete e impede que por si mesmos leiam a Bíblia e receba diretamente da fonte a verdade que o libertará.

Se o apostolo Paulo estivesse aqui nos dias atuais veria a mesma confusão de pensamentos mesmo entre os que não deveriam! E com certeza teria a mesma reação. Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome.

( Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais. ) I Coríntios 1:14-16.

Acrescentando ainda o que falou no versículo titulo da postagem e que eu pela orientação do Espirito Santo fui movido a falar-lhes para que entendam que a dificuldade que às vezes impede o entendimento da linguagem que uso para me expressar está no conflito do raciocínio logico induzido hoje em dia muito mais pelo que é considerando conhecimento intelectual e que despreza o que também deveria ter a mesma consciência racional que é fé em Deus por Cristo Jesus. "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" I Pedro 2 : 2.

Infelizmente o ser humano cada vez mais foi abandonando o interesse pelo conhecimento das coisas de Deus o que praticamente forçou a Deus confiar a busca deste interesse a nós crentes que muitas vezes somos chamados de loucos. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. I Coríntios 1:18.

Este é o ponto que também infelizmente provoca os conflitos que existem entre os que pensam ter no conhecimento as respostas e não percebem que sem a capacidade espiritual dada por Deus este conhecimento torna-se inútil. Digo isso no ponto de vista Espiritual. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação Coríntios 1:19-21

Entendem agora que o que estou escrevo não é com a intenção de engrandecer-me? Podem até disser que é loucura de quem ama tanto ao seu Senhor e Salvador Jesus Cristo que deseja que todos possam também beber da sua agua viva mais não me julguem como soberbo. Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". João 4:10.

Espero que tenha ficado claro que de maneira alguma em nenhuma postagem já escrita e nem nas que o Espirito Santo venha permitir que escreva haverá pretensão de minha parte em vangloriar-me.

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

Irmãos pensem no que vocês (EU!) eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. (EU!)

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo (EU!), as desprezadas (EU!) e as que nada são (EU!), para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor". I Coríntios 1:25-31.

Oh! Glória! Deus seja para sempre louvado.

Aleluia e Amém.

AA Vivo por Jesus -                                                                                            Em tempo: Os EUS são de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...