segunda-feira, 25 de julho de 2011

No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. João 1:43

 

Por mim.

Lendo a passagem acima, me veio no coração o entendimento do porque foram preciso 45 anos da minha vida para que eu me encontrasse com Jesus: Entendi que era necessário que eu me posicionasse no caminho que Ele passaria.

Pois, apesar de que Jesus sempre ter estado junto com os pecadores quando os encontravam; Ele não compartilhava dos mesmos lugares. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2. Assim como aconteceu comigo é necessário que a pessoa esteja um lugar em que Jesus ao passar possa vê-lo, comigo foi em uma calçada; contudo um lugar mais propicio de encontra-lo do que os que eu andava. Foi assim que aconteceu também com Zaqueu: Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.

Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.

Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Lucas 19:1-4.

Tanto eu como ele era pecadores, mais queríamos Jesus e isso faz toda a diferença. O Zaqueu já não era apenas mais um na multidão que o seguia, ele estava agora mostrando claramente que havia algo em Jesus que o atraia e ele desejava conhecer, ai Jesus assim como fez comigo parou e olhou para ele. Há meus queridos (as), quando Jesus olha para alguém e convida para estar com Ele e a pessoa aceita! O diabo treme de ódio, pois, ali está mais uma ovelha perdida que reconheceu a voz do seu Pastor: Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. João 10:16.

Nada que vocês tenham ouvido, falar, nada que tenha visto, nada que possa pensar que te faz feliz, nada, nada que não o leve a ter um encontro com Jesus poderá mudar a sua vida como mudou a de Zaqueu:

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.

Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".

Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".

Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa”! Porque este homem também é filho de Abraão. Lucas 19:5-9.

E como também mudou a minha! E com certeza mudará a de qualquer um que se ponha no caminho certo para Deus e este caminho não é outro senão pelo próprio Jesus Cristo: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:.

Agora você pode estar se perguntando. Como encontrar e me posicionar no caminho certo? É simples! Rompa com a sua racionalidade, desponha os seus preconceitos, medos, vergonha, altivez, orgulho, soberba, dispa-se do seu eu e humildemente peça a Jesus que cuide de você. “O que acham vocês”? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará às noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu?

E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Mateus 18:12 e 13.

Mais tem um segredo: Deixe que Jesus cuide de você como Ele quiser e não como você deseja ou quer! "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3 : 30.

Dizem que certa vez se perguntou a um velho pastor qual era o tamanho de Jesus e ele sabiamente respondeu: do tamanho do vazio que há em você. Por isso que é necessário que retiremos tudo que impede de Jesus ocupar o espaço que é Dele em nossas vidas.

Os homens passam boa parte de suas vidas buscando encontrar a felicidade na conquista de coisas materiais e muitos, porém muitas vezes perdem a vida toda sem encontra-la. "Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus." Romanos 3 : 11.

Mais a palavra está se referindo ao Deus verdadeiro através de Jesus Cristo não estou me referindo a nenhuma ideia, imagem, forma, ensinamento, conceito, sofisma, filosofia, religião que já tenha tido conhecimento. Refiro-me a um encontro pessoal como o de Zaqueu, o meu e de milhões de outros que também tiveram. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8 : 32. - "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Eu poderia me considerar um felizardo somente pelo fato de já ter vivido um pouco mais de meio século, 51 anos, porém me considero verdadeiramente realizado por não mais me preocupar por quanto mais tempo possa viver agora que estou com Cristo. "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Filipenses 1: 21. Como já dizia o Apostolo Paulo e hoje eu compreenda.

Se parece loucura ou hipocrisia que eu estou afirmando? Leia a Bíblia! Veja o que está acontecendo com o mundo e responda como sinceridade: o que você pode realmente esperar encontrar de melhor neste mundo? Quantas gerações dos seus já passaram esperando que os homens “melhorassem”? O que realmente mudou? O que poderá ainda mudar com os avanços da ciência e da tecnologia? Vão acabar com a miséria, a fome, as guerras? E se for? Será que você estará lá? Ou terá ficado como muitos nestes caminhos dos “Se”, “talvez” ou ainda há “esperança”? Qual a geração que virá das suas novas uniões? È esta que mudará a humanidade?

A esperança dos homens é Jesus Cristo. Tudo mais: “Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam”.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.

Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.

Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem. Lucas 21: 32-36.

Meus queridos (as), Jesus não deixou seus ensinamentos para nos assustar ou ameaçar! Ele está nos alertando para o fim de tudo que conhecemos e o estabelecimento de uma nova ordem de coisas. Cabe não a mim convence-lo, mais simplesmente alerta-los, pois não quero ser responsável por quem diga que não o conheceu por nunca ouvir falar Dele. "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado essa o há de julgar no último dia." João 12:48.

O mundo lhes impõe uma serie de coisas e mesmo assim acham que são livres e Jesus nós pede que o obedeçam e vocês acham que estamos presos. Estranho não é? Afinal o que vocês chamam de liberdade é o que te aprisiona: "Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado." João 8 : 34.

E se ainda assim pensas que não tem pecado: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3 : 23. Continua enganando-se.

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

Eu? Só Aviso, Digo e Repito venha para Jesus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...