domingo, 12 de junho de 2011

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

bebe_thumbs

Nesta postagem gostaria de desafiar vocês a questionarem se o que vivenciam como suposta crença esta limitada a tão somente afirmação de acreditar em Deus - Significado de Acreditar = v.t. e v.i. Crer, dar crédito a: acredita tudo que ouve. Acreditar em, crer na existência: acredita em Deus. Ou sua Fé já está em outro patamar que pode afirmar que não somente acredita mais deposita total confiança Nele?

A pergunta é motivada pelo fato de que até entre as pessoas e eu também me incluía mais fervorosas na fé muitas vezes achamos que temos plena confiança em Deus, mas na hora da provação, no momento em que a única alternativa é confiar em DEUS, começamos murmurar e ficar ansiosos.

Tomando os meus próprios testemunhos como exemplos e também me apropriarei de parte da pregação no culto de hoje vou tentar mostrar a diferença entre Acreditar e Confiar em Deus.

Logo no comecinho da minha caminhada com Jesus sentia que algo havia mudado de forma tal que às vezes me sentia um estranho na minha própria cidade pessoas que aparentemente não deveria nem se preocupar comigo de repente passaram a me criticar pela minha opção de seguir a Jesus vieram às piadas de crente, os comentários maldosos em relação às falhas de outros crentes (falhas tipicamente humanas, diga-se de passagem) mais que pelo fato de saberem que eu agora era crente passava a ter outra conotação. Em outras ocasiões as oportunidades de trabalho passaram a ser limitadas quando afirmava que era crente e o mais interessante! Até eu mesmo questionava-me o porquê de quando eu estava naquela de somente acreditar em Deus as coisas parecia mais fáceis?

Posso dizer que ao longo dos quase seis anos que aceitei fazer parte do maravilhoso plano de Deus para minha salvação pelo sacrifício do seu e meu Amado Jesus já obtive o esclarecimento pelo próprio Espirito Santo através da leitura da palavra que quando estas perseguições ocorrem é simplesmente para que possamos crescer mais em relação a uma Fé verdadeira e não somente de aparência negando que seja crente para que não haja dificuldades.

Nota: Gosto de mencionar sempre que o Espirito Santo de Deus quando fala com o crente é pela palavra, para que fique claro que não é nenhuma manifestação como afirmam por ai.

Além de que o que Deus nos quer mostrar, é que a Sua graça nos basta. Se não somos fiéis quando passamos por momentâneas perseguições ou até muitas provações, que merecimento teria diante do tamanho do sacrifício que Jesus fez por nós. "Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." Lucas 12 : 9.

Como o Evangelista disse hoje no Culto: A coroa de espinhos que colocaram em Jesus foi para que não nos machucassem com os muitos espinhos da vida.

Todos os homens deveriam aprender a colocar vida por inteiro diante de Deus confiar plenamente na sua proteção e com certeza vão iriam se surpreender! Você vai dizer: - Deus é maravilhoso! Só por nos ter dado Jesus Ele já seria mais do que digno de toda a nossa adoração e Deus é muito mais que possamos imaginar ou, aliás! Nada que vocês possam imaginar de bom para vocês mesmo se compara aos pensamentos que Deus tem para nós. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9. Será que já deu para vocês perceber quão grande é o nosso Deus.

Agora o melhor! Este Deus tremendo enviou seu Filho Jesus Cristo para cuidar de mim e vocês bastam que o busque. "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" Lucas 13 : 34.

Todas as minhas preocupações em relação ao que as pessoas iriam pensar de mim (apesar de não terem sido muitas) foram sendo dissipadas a cada dia, a cada momento que a minha fé e confiança no que o que eu lia, ouvia e cria da palavra de Deus me fortalecia e melhor! Dava-me sabedoria de como diz um refrão do louvor de Cassiane: ir passando pelas provas dando Glória a Deus.

Uma comparação interessante que o evangelista fez hoje foi com relação ao fato de sermos levados a aprender algo e a nossa frustação se não podermos por em pratica o aprendido.

Para que serviria então? Foi feita também uma analogia em relação à palavra Prova e a palavra Promoção. Ambas começam com pro… mostrou com exemplos do cotidiano como muitas vezes as provas geram recompensas ou promoções: as provas escolares que nos habilita a passar de ano, o vestibular que nos capacita a acessar a faculdade e o principal as perseguições que podemos passar por sermos de Jesus, pois receberemos maior recompensa. "Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus." Lucas 6:35

Jesus nos diz que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã! Mais a questão é como conseguir atingir este nível de Fé sem que sejamos levados ao engano de achar que não precisamos fazer nada e que tudo cairá do céu? Isso Ele também ensinou! "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6 : 33. Antes dessa afirmação Jesus descreveu todas as preocupações que afligi as pessoas que não acreditam ou que dizem acreditar mais não confia e deixou claro que o segue e busca Deus verdadeiramente não pode agir da mesma forma.

Está é a verdadeira diferença que existe entre os que apenas acreditam e os que confiam.

Através de uma Fé verdadeira que nos leva a confiar sem reservas a nossa vida a Jesus e sermos capazes de cremos de todo coração na sua fidelidade, nos seus cuidados e acima de tudo: esperar. "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10:23.

Pois quando confiamos todas as nossas lutas, dificuldades que passamos e esperamos sem desespero que a prova passe Deus deseja que você apenas lhe dê uma oportunidade para o Senhor mostrar que Ele está no controle! Ele quer somente que você entregue nas mãos dEle e deixe Ele agir.

Significado de Confiar v.t. Ter fé, esperar, ter confiança. Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém.

Creiam sem duvidar? Deixem Deus ser Deus na sua vida.

Em nome de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...