sábado, 28 de maio de 2011

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17

ultima chance

Mesmo o homem insistindo em permanecer no seu estado de pecado; para aqueles que quiserem ser salvos nunca haverá nenhuma cobrança da parte de Deus pelo tempo que tenham levado para aceitar o seu Filho. "Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." Hebreus 8 : 12. Mais não pensem que por isso então há tempo para que curtam um pouquinho mais das coisas do mundo e ai sim ir de encontro a Cristo. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." Mateus 25 : 13.

Hoje quando você acordou, se parasse para pensar por uns momentos veria que não há como prever se chegará até o final do dia vivo. Sei que é um pensamento meio dramático; mais o que pode levar uma pessoal  pensar que o que não quer para ela  só acontecerá com o vizinho?

E não estou me referindo só das pessoas que vivem uma vida intensa de ações que podem abreviar este fato inevitável que é a morte física. Mesmo para aqueles que talvez por medo da violência que infesta às cidades achem que ficando em casa estarão mais seguros apesar de não ter informações estatísticas sobre o número de pessoas que morrem em casa muitas vezes até dormindo mesmo assim creio que não é muito pequena como possam imaginar e que por isso os façam achar que irão prolongar sua permanência aqui na terra. Quero dizer a todos que pensam que a vida termina neste último estagio da morte material do corpo que estão muito enganados é só o inicio de uma permanência eterna em um lugar que poderá ser muito bom ou não! Depende da escolha que tenha feito. Há! E não caiam em mais um dos muitos enganos que espalham por ai de que você terá uma chance de se redimir e ai poderia pegar uma carona.

Ontem falei sobre os embaraços que levam as pessoas a pecarem e um desses embaraços é justamente o de dar ouvido a falsas doutrinas criadas por homens que nada sabem de Deus. Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. João 3:31. Jesus é o único que pode salvar o homem da segunda morte espiritual e reconcilia-lo com Deus. "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." Romanos 5 : 19. Jesus veio nos resgatar das mãos do diabo que pela desobediência de Adão a ele fomos entregue.

Portanto por mais que possam achar loucura e tão simples como dois mais dois são quatro! Os que não quiserem ser salvo pela graça de Jesus não serão libertados da escravidão do pecado, pois o carcereiro não tem nenhum interesse em liberta-lo bem como nada que pense poder fazer poderá igualar o preço que já foi pago por todos aqueles que vierem a Cristo seu sangue precioso derramado na Cruz do Calvário e nela como uma promissória de débito que nunca conseguiríamos pagar Jesus pagou por nós! “E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,” Colossenses 2:14.

Eu nunca fui uma pessoa pessimista e agora mais do que nunca sou cada vez mais otimista em Jesus.

Porém a diferença do passado para hoje é a motivação que me levava a ser assim, antes me achava jovem e cheio de vigor, ideias, planos mirabolantes e muita determinação de conseguir tudo que desejasse. Até me convencia que era normal ser assim e acho que a maioria também pensa da mesma maneira? Quando somos jovens tudo parece muito fácil e possível, o problema é que cada vez mais vejo jovens cada vez mais cedo morrendo sem que ao menos tenham tido oque eu tive  mesmo que aos 45 anos ter experimentado a maior e melhor oportunidade da vida do homem. Abri a porta para Jesus entrar na minha vida. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3 : 20. É só isso que temos que fazer! Não precisa do vigor, das ideias, dos planos mirabolantes e até a determinação vem de forma natural; para que seja enfim Salvo basta apenas que aceite o Filho de Deus como seu Senhor e Salvador e Creia que Ele morreu e Ressuscitou nada disso ou daquilo? Jesus só quer o nosso coração para que possa enche-lo do seu amor. "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15 : 13.

Não perca mais tempo? Não fique pensando que ainda não é a sua vez? Esta mentira é do diabo. Todos nós já nascemos prontos para sermos amados por Deus os nossos pecados que são frutos dos embaraços diabo  coloca em seu caminho isto é o que o afasta do Pai. O dia é hoje! A hora é agora!

Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.

Tenha em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu. II Pedro 3:8-15.

Decida-se agora pela vida e a vida é Cristo. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  João 14 : 6

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...