quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8

JESUS TE CHAMA

Acredite vocês ou não, mas o mal é real. E existe um responsável que é nosso inimigo o Diabo e ele não perde tempo e nem oportunidade para atingir o homem a criação de Deus com todas as mazelas que vemos no mundo ou por acaso você é daqueles que põem a culpa em Deus de tudo de ruim que acontece? Se for assim, peço que pense com mais profundidade e verá que não há como Deus que por tanto amar os homens enviou seu Filho Jesus para morrer pelos meus e seus pecados seria o responsável pelos eventos que provocam dor e sofrimento a este mesmo homem?

Hoje mesmo estava comentando com um colega no trabalho sobre a noticia que um Senhor foi acordado de madrugada por um jovem de 25 anos que havia entrado por uma janela em seu apartamento e armado com uma faca  visivelmente transtornado o ameaçava pedido dinheiro e joias. Até ai um assalto como muitos que ocorrem, mais quero chegar é no desfecho dele. O Senhor em um momento de distração do assaltante, pegou um revolver e o acertou com 03 tiros o jornal descreve como tendo atingido no ombro, peito e perna ele, porém continuava indo em direção do senhor, com o barulho dos tiros os vizinhos chegaram e mais de 12 pessoas passaram a agredir o assaltante que mesmo estando ferido com 03 disparos e apanhando de varias pessoas continuava ameaça-las com a faca e continuou  também após a chegada da policia tentando agredir as pessoas.

Vejam agora a descrição bíblica de uma pessoa que vivia endemoninhada.

Quando Jesus desembarcou, veio logo ao seu encontro dos túmulos um homem possesso de espírito imundo, o qual tinha ali a sua morada, e nem mesmo com cadeias podia já alguém segura-lo; porque tendo sido muitas vezes seguro com grilhões e cadeias, tinha quebrado as cadeias e despedaçado os grilhões, e ninguém tinha força para o subjugar; e sempre, de dia e de noite, gritava nos túmulos e nos montes, ferindo-se com pedras. Marcos 5:2-5.

Talvez! Por se considerar uma pessoa muito inteligente você diga que não vê a relação entre os fatos narrados. Mais te convido a deixar de lado toda sua racionalidade. Então com certeza verá semelhanças claras e verá também características que não deixam duvidas de onde o assaltante tirou tanta força e agressividade. O mal é real como a nossa própria imagem refletida em um espelho. O problema é que nos não o veremos como se pinta nos quadros, historias e filmes. De chifre rabo e tridente! Ele se manifesta exatamente através de pessoas como este assaltante que não tendo conhecido Deus e aceitado a Jesus vive! Mais ao mesmo tempo é um morto espiritual que passa ser influenciados pelos demônios. "E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios." Lucas 8 : 30.

Observe que eu disse que as pessoas passam a ser influenciadas pelos demônios não disse controladas por eles! Pois não seria correto afirmar que tudo que ocorre de ruim deva ser atribuído ao controle dos demônios já que o diabo não é onisciente e nem onipresente como Deus a quem busca imitar. Também não estou me contradizendo. Pois uma vez que ele não atua diretamente envia os seus muitos demônios. Estes se manifestam através do temporário controle a pessoas como este assaltante. Que permitiu que fosse possível pela negação a Deus e Jesus Cristo por estar vivendo uma vida dissoluta sem regras respeito ou moral torna-se o alvo preferido para os bramidos do diabo ao derredor dela.

Mas uma vez que ela aceite e confesse Jesus como seu único Salvador será liberta de toda e qualquer influência do maligno. "E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram." Marcos 5:15.

“Por falar no demônio!” Quantas pessoas gostam de falar este dito popular? O engraçado é que mesmo sem saber em algumas ocasiões elas poderão estar absolutamente certas; alguns atos praticados diariamente e muitos até comuns entre as pessoas reúnem muitas das vezes características de influências dos demônios e passam muitas vezes despercebidas. Veja como eles atuam e talvez consigam entender que há mais do que meras coincidências nestas atitudes.

Eles ficam ao derredor fazendo barulho, isso porque eles trabalham com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas.

Há ou não? uma incrível semelhança entre as atitudes de algumas pessoas que talvez você já tenha conhecido ou conheça? Aquela pessoa que todo mundo no escritório, na faculdade, na rua etc. diz que ela não gosta de vê ninguém bem! E você? Também quer vê o bem dela? Então o que o diferencia dela? Nada! Basta a sua “permissão” para que os demônios também o influencie ou seja da forma como reaja estará dando ou não vazão as influências do mal em você.

Parece ser uma explicação muito simples e talvez ainda não creia. Mais queridos(as) não se enganem: Não é de admirar; pois o próprio Sanatás se transforma em anjo de luz. II Coríntios  11:14.

Jesus certa vez fez está pergunta? Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43.

E diante da ausência de uma explicação que pudesse justifica-los. Ele mesmo respondeu: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44

Só Jesus pode livrar-nos totalmente da influência maligna do Diabo não se deixe enganar por todas outras ofertas de salvação que oferecem por ai! O versículo acima mostra o perigo de que elas possam estar vindo de fontes não confiáveis. Só Jesus venceu o diabo e dele tomou a chave da morte: "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1 : 18.

Não a outros! Somente por Jesus é que importa sermos salvos. A escolha é sua? De andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento ou não.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...