segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcança-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.Filipenses 3:12

 

heb10_39s

Todo o cristão verdadeiro deve ter como objetivo a busca pelo aperfeiçoamento do qual o Apostolo Paulo menciona no versículo acima, porém mesmo que não consigamos alcança-lo! Temos, contudo, como tornar esse exercício da busca como um objetivo para nos mantermos separados pela obediência aos mandamentos de Deus e prosseguimos sempre pelo seu caminho sabendo que  maior recompensa  haverá no final ! Estarmos face a face como Jesus.

Paulo tanto desejava chegar a este objetivo que queria ir logo ao seu encontro. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13e14

Hoje tive a felicidade de encontrar em no Shopping Center um jovem que sem nenhuma vergonha ou temor a criticas estava sentado em uma daquelas poltronas dos corredores lendo a Bíblia. Contrariando a logica enganosa do mundo que considera perda de tempo leitura das escrituras ele assim como todos que amam a Deus de verdade estava gastado o tempo que seria na maioria das vezes mal utilizado ou ficaria ocioso para aprender cada vez mais a direção do caminho que leva a Jesus Cristo.

Depois da leitura tive oportunidade de conversar com jovem e trocarmos experiências de vida com Jesus. Tenham certeza que foi muito melhor do que o soverte que havia degustado minutos antes. Nada para nós que amamos Jesus se compara ao prazer de falarmos Dele e comprovarmos o quanto Ele se faz presente em nossas vidas.

Agora estou aqui relatado este fato, pois vi com alegria que os que têm sido alcançados por Jesus independente da idade estão tendo maturidade para estarem empenhados em continuar a caminhada iniciada pelo Senhor na Cruz do Calvário. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. Filipenses 3:15.

Creiam meus queridos (as), que como para Jesus não existe coincidências e nem acaso o fato de ter encontrado este jovem em pleno Shopping está relacionado a alguma providencia Dele para nossas vidas e mesmo que ainda não tenhamos entendido no tempo certo saberemos, pois assim age o Senhor. "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18 : 20.

Esta é a maravilha de estarmos empenhados a viver uma nova vida pautada pelo sentimento fraterno de irmãos que estando onde estiverem sempre sentirão o cheiro suave de Cristo. "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5 : 2.

A vida cristã tem que ter momentos como estes para que posarmos crescer diante de Deus com exemplos e testemunhos do aprendizado que estamos obtendo pela leitura da sua palavra como Ele deseja que façamos: "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tiago 1 : 22.

Experiências como estas é que faz com que pela pratica sejamos aperfeiçoados espiritualmente tornando o nosso caminhar com Jesus uma agradável comunhão de sentimentos de amizade e interesse sincero pelo próximo, algo que cada vez mais tem sido raro encontrar em uma sociedade envolvida com toda a sorte de cobiça e necessidades intermináveis que cada vez afasta as pessoas umas das outras a não ser que haja algum interesse por trás da aproximação. "O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." I João 1 : 3.

Não sei como explicar a tamanha alegria que senti por saber que a nossa viva esperança de que um dia muitos mais ainda serão tocados pelo grande amor de Jesus Cristo e entregarão as suas vidas aos cuidados Dele passando a experimentar o quão maravilhoso é servir ao nosso Senhor em todos os lugares.

Mais sabe aquela situação em que você é compelido a falar algo a alguém e simplesmente não consegue? Assim eu era antes de encontrar Jesus! E não pense que o que me impedia fosse à timidez, de maneira alguma já fui tímido, digo sem saudades que o motivo era o fato de ser igual a muitos que ignora quem aparentemente não tem algo interessante a oferecer o (in ) popular egoísta.

Não há outra maneira de haver mudança de verdade na vida de uma pessoa sem que tenham um encontro verdadeiro com Jesus. Não adianta argumentar com exemplos de qualidades de alguns seres humanos, nenhum deles não resistiriam a principal transformação que Jesus requer de uma pessoa que verdadeiramente o queira. "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" Mateus 16 : 24.

Para que não se enganem o peso da Cruz que você terá que carregar ocasionalmente não será por vontade de Jesus e nem se compara ao que Ele já carregou por mim e por você e depende exclusivamente de nós evitar o que porém requer o firme proposito de continuar firme no caminho que leva ao Alvo e este Alvo tem que ser Jesus. "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  Mateus 11 : 30.

Tenha cuidado com as muitas portas que te apresentam ao longo da vida.

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."  Mateus 7:14.

Jesus te ama!

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...