terça-feira, 24 de maio de 2011

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:68

sem ti

Se os homens bem soubessem responderiam ao chamado de Jesus da mesma maneira com que Pedro  fez. Infelizmente não é o que vemos diariamente por todos os cantos onde é pregada a palavra de Deus o que vemos é que os homens continuam a não querer ouvi-la. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?" Romanos 10 : 16.

Tudo bem que estamos atingindo alguns que verdadeiramente desejam abandonar uma vida de sofrimento e enganos mais a vontade de Deus é para todos: "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:15.

O que chamo de enganos do mundo é justamente o que impede a maioria de aceitarem a vida que Cristo oferece, pois achando que vivendo em um mundo em que somente para citar uma motivação: a televisão. Torna tudo possível e permitido  não é de se espantar que uma grande parte não queira abandonar o que acham ser prazeroso. Contudo o que realmente vem a ser o Prazer?

Segundo o dicionário Aurélio existe vários significados: Prazer. s.m. Contentamento, alegria, jovialidade. / Satisfação, deleite, delícia. / Boa vontade, agrado. / Distração, divertimento. E pelo que vemos todos eles dão entender que é uma coisa muito boa não parece?

Quero, no entanto me prender a um dos significados que por si só define bem o estado em que uma pessoa que busca somente o prazer termina se encontrando: Distração. s.f. Falta de atenção. / Irreflexão, esquecimento, inadvertência. Estas características do significado da palavra distração que não serve apenas para definir um estado de prazer é a grande armadilha que torna tudo mais uma ilusão.

Pessoas que fazem de tudo para obter algo quando atinge o objetivo não cabe em contentamento, porém passado dias, meses ou até horas basta que os seus olhos se deparem com algo “superior” ao que acabou de conquistar para que logo voltem ao estado de ansiedade e busca desfreada para poder ter o que considera melhor do que aquilo que já tem! Principalmente se o que viu como melhor foi conquistado por um amigo.

Reassumindo o que parecia ser uma inocente necessidade de satisfação pessoal é na realidade uma verdadeira obsessão que transforma o ser humano num ser extremamente egoísta: "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," II Timóteo 3 : 2.

Tudo que seja referente ao comportamento do homem é mostrado na Bíblia de forma tal que é como se a pessoa estivesse lendo uma descrição de si mesma e mais; reflete tudo aquilo do que realmente somos capazes de fazer contra o próximo e a nós mesmos: "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus." Mateus 7:17.

É muito comum as pessoas dizerem que não tem tempo para as coisas de Deus principalmente se essas coisas não estiverem de acordo com os seus interesses de obter bênçãos ou recompensas ainda neste mundo. As várias religiões ou pensamentos filosóficos que pregam a satisfação do homem como sendo prioridade e a pouca necessidade de se instruir pelos ensinamentos bíblicos são as que detêm os maiores números de adeptos. Eles são como II Timóteo 3:2 mostra que no entanto são adeptos deles mesmos!

Mesmo nas Igrejas Evangélicas não é difícil encontrar estes mesmos pensamentos quando a pregação da Vida Eterna pela Salvação é deixada de lado, o que é fácil de compreender; pois afinal nas Igrejas estão as mesmas pessoas que antes de aceitarem a Jesus pensavam da mesma forma que o mundo pensa por isso que Jesus exortar e adverti contra o pensamento de que há outro alimento que possa saciar a fome do homem: Declarou-lhes Jesus: "Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu.

Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo.

Disseram eles: "Senhor, dá-nos sempre desse pão! "

Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.

Mas, como eu lhes disse vocês me viram, mas ainda não creem. Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".

E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? "

Respondeu Jesus: Parem de fazer-me críticas.

Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.

Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim. Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai.

Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.

Eu sou o pão da vida. João 6:32-48.

Somente Jesus pode saciar a fome do homem e também mostra que até na fraqueza Nele temos o verdadeiro prazer que excede as coisas carnais e temporais "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." II Coríntios 12:10.

O oposto do prazer proporcionado pela materialidade das coisas do mundo que seguem modas e tempos de tempos escravizando aqueles que buscam nestas satisfações preencherem suas fraquezas satisfazendo a alma esquecem-se do espirito e que irá certamente um dia estar frente a frente com Jesus e o que dirão ao Rei o Senhor de todas as coisas, O Alfa o Ômega? O que poderão dizer? "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão," Colossenses 2:18.

O mínimo que podem fazer é confessarem a verdade dizendo que desprezaram a vida eterna conquistada pelo sangue derramado por Jesus Cristo na cruz pelos temporais prazeres do mundo: "Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." II Tessalonicenses 2:12

Serve-se de consolo para os ouvem as doutrinas de homens porque pregam que a felicidade pode ser comprada com ofertas, sacrifícios, penitenciam, promessas, pagamentos de dízimos e tudo mais que possa querer acrescentar ao que não está de acordo com a vontade de Deus eles terão também juntamente com quem os segue a sua quota:

Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e puder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.

Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!

Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.

Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta.

Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada, pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.

Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.

Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.

Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama". II Pedro 2:9-22

O mundo diz que você tem várias opções para ser Feliz a Bíblia porém afirma que só Jesus pode te dar a verdadeira felicidade. Será que não estar na hora de você rever o que parece estar te deixando Feliz e Distraído?

Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!

Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.

Grande riqueza há em sua casa, e a sua justiça dura para sempre. Salmos 112:1.

Nota: Somente para esclarecer na bíblia as expressões teme (r), temor, temente são formas demonstrativas de respeito a Deus e seus mandamentos.

Creiam queridos (as) muitos dos prazeres obtidos no mundo são pagos com lagrimas de sangue, dores e ranger de dentes de mães, filhos, irmãos, esposas, maridos, amigos, colegas que já não mais podem usufruir dos prazeres que os possuíram e não permitindo que conquistassem o melhor de Deus.

Para quem escolher algo maior que os prazeres momentâneos o Senhor promete: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." João 16 : 20.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...