quinta-feira, 26 de maio de 2011

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.1 João 2:24

 

Versiculo072

Uma das características que acompanha a pessoa que aceita Jesus como seu Salvador é a observação de tudo aquilo que é ensinado pela palavra de Deus. Entretanto com o passar do tempo muitos começam a sentir que já é suficientemente conhecedores daquilo que expressa à vontade de Deus em relação a sua vida e passam a não mais consultar a Bíblia ou como é muito comum para alguns que costuma a decorar as passagens, citar os versículos até adaptando-os a uma determinada situação.

Quem assim age esquecesse-se de um detalhe fundamental que difere a Bíblia de qualquer outro livro; ela é a palavra viva de Deus e como tudo que é vivo se renova diariamente isso a torna mais que uma leitura obrigatória na vida de um crente, pois é estar buscando orientações para a vida diária com aquele que é o criador de todas as coisas que existe nos céus e na terra Ele é o que deve ter a prioridade de ser consultado.

De nada adianta que se leia a bíblia até que a decorre totalmente se não houver o entendimento do que o Senhor através do Espírito Santo nos faz compreender. "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." Lucas 24:45

Ora de nada adianta alguém afirmar já ter lido a bíblia e por isso considerar-se um expert no assunto sem que tenha havido uma comunhão com o Espirito Santo e para que isso ocorra e para que aja esta instrução temos que abrir mão da nossa suposta inteligência e capacidade de compreensão das coisas visíveis! É necessário que deixemos o Espirito Santo venha nos instruir conforme aquilo que Ele sabe ser o necessário para nossas vidas. "Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento." Romanos 10:2

Quando permitimos que o Espirito Santo tenha primazia no ensinamento das coisas concernentes ao mundo espiritual passamos a ter conhecimento pleno do que seja a vontade de Deus para nossas vidas. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Esta é a atitude correta que determina toda a diferença entre ser um crente convertido para uma pessoa convencida pelos seus pensamentos ou de outro achando que é entendida nas coisas de Deus e não percebem que está sendo usado justamente para dar um testemunho contrario a verdadeiro comportamento de uma pessoa que se permitiu ser renovado pelo entendimento que vem pelo agir do Espirito Santo. Pois quem assim age está servindo justamente contra o Evangelho de Jesus agindo como os que não têm nenhum interesse em obter o entendimento verdadeiro. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:3-5.

Não deixe que o inimigo de Deus venha engana-lo com a falsa ideia de que agora você não precisa mais ler a bíblia ou ir à igreja este pensamento não permita que a vaidade e a arrogância de achar que alguém pode por qual tempo que tenha de convertido ou de leitura da palavra seja autossuficiente e não mais precise do apoio dos irmãos e principalmente e essencial presença do Espirito de Deus. Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento. II Coríntios 10:12.

A única forma de estarmos na plenitude do que é ser um Cristão verdadeiramente convertido pelo ensinamento do Espirito Santo se dá através do conhecimento do amor de Jesus por nós. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Não sejam enganados pela vaidade humana de pressupor que é seja mais capaz do que o seu próximo para entender um livro que não pode ser compreendido por quem tem este tipo de pensamento.  Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.

Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão devido ao endurecimento dos seus corações. Efésios 4:17 e 18.

Creiam queridos (as) não há nada melhor do que ser dependente de Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Amém

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...