quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:19-21.

Jesus pode confiar

"Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação." Provérbios 15:16

Este texto fala de uma realidade muito comum nos dias de hoje, pessoas com muito dinheiro que podem comprar tudo o que desejam, mas são infelizes, solitárias, não conhecem o amor, e não tem paz. Por outro lado, existem pessoas que não tem dinheiro, e são muito felizes. Os tesouros de Deus são de valor incalculável e são estes que nós devemos procurar.

Este pensamento por incrível que pareça encontra oposição até dentro das igrejas evangélicas onde infelizmente pela preocupação de angariar novos membros ou não perder os que lá estão se tornou uma pratica comum pregar mais os tesouros perecíveis do mundo e não mais o verdadeiro e melhor tesouro que Deus tem para nós. "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam”.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:19-21.

Infelizmente está cada vez mais difícil as pessoas entenderem a diferença entre o viver bem com o suficiente por todo lado vemos os apelos ao consumo onde belos anúncios com belos atores e modelos protagonizam exemplos de vida repleta de luxos fazendo parecer que é uma condição não só acessível como também necessária a todos.

Quando falo que não devemos ser extremamente ambicioso não estou me referindo ao desejo de possuir uma condição de vida melhor principalmente quando este desejo está de acordo com a vontade de Deus. “dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 6:20.

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Salmos 127:1 e 2.

Vemos no Livro de Eclesiastes que foi escrito pelo homem mais rico, mais inteligente e mais poderoso que houve em sua época; o Rei Salomão mostrar como é inútil o muito se ocupar somente em função do TER.

Vejam como suas palavras parecem estar descrevendo a vida dos Ricos e Famosos de Hoje.

Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil.

Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale.

Decidi-me entregar ao vinho e à extravagância; mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que valesse a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana.

Lancei-me a grandes projetos: construí casas e plantei vinhas para mim.

Fiz jardins e pomares, e neles plantei todo tipo de árvore frutífera.

Construí também reservatórios para regar os meus bosques verdejantes.

Comprei escravos e escravas e tive escravos que nasceram em minha casa. Além disso, tive também mais bois e ovelhas do que todos os que viveram antes de mim em Jerusalém.

Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem.

Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria.

Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi à recompensa de todo o meu esforço.

Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.

Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez. O que pode fazer o sucessor do rei a não ser repetir o que já foi feito?

Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas. Eclesiastes 2:1-13.

Somente reconhecendo a importância da sabedoria o homem pode compreender que por trás dos ensinamentos de uma vida moderada  Deus não está querendo que os seus filhos sejam pobretões e miseráveis. O que Ele sempre deseja é que tenhamos uma vida de Paz com um coração puro e um espirito reto.

Uma das grandes preocupações dos Ricos é exatamente a conservação das suas riquezas pelos seus herdeiros e certamente isto consome vários momentos de alegria que a vida proporciona ante tivesse chegado a mesma conclusão que Salomão: Desprezei todas as coisas pelas quais eu tanto me esforçara debaixo do sol, pois terei que deixá-las para aquele que me suceder. E quem pode dizer se ele será sábio ou tolo? Contudo, terá domínio sobre tudo o que realizei com o meu trabalho e com a minha sabedoria debaixo do sol. Isso também não faz sentido. Eclesiastes 2:18 e 19.

Eu nunca tive pretensão de ser rico e poderoso, porém já fui sim! Extremamente confiante no poder do meu braço, da minha capacidade de fazer as coisas acontecer, tive acesso a recursos e usei-os para satisfações passageiras não me preocupava para quem deixar por que não conseguia saciar-me e é por onde Satanás nos aprisiona no fato de nunca achar que o que temos seja o suficiente. Se acharem que passei a pensar como um sem nada voluntario! Estão enganados e enganando a si mesmos! O que aprendi é que vale mais a vida e o que tenho hoje para desfruta-la em Paz e com a verdadeira alegria que vem de Jesus e não do mundo, e claro! Um pouco mais sábio em nome de Jesus. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.

Descobri também que poder comer beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus.

Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. Aquilo que é já foi, e o que será já foi anteriormente; Deus investigará o passado.

Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade.

Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece.

Também pensei: Deus prova os homens para que vejam que são como os animais.

O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!

Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão.

Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra?

Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto? Eclesiastes 3:12-22.

Mais vale um dia diante do querer de Jesus do que toda uma vida sem jamais o conhecer.

Por isso que a imagem uso tanto a imagem abaixo: Pois Vivo Alegre, Amo e em Paz por Jesus que me Amou e Salvou.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...