quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Um homem da multidão bradou: "Mestre, rogo-te que dês atenção ao meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito o domina; de repente ele grita; lança-o em convulsões e o faz espumar; quase nunca o abandona, e o está destruindo.Lucas 9:38-39

 

adolescente 100% cristão

O que está acontecendo com os Pais de hoje? Acabei de ler no G1 uma matéria na qual uma jovem de 23 anos é assaltada por um menor de 17 anos armado com um canivete e que a feriu no pescoço e ainda tentou furar a cabeça. Até então poderia ser mais um dos muitos assaltos ou crimes cometidos por menores de 18 anos. Mais o que choca é que após ter sido identificado e a policia ter ido à residência do mesmo para apreender-lo os pais do menor coniventemente tentaram esconde-lo debaixo de uma cama. Ao ler o versículo acima se pode perceber a nítida influência de um espirito demoníaco que leva este jovem enredar no caminho do crime isto no mundo espiritual queira acreditar ou não é fato. Não se trata de nenhuma justificativa para o ato.

Sei que toda alusão a demônios, satanás e influências malignas provoca muitas reações de descrença pela ótica racional mais quero alerta-los que assim como muitos que creem em sorte e azar, superstições, lendas, etc. queiram ou não estão se envolvendo com um espirito de coisa que não pode ser vista e que é, portanto de âmbito espiritual e invisível estarão sendo hipócritas em não aceitar a real possibilidade.

Não é privilégio desta geração pelo acesso ao conhecimento intelectual desprezar ou descrer do sobrenatural; o próprio Jesus encontrou quem assim agisse até entre os seus discípulos. Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram.

Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês e terei que suportá-los? Traga-me aqui o seu filho". Lucas 9:40 e 41.

Então Ele mesmo expulsou o demônio e libertou o filho daquele homem que como um bom pai não procurou o esconder do único que poderia salva-lo. Quando o menino vinha vindo, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai. Lucas 9:42.

Não querendo ser injusto e nem prejulgar, mais baseado na atitude descrita no portal tiveram. Imaginem se os pais deste jovem fossem visitados por um evangelista e este lhe falasse que Jesus pode salvar o seu filho, ele creria? Mesmo que ao contrario dos policiais que foram a esses pais para apreender seu filho. Lá está Jesus se oferecendo para liberta-lo. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12 : 47.

Eu fui jovem e infelizmente aos 17 anos não tinha conhecido Jesus, porém como todo jovem da minha época estava sujeito aos ensinamentos e exemplos familiares, principalmente de minha mãe. Acrescentando a isso toda uma preocupação de não afligi-la mais do que as normais preocupações que uma mãe já tem. Poderia dizer que até entendo o que ocorre com este jovem, mais não posso. Pois na minha juventude principalmente em Salvador Ba. as drogas, as bebidas liberadas, o cigarro a desobediência pela desobediência não estava ainda dando tanta munição para que os demônios pudesse agir livremente, havia mínimo respeito aos mais velhos e ainda o nome de Deus era invocado mesmo sem o devido entendimento como real proteção para a juventude. E Deus tem muitíssima misericórdia.

Hoje, porém não vemos nem entre os adultos mais velhos o respeito por Deus, ainda que continuem fazendo alusão ao seu nome. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:7 e8.

As mesmas pessoas que clamam se calam diante da pornografia aberta nas novelas que “os distraí” como ouvi uma senhora falando com outra na portaria do prédio que residiam e ao mesmo tempo criticavam a falta de respeito que uma delas achava ter sido submetida. Engraçado que ambas reconheciam a falta de conteúdo nos enredos destas novelas, mais como uma disse: as das 11hs eu não assisto, pois já estou cansada e vou dormir. Pessoa como elas com idade para ser minha mãe, no passado não tão distante, não deixaria que a distração sem conteúdo próprio para educar, ensinar, formar, esclarecer sobre a realidade do mundo real as impedissem de educar os seus filhos no caminho do bem, mesmo que não sendo o de Deus; mais que não nos desviava para o mundo das trevas do crime e suas consequências não iriam apenas dormir como se tudo isso fosse normal. Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, Provérbios 1 : 8

Pais sem querem salvar os seus filhos voltem-se para Jesus Cristo, leiam a Bíblia aprenda no manual de Deus como educar seus filhos para que a ordem natural do mundo volte à normalidade: Que os filhos possam enterrar seus pais na velhice e não serem enterrados por eles ainda tão jovens. Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6.

Pois triste será o destino de quem se afasta dos caminhos do Senhor. O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés. Naum 1.3

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3 : 9.

Pais venham para Jesus, pois só Ele pode curar, libertar e salvar seus filhos.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...