terça-feira, 7 de junho de 2011

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:12

 

ia_1corintios10_13

A honestidade é uma característica fundamental a todos os homens, contudo para os crentes tem que ser acima de qualquer padrão humano como esta muito bem claro no versículo acima que coloca o viver em honestidade como sendo uma atitude do cristão que acima de tudo glorifica a Deus.

Algumas vezes o que escrevo vem do meu cotidiano? Hoje mesmo estava debatendo com um colega de trabalho com relação ao suborno e ele colocava pelo ponto de vista geral do mundo como se fosse um mal necessário “às vezes precisar molhar a mão de alguém para obter algo” eu não concordei e expliquei inclusive com testemunhos de fatos ocorridos na minha vida que ao invés de como pensa a maioria de que se não corrompermos ou sermos corrompidos “atrasa ou até impede que as coisas aconteçam”.

Tenho tido na minha vida experiências que são completamente opostas a este pensamento! Estive em algumas situações que para qualquer um a reação seria apelar para a propina, não estou dizendo por ser melhor que ele não cedo. Mais graças a Deus que o meu respeito (= a Temor) pela palavra não permite que eu aja assim e o que para quem não crer pode parecer “conversa de crente” posso afirmar! Não é. Trata-se de uma questão de obediência e fé; quando surge qualquer situação que não esta de acordo com a palavra faço o que todo crente deve fazer: oro e peço direção a Jesus. E espero a sua providencial resposta que muitas vezes vem através de, por exemplo: colocar uma pessoa que independente de até não ser cristã mais que tem o padrão de honestidade correto para que sinalize uma solução que não seja necessária qualquer negociata. É o agir de Deus no nome de Jesus que move céus e terra para que não sejamos levados a pecar. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." I Coríntios 10 : 13.

De qualquer jeito mesmo com prejuízo próprio o cristão não pode ceder e agir da mesma forma como todo mundo faz. “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno”. Mateus 5:37

Ser honesto para o homem e a mulher de Deus não é questão de cultura, educação ou opção de caráter. É a única forma de o homem demonstrar seu desejo de agradar a Deus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8.

O padrão que a sociedade tem passado nos dias atuais creiam não são na sua maioria aceitáveis nem para quem não é cristão e infelizmente tem como causa principal a ausência dos ensinamentos básicos de moral e civismo aliado com a falta dos ensinamentos das coisas de Deus. "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6.

Lamentavelmente quem quer ser educado tem sido cada vez mais perseguidos e por mais incrível que pareça: até nas escolas. São taxados de diferente e alvo de perseguições dos que julgam serem mais “espertos”.

Se você é cristão de verdade mesmo! Não são daquele que estão nas igrejas esperando receber as benções do Senhor para depois de sair para o mundo e continuar a viver uma vida muitas vezes até pior de que quando nunca lá esteve e ainda não permitiu que o Espirito Santo pudesse agir nas suas vidas tirando de uma vez dos corações tudo que não agrada a Deus? Ore! Chore! Clame peça ao Espirito Santo que o transforme em um verdadeiro servo do Senhor. Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. Salmos 86:11.

Se não for para glorificar a Deus com suas vidas não vale a pena; apenas dizer que são cristãos! Se o aceitou de verdade mesmo? "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17. Não deve haver mais espaço para nada que possa macular e envergonhar o nome do Nosso Senhor Jesus.

Não pense que passará impunes os que deliberadamente se infiltram nas igrejas com esta intenção: "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece! Mateus 18:7

Falo agora para os possíveis irmãos que possam estar sentindo-se incomodados. Estou apenas falando daquilo que tenho aprendido: "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." Romanos 16 : 17. Façais assim o mesmo!

Quanto aos que ainda não são de Jesus fica uma humilde pergunta: "Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Atos 14:15.

Não é por sermos especiais que Jesus tanto nos ama! Mais porque Ele é a vida e nos estamos mortos nos pecados sem Ele: Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:13-15.

Jesus nos resgatou para que por Ele fossemos Salvos para a vida eterna.

Amém

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...