sábado, 11 de junho de 2011

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.Hebreus 13:4

 

ia_genesis2_18

Estamos a menos de um dia para a data em que se comemora o Dia dos Namorados pelos menos aqui no Brasil não sou tão velho e nem tão saudosista mais é visível que o namoro de hoje é muito diferente dos de tempos atrás onde o que prevalecia era o romance puro e principalmente visando constituir uma vida a dois pela união no matrimônio. A importância para Deus do matrimonio e inicio da formação através desta união idealizada é a Família. "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." Efésios 5 : 31.

O inimigo de Deus. O diabo sabendo o quanto é valioso para Deus a integridade do casamento e a família tem cada vez mais investindo seus dardos inflamados no coração dos homens e mulheres fazendo com que pela mínima situação adversa no relacionamento acreditem que serão mais felizes separados. Sei que muitos ficam céticos quando cito o diabo como causa das muitas mazelas da sociedade e também de muitas separações perguntando-se como ele poderia interferir? Basta que assistam às novelas peças de teatros e os noticiários que verão o agir deste ser maligno que plantou em todas as formas de exposição à ideia da liberdade e direitos para que uma pessoal casada compre a ideia de que poderá ser feliz em outra relação ou até ficando só.

Ora meus queridos (as) mesmo para quem diz não acreditar no que a bíblia em algum momento esperou que Deus abençoasse seu matrimonio, pois esse desejo repousa no coração de toda mulher e é também um sentimento desejado pelo homem: Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Genesis 2:18. Independente mesmo de crerem ou não quem casaria pensando em não ser feliz?

Mais o que tem predominado cada vez mais é o aumento de separações de casais que há pouco tempo estavam jurando amor eterno e ao sinal da primeira tempestade abandonam o barco. Não pensem que estou achando uma grande novidade está manifestação para contrariar a vontade de Deus? O próprio Jesus vivenciou e sabia desde quando o diabo vem plantando esta ideia no coração dos homens e mulheres.

Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo? "

Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’

e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. “Portanto, o que Deus uniu ninguém o separe”.

Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e manda-la embora? "

Jesus respondeu: “Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês”. Mas não foi assim desde o princípio. Mateus 19:3-8.

Principalmente nos homens pela dureza do coração que deu ouvidos aos ensinamentos do diabo que vão contra os de Deus é que surgiu a ideia da separação e hoje vemos que está ideia também está sendo enraizado nos corações antes amorosos das mulheres as tornando-as tão duras quanto eles.

A separação sempre foi e é combatida pela palavra de Deus. "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4 : 4.

Jesus ensinou que tanto os homens e as mulheres vivessem um para o outro com respeito e amor. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. Efésios 5:33.

Mais vemos exatamente o contrario! Por todos os lados pessoas em entrevistas confessam com a maior naturalidade já terem adulterado e traído seu parceiro (a) é a falência da família que exemplo está sendo passado para os filhos? Transformaram a liberdade pela evolução em libertinagem e podridão moral.

Usam o termo amor para mascarar a pura sexologia que é praticada em todas as classes e cada vez mais cedo na sociedade transformado uma palavra que tem como significado maior a expressão de tudo que edifica: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." I Coríntios 13:4

Fazendo então que as suas muitas iniquidades = Maldade; perversidade prevaleça na pedofilia, estrupo, adultério, fornicação, prostituição. "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12.

Tentando com isso destruir este nobre e puro sentimento que une homens e mulheres há séculos em torno da instituição maior de Deus que é a Família. Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Efésios 3:14 e 15.

Deus é a plenitude do Amor e não irá desistir de você que hoje ainda não compreende a dimensão e importância que Ele dá a sua vida e da sua família. "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou," Efésios 2 : 4

Busque o Amor verdadeiro em Deus para então terem a felicidade plena por amar e ser amado.

Que Deus possa abençoar todos os casais afim de que resistam as investidas malignas do diabo.

Em Jesus com Amor.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...