segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8.

Decisão

"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" Lucas 6:46

É comum vermos as pessoas utilizar frases que dão entender que respeitam as vontades de Deus. São frases que utilizam quase que automaticamente bastando serem perguntados tais como:

“Se Deus quiser.” - “Graças a Deus.” - “Tenho Fé em Deus.” e por ai vai.

Pode parecer que estou sendo radical em não dá crédito a estas manifestações de Fé. Mas não é bem assim! Geralmente estas frases são utilizadas para todo tipo “necessidade” de alguém que quer parecer muito espiritual e com isso justificar as suas conquistas ou o que seja, são jogadores de futebol, vôlei, tênis, basquete, xadrez, pôquer e também os músicos de axé, rock, sertanejo e tem mais! O bêbado que caiu de uma ribanceira, a prostituta que escapou da fúria de um cliente o drogado que sobreviveu a uma overdose e por ai continua uma serie de descaminhos cometidos mais que quando interpelados invariavelmente apelam para o nome de Deus.

Não digo que Deus realmente possa dar o seu livramento a uma alma perdida! Contudo não achem que  que Deus irá esperar o tempo que a pessoa entenda ser o ideal para ela decidir arrepender-se dos seus pecados achando que Deus será sempre complacente. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," Atos 3:19.

Se bem soubessem que independe da vontade de Deus intervir para segurança daqueles que não se arrepende dos seus pecados. Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:1-2.

Seria muito conveniente que de pecado em pecado bastasse uma menção ao nome de Deus ou de Jesus e tudo se resolvesse não é? E quanto ao fazer o que Deus manda?

Ao infrator só é possível obter ganhos pela justiça falha dos homens, mais diante do único Deus justo, não haverá ganhos pelos pecados pelo contrario: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6 : 23.

O principio de tudo que é correto, honesto, prudente e sábio é a obediência. Através da obediência desde criança somos beneficiados em não tomarmos uma surra por ter ido joga bola ao invés de estudar! Quando adolescente recebemos mesada pela organização do quarto! e quando homens adultos não somos encarcerados por infringir as leis. Em todas as etapas da vida somos naturalmente condicionados a entender que tudo que seja contrario aos ensinamentos dos pais e ou autoridades legais são passiveis de punição. Por que então! Querem tratar as coisas de Deus de forma leviana e não aceitam as consequências? "Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;" Colossenses 3:6.

E ainda assim Deus em sua infinita misericórdia faz tudo para que aqueles que assim procedem ainda sejam salvos. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9 : 13. Ouçam e vivam pela vontade de Deus e conhecerão o verdadeiro Senhor.

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela”.

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! “São poucos os que a encontram”.

“Cuidado com os falsos profetas”. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.

A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.

Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha”.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. “E foi grande a sua queda”. Mateus 7:13-27.

Quem continua dando ouvido a todo tipo de ensinamentos que não resiste a uma confrontação bíblica eu alerto que busque o verdadeiro ensinamento para que não sejam enredados nas suas inutilidades "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." Colossenses 2 : 23.

Como nossas mães e avós já diziam: Quem não ouve conselho! Ouve coitado.

Espero que não seja o seu caso.

Em nome de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...