quarta-feira, 18 de maio de 2011

"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;" Mateus 13:22.

 

Te escolhi

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

Ser cristão é está morto para o mundo é deixar para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. Todos podem experimentar está vida vitoriosa, desde que já tenha vivenciado a morte com Cristo e consequentemente a ressurreição com Ele. Somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus se manifestar na Sua glória viveremos eternamente com Ele.

Pode parecer impossível que alguém possa pensar em viver sem a comodidade que o mundo oferece dirão uns ou é loucura de crentes ignorantes acharão outros, pois tudo na ótica dos descrentes é limitada a visão terrena enquanto Jesus nos propõe uma visão superior das nossas necessidades: Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:2

Jesus oferece a condição de sermos participantes da sua natureza e da sua gloria: Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Colossenses 3:3 e 4.

Uma vez que não podemos compartilhar da gloria de Jesus mantendo as velhas praticas que é comum no mundo é essencial que de uma vez por toda deixemos a nossa velha natureza.

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Colossenses 3:5-11.

Este é o sentido de estar morto para o mundo.

O que não torna o cristão uma pessoa desprovida de bom senso para poder ter uma vida secular normal nas suas atividades corriqueiras com especiais qualificações que deve ter: mais honesto, mais tolerante, mais verdadeiro, mais trabalhador e acima de tudo dar um bom testemunho de uma vida prospera de paz e tranquilidade que somente Jesus pode nos proporcionar: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

Não sendo ansioso por qualquer coisa que tenha como única motivação obter riquezas terrenas que são passageiras e normalmente causa aflições: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

Que melhor garantia alguém pode esperar ter para que não precise afligir-se por coisas que perecerão? A vida em abundancia que Jesus nos garante excede a compreensão limitada dos que só consegue pensar em usufruir daquilo que acham ser importante no mundo físico esquecendo que o melhor de Jesus está para nossa eternidade.

"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." João 6 : 27.

"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." II Coríntios 4:18.

Muitas vezes ao tomar conhecimento através dos noticiários diários e também por vezes presenciar cenas cotidianas que mostram a fragilidade da vida humana. Me pego imaginando o que seria da minha própria vida sem Jesus? E a única coisa que posso dizer é que não consigo deixar de me preocupar por todas as pessoas que diariamente estão sujeitas a todas as probabilidades de riscos que eu também possa estar mais se me mantenho fiel: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34 : 7. O que faz crucial diferença!

Eu que já aceitei Jesus e creio sem duvida alguma que quando a minha morte física não for mais inevitável Ele estará ao meu lado como prometeu. "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13 : 5. Essa promessa tanto vale para as preocupações naturais da vida terrena como também me confortará na hora que dormirei para sempre.

Por mais que possam achar que é loucura pensar assim, será que o único sentido para viver é imaginando que o curto tempo de uma existência que cada vez mais tem sido limitado; agora não mais somente pelas doenças e a natural velhice do corpo mais sendo também cada vez mais encurtados pelos acidentes de transito, assassinatos, drogas que ceifam vidas dos que pouco tempo tiveram neste mundo; torna a busca desfreada pelas coisas matérias e o curtir a vida como sendo a única razão pela qual você deva se preocupar ou viver? "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4:14.

Jesus os convida para um voo mais alto no sentido de que a vida é muito mais que todo o tempo que ainda possa ter aqui neste mundo e que se encerra através da morte: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5 : 24.

Este é o convite que Jesus Cristo pede que os entregue diariamente na firme esperança que venham o mais breve possível aceitar: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3 : 20.

Desejem ser cidadão do Reino de Deus: "E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo."  João 8 : 23

Jesus é o seu passaporte para está cidadania receba-o.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...