sexta-feira, 29 de julho de 2011

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; Provérbios 3:5

Confia no Senhor

Nos versículos anteriores ao do titulo acima e principalmente no 1º é possível vê como Deus tem mesmo o amor de Pai por todos. Porém, logo depois Ele lembra-nos daquilo que pela condição de filhos todos devem observar.

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.

Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.  Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Provérbios 3:1-4.

Mesmo sabendo o porquê destes ensinamentos tão coerentes e cheios de consequências boas não serem seguidos, ainda assim me surpreendo pela capacidade humana de ignorar o que realmente é bom e serem totalmente inclinados ao que é mau e não somente aos olhos de Deus. Também pelas suas  consequências prejudiciais:  Porque os que são segundo a carne inclina-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8 : 5.

Muitos se apegam a supostos termos que dizem estarem na Bíblia, como o: Arbítrio e ainda acrescenta o Livre – Livre Arbítrio. Posso garantir a vocês que não leram a bíblia (ainda) que não encontrarão esta palavra nela. Na verdade a palavra arbítrio significa: vontade.

E vontade no dicionário é descrita como: vontade s. f. = 1. Faculdade comum ao homem e aos outros animais pela qual o espírito se inclina a uma ação. 2. Desejo. 3. Ato de se sentir impelido a. 4. Ânimo, espírito. 5. Capricho, fantasia, veleidade. 6. Necessidade física. 7. Apetite. 8. Arbítrio.

Em todo o Novo Testamento há 73 referências palavra vontade e em nenhuma delas dá a entender que Deus estaria à disposição da vontade humana. O que eles confundem e por isso alegam ser bíblico o direito a sua vontade de querer ou não ser de Deus, é o fato de que, Deus não obriga, não impõe, não condiciona, não pergunta se você quer ser obediente a sua palavra. Ele somente espera que uma vez que venham aceitar o seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, confie que Ele cuidará de vós. "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." Hebreus 10 : 17.

Para que ter livre arbítrio ou vontade? Onde está a necessidade de rebelar-se contra um Deus que independente de tudo de errado e pecaminoso que já tenha feito sequer se lembrará? Ainda mais! Que os que ficam achando que estão “com a bola toda” para poder negar o criador, na verdade todos que assim procedem estão sob o jugo de Satanás. "Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou," Romanos 8:20.

Deus é Pai! E como Pai deseja o melhor para nós, infelizmente assim como crianças malcriadas nos rebelamos e desprezamos os seus ensinamentos, porém é necessário que possam compreender a repreensão de Deus pelo efeito que Ele deseja que produza para cada um. Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem. Provérbio 3:11 e 12.

Além do que, para Deus essa tal de vontade tem que está realmente de acordo com a sua palavra,  não para obriga-lo, mais sendo que é necessário que façam a sua vontade afim de que Ele possa escuta-los. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31. Entendam assim: é como estar em um país que fale outro idioma e você insista em falar o Português, por que é a sua “vontade”. Acontece que por mais que você queira que prevaleça a sua vontade, de nada adiantará se não for compreendido e também não possa compreender.

A questão de fazer a vontade de Deus ou insistir na sua própria vontade é mais ou menos a mesma coisa. No fundo é a sua escolha que vai gerar algo. Afinal seja como for, o que estará sempre prevalecendo são as “consequências “ que sobrevém, ai dependerá de qual vontade que queira que prevaleça. As Boas ou maus.

Eu há muito tempo já me posicionei. Não preciso satisfazer a minha vontade imperfeita se por isso me afastarei de Deus e da sua perfeição. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Em nome de Jesus

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...