quinta-feira, 28 de julho de 2011

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.Gálatas 5:1

Livre com jesus

Quando somos Libertos por Jesus Cristo! Estamos libertos da lei, do pecado e da morte. Fomos libertos para servir a Deus e compartilhar da sua graça eternamente. Contudo dever de um crente é ter consciência e entendimento de como usar essa liberdade!

Como cristão devemos procurar nos separar de tudo que possa manifestar um laço com o passado não podemos criar nenhum impedimento a nossa condição de fé, temos que ter o discernimento daquilo que é vontade de Deus ou concepção de homens. "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." Romanos 16:17.

Não é impossível que mesmo entre os que ouvem e aceitam a palavra aja distorção do verdadeiro e puro evangelho de Cristo. Como Ele mesmo advertiu. "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Lucas 17:1. Cabe, portanto a quem realmente está liberta que fique atento e firme na verdadeira doutrina e não deem ouvidos a tudo que dizem como sendo o evangelho de Cristo! Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Tal persuasão não provém daquele que os chama. "Um pouco de fermento leveda toda a massa". Gálatas 5:7-9.

Satanás não está preocupado com as pessoas que não querem Jesus como possam pensar. O alvo dele e de seus demônios são exatamente as pessoas que estão nas igrejas mais ainda não tem a maturidade espiritual consistente e que por não terem o habito de ler a Bíblia sistematicamente estão preferindo basear o seu “crescimento” pelos ensinamentos de outros. Ainda que nada os impeça que ouça, leia e estude sobre Deus e Jesus, em outras fontes se é que estão fundamentada na palavra, não deve, porém em hipótese alguma troca-los pelos ensinamentos que estão na Bíblia que não poderão ser substituídos ou explicados de outra forma se não, pelo discernimento dado pelo Espirito Santo.

Qualquer pessoa seja qual grau de conhecimento que alegue possuir da palavra de Deus que diga que não concorda com isso ou com aquilo que a Bíblia afirma. Está pessoa certamente não é de Deus. "Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus." João 8 : 47.

Qualquer pessoa que discorde de uma única afirmação da Bíblia discorda de toda a Bíblia! A palavra de Deus é irrevogável. "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." Romanos 3:4.

Desde a criação tudo que Deus afirmou, aconteceu, está acontecendo ou certamente irá acontecer. "E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;" Efésios 3 : 9.

Se reunirem em um só lugar todos os desafetos de Deus haveria com certeza uma discursão tão interminável que Jesus já estaria voltando e eles ainda discutiriam quem tem razão e possivelmente matariam pelas suas razões. Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. Gálatas 5:15.

Vê homens que utilizam as suas já limitadas capacidades cerebrais (dito por eles mesmos) perderem tempo e recursos de todos os tipos para negar o Criador é um desperdício de vidas. Claro que são homens que não tem amor no coração e suas mentes estão inebriadas de toda a sorte de informações das teorias humanas que não podem entender o que é espiritual e divino. "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." II Timóteo 3:5.

Ficam como Rabo de Cavalo, que só cresce para baixo e nada contribuem para suas próprias vidas e ainda tentam arrastar outros com eles.

Leiam a Bíblia e aprenda pelo próprio autor: O Espirito Santo.

E venham para liberdade de Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...