terça-feira, 31 de maio de 2011

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8

 

cartao09

Essa é a verdade é inquestionável diante de qualquer tentativa dos homens em relação a poder e autoridade de Jesus Cristo. Por que qualquer outra forma de adoração, petição ou menção ao seu nome que não seja conforme aquilo que é ensinado nos Evangelhos é obra de homens! Portanto não merecem nenhum credito nem são dignas de atenção.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado!

Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:6-9.

Infelizmente a liberdade dada por Deus aos homens de poderem escolher o caminho que desejassem seguir mesmo não sendo o que leva ao seu Filho Jesus fez que  como ainda querendo manter uma espécie de relacionamento distante a humanidade se utilize do nome especial e único de Jesus como  fosse de um conhecido distante de quem se lembram do nome esquecendo no entanto que Ele é O Filho de Deus! Muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Efésios 1:21.

Meus queridos (as), o nome de Jesus é para ser exaltado sobre todas as coisas a Ele o próprio Deus exaltou e não por acaso mais por tudo o que em obediência Ele cumpriu honrando o Pai e sendo horando por Ele.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9 e10. Haverá o dia em que todos se dobrarão diante deste Nome Precioso mais seria tão maravilhoso que você ainda hoje se rendesse diante da sua majestade e testemunha-se toda humildade que há por trás da sua grandeza demonstrada quando estava preste a ir para a Cruz do Calvário. Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Mateus 26:38 e 39.

Sejamos humildes como Jesus em reconhecer os nossos medos e tristeza como Ele bem disse: mortal.

Também sejamos, homens e mulheres capazes de fazer com que o respeito a vontade do Pai prevaleça. Não sejam conformados em viver pensando que é obra do acaso “estilhaço” de uma grande explosão! Ou que seja evolução de um verme que o máximo que consegui foi aproxima-lo da imagem e semelhança do Macaco.

Creiam que são fruto de um Deus de Amor que criou tudo perfeito inclusive o homem e a mulher como a melhor parte de tudo: Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Genesis 1:26 e 27.

Podem me chamar de ignorante não me incomoda pois não é por mim que devem preocupar-se. Mais imaginem como um descrente mesmo que por só um instante: e se a Bíblia estiver certa?

Esse é o grande dilema dos que não creem e até hoje não se definem. Então que fazem eles? Como quem por via da duvida tentam associar o nome de Jesus a muitas outras formas e maneiras de adoração ou de chacota. Eu não temo mais por mim e tão pouco desejo que quem despreza o Santo nome de Jesus venha sofrer amaldiçoado! Mais nada mais haverá que possa fazer se chegar o momento que estiver diante de Jesus e ai então lembrar-se que Deus usou de um servo para escrever em um Blog em Salvador, Bahia, Brasil que só o nome do Filho Dele deve ser exaltado. "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14 : 12.

Hoje já vemos muitos se manifestarem publicamente afirmando que não acreditam em Deus e não querem nada com Ele! São artistas, músicos, escritores e intelectuais que dizem saber exatamente o que desejam. Não os julgo mais todos afirmam isso quando estão cheios de orgulho, vaidade, fama, dinheiro etc. Mas basta que lhes sobrevenha uma tragédia para alguns então lembrar-se de culpar a quem? Deus! Justamente o Deus que eles dizem não acreditarem ou desejarem. O que pensam essas pessoas? Que Deus se prestaria a tirar-lhes o que não foi Ele que deu? Ora! Não sejam hipócritas! Ninguém pode culpar Deus pelas suas escolhas se o negam diariamente nas Tevês, jornais, revistas, internet e tudo mais por que então não assumem as consequências de suas escolhas de forma pelo menos digna? Reconheçam que escolheram o lado errado. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10 : 10. Sabe quem é o ladrão a quem João se refere? O Diabo! Este ser que você também pensa ou diz não existir ou acha-se muito inteligente até para culpa-lo é juntamente com a sua Escolha; os únicos responsáveis pelas suas vitorias e derrotas.

Sem que percebam! Ele vai tomando-o para ele através da satisfação dos seus desejos partido principalmente do dinheiro. Até existe um dito popular que diz existir “a Roda da Fortuna que gira e cai de tempo em tempo em muitas mãos”. É exatamente ai que age este ser maléfico que vai alimentando seus desejos até que esteja enredado de tal maneira que com eles ou sem eles não mais o deixe. Então sem que também perceba ele tira de um e entrega a outro. Pouco importando se aquele de que tudo foi tirado irá enfiar uma bala na cabeça. Pois ai então realmente ele terá o que sempre buscou. A sua alma. Surreal? Ficção? Observe mais atentamente a vida dos homens no mundo. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8 : 36. É exatamente isso que o diabo faz com que aconteça! Que fiquem cegos pelas riquezas, prazeres e todas as ilusões do mundo e não percebam o passar da vida diante dos seus olhos até que seja tarde demais. Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tiago 4:13 e 14.

Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4:15.

Ainda há tempo para você entender o poder que há nome de Jesus e pelo seu nome ainda hoje salvar-se. Pois está é a vontade de Deus.

Em nome de Jesus

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...