segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. I João 1:5.

o-meu-sol-de-cada-dia_www.gospel10.com

Jesus veio ao mundo para nos Salvar e Libertar pelo seu sacrifício de morte na Cruz. Porém antes de cumprir aquilo para qual se propôs Ele também veio para ensinar e mostrar ao povo como realmente Deus é. Apesar do versículo acima deixar evidente que não há como não percebermos isso, infelizmente no passado e ainda hoje vemos pessoas que não conseguem por em pratica em suas vidas está separação que é crucial para a definição de qual é a sua escolha verdadeira. Como disse, existe um engano que foi passado ao longo dos séculos que fez com que muitas pessoas algumas por simplicidade e outras por falta de desejo de conhecer a verdade, preferiram acreditar que somente dizendo que creem em Deus faz com que estejam separados das Trevas.

Ora afinal o que é andar na luz? Será que fazer o bem, dar esmola, cuidar dos pobres, ser bom pai, boa esposa, bom marido, bons filhos (as),bom cidadão etc. estas coisas faz com que alguém possa estar na luz do Senhor? Tenham certeza de que a resposta certa é: Não! Afinal se fosse tão simples assim, para que então Jesus teria morrido na Cruz? Se pensar que andar na luz do Senhor é algo parecido como estar em uma avenida iluminada pela luz das lâmpadas nos postes? Sua concepção de Deus está muito, mais muito equivocada mesmo. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. I João 1:6.

Andar na luz do Senhor Jesus é está em comunhão com Ele e através dEle termos também comunhão qualquer pessoa. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1:7.

Leiam de novo a ultima parte do versículo 1:7. Perceberam o que faz diferença entre a Luz e as Trevas? Isso mesmo! O Pecado.

Da mesma forma que apagada a luz artificial de uma lâmpada torna-se o caminho escuro como as trevas assim age o pecado na vida de quem não escolhe a Luz que é Jesus e que não se apaga para iluminar os seus eternos caminhos.

O  pecado impede que a Luz do Senhor possa brilhar na nossa vida e não há como não ser dessa forma. Então porque ainda há quem ande em trevas? Porque foi difundida uma ideia mentirosa e que foi sendo implantada no mundo pela deturpação proposital da palavra de Deus, de que nem tudo que era pecado no passado se aplica aos dias de hoje. Mais essa ideia é falsa! Como falso é alguém achar que pode cometer um pequeno pecado, desde que ele seja um bom filantrópico. filantropia s. f. Amor à humanidade. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. I João 1:8.

Se já não bastasse  a aberração de querer comparar um gesto de desprendimento nem sempre sem um propósito oculto, ainda querem fazê-lo semelhante ao verdadeiro sacrifício Vicário de Jesus. Vicário = Que toma o lugar de outrem ou de outra coisa.

Não querem submeter-se a única condição de alcançarem o perdão e a liberdade do pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9.

Tudo que Jesus ensinou é tão fácil de ser aplicado quando desejado, que como disse ontem, confunde a mente limitada dos homens que não consegue entender, que não é necessário nada mais do que o confessar e arrepender-se! O que faz com que até hoje encontremos pessoas que creem piamente que eles têm que estar “ajudando” a Jesus. Quem assim procede ainda está como sob o jugo da Lei e assim agindo faz como que a morte de Jesus não os tenha justificados.

Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.

Moisés descreve desta forma a justiça que vem da lei: "O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas".

Mas a justiça que vem da fé diz: "Não diga em seu coração: ‘Quem subirá ao céu? ’ ( isto é, para fazer Cristo descer ) ou ‘Quem descerá ao abismo? ’ " ( isto é, para fazer subir Cristo dentre os mortos ).

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10:8-11

Não importam o que tenham te ensinado ou mesmo o que pense que acredita como sendo a sua concepção de verdade, se não estar em comunhão com a palavra de Deus, é pecado! E se dizem não acreditar no pecado é realmente ainda estar nas trevas.

Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. I João 1:10.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...