sábado, 7 de maio de 2011

"O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer." (Isaías 28 : 26)

2timoteo3_15

“desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso”. 1 Pedro 2:2-3.

A salvação é uma coisa preciosa! Porém, sabemos que algo está horrivelmente errado se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento ou maturação. Desenvolvimento retardado numa criança física é a causa de muita preocupação. Hebreus 6 nos lembra que o mesmo é verdade na nossa vida espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Deus quer que continuemos a crescer. Nosso Pai quer que ansiemos o que é bom e o que nos edifica.

Uma das coisas que vejo como maior impedimento para o conhecimento da verdadeira vontade de Cristo para a nossas vidas ocorre justamente no fato de que a maioria e quando digo maioria é mesmo, dos cristãos, estacionaram no desejo de conhecer Jesus apenas no primeiro nível, que é o ouvir e tomar conhecimento através da pregação de alguém. Muito ai já se dão por satisfeitos por somente ouvir falar de Jesus, os que escolhem este caminho mais cômodo de serem guiados pelas mãos dos outros com certeza se tornam cristãos imaturos e sujeitos às diversas situações que o inimigo colocará nos seus caminhos, são através de tentações que pela ótica humana parece ser insignificantes, mais que com certeza será as que o arrastará para o engano e por fim o pecar e desviarão-se na primeira falta de conhecimento do motivo que não possa ser ensinada pelo seu “consultor” humano.

Os relatos da tentação do diabo contra Jesus nos Evangelhos não foram escritos para provar que Jesus era forte, determinado e confiante em si mesmo. Pelo contrário; foram relatados para mostrar aos homens que uma vez que dizemos ser de Deus temos que entender que não será pela nossa força na fé em crermos nele que venceremos como cristão. Ledo engano! Para os que assim pensam, não é a sua fé que impedirá e o fará resistir aos ataques do inimigo de Deus. A força que leva-nos a resistir não vem somente do ouvir falar de Jesus, ela vem de termos intimidade com Ele e esta intimidade é revelada através da leitura da Bíblia com ênfase no Novo Testamento onde estão as narrativas da vida e proposito de Jesus para nós. Uma coisa que aparentemente é muito simples mais que deveria ser uma regra para os crentes em Jesus é que: Quando oramos falamos com Deus! Mais quando lemos a Bíblia. Deus fala conosco.

Leiam com atenção o dialogo travado entre o diabo e Jesus no deserto e deixe o próprio Deus falar contigo através do Espirito Santo.

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

O Espirito Santo não estava querendo por Jesus a prova. Ele o estava preparando para o que viria mais tarde com na sua convivência humana.  (Grifo meu.)

Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".

Vejam como o inimigo é astuto? Ele esperou 40 dias pensando ele: quanto mais fraco estiver mais fácil será a sua queda. (Grifo meu.)

Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".

Aqui está a verdade da minha afirmação acima (que não é de particular entendimento é uma condição deixada por Cristo João 8:32) de que somente tendo o conhecimento do que está escrito nas escrituras sagradas podemos combater em pé de igualdade pelo saber e poder do nome de Jesus. (Grifo meu.)

Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:

"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".

Assim como os estrategistas nas guerras buscam aprender o máximo do oponente o diabo demonstrou que conhecia a palavra de Deus. (Grifo meu.)

Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".

Jesus então o desmascarou pela própria palavra que o inimigo fora do contexto espiritual queira utilizar para provocar a queda do Senhor. Jesus desde criança mostrou interesse em aprender sobre as escrituras sagradas: Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas. Lucas 2:46 e 47. (Grifo meu.)

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.

E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".

Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".

Outra característica que se adquiri pela leitura da palavra e conhecimento da vontade de Deus é a fidelidade a Deus. Pois o inimigo fará de tudo para pega-lo. (Grifo meu.)

Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. Mateus 4:1-11

Eu posso testemunhar quanto tempo perdi por não ter deixado de alimentar-me com o leite dado pelos que mesmo que por boas intenções. Meu corpo mente, alma e espirito ansiavam por mais de Deus e não mais me contentava em ouvir as pessoas falar das suas experiências com Ele e eu ainda! Por mais que quisesse e me esforçasse em observa-los não conseguia. Então eu comecei a sentir-me atrofiado, limitado a só ir até onde havia me ensinado. Mais por quê? Se eu tinha a fonte de toda a sabedoria, conhecimento e vontade de Deus em minhas próprias mãos? Eu tenho as boas novas os Evangelhos de Jesus; por que então ainda não os tinha lido totalmente? Poderia encontrar um monte de justificativas, mais nenhumas delas seriam suficientes só há a única resposta verdadeira: Simplesmente por que não tinha parado para lê-la. Só isso.

Bastou que me determinasse a realizar a leitura de toda a bíblia que em apenas 06 meses já havia conseguido e dai em diante não parei mais para que não mais precisasse beber leite. "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento." (Hebreus 5 : 12)

Tenho escrito que a bíblia é atualíssima e quando digo isso não estou me referido a relação com a nossa época apenas é muito mais que possa imaginar. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12. Ela é Deus falando conosco hoje, agora até nesse exato momento que busco nela as palavras que devo escrever Ela revela a vontade de Deus para mim. "Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós." Mateus 10 : 20.

Sim meus caros não pensem que é loucura de crente! Experimente? Ore peça ao Espirito Santo em nome de Jesus que lhe conceda o entendimento e verás o agir de Deus em suas vidas.

Então, o que você vai fazer hoje para satisfazer seu apetite espiritual e crescer no Senhor?

O mesmo que fez ontem? Diga sim para a Vida diga sim para Jesus.

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Um comentário:

  1. A Paz a todos, nessa manhã maravilhosa de domingo, abri a biblia para meditar eis que Isaias 28:26 foi a palavra, então comecei a falar com Deus, me instrui Senhor, me instrui, preciso de Ti, hoje mais que ontem e amanhã mais que hoje, me ajude. Abri a Internet postei algo no facebook para alguns amigos, e Deus começou a instrui-me, até chegar nessa mensagem maravilhosa Postado por Mário Sena em 07/05/11 a quase um ano atras, isso é Deus que nos instrui, ensina acerca do que devemos fazer. Deus continue sendo em sua vida. Amém. Pr. Marcelo - Igreja Cristã Getsemani

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...