quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que ou quem está por trás das tragédias?

 

Lagrima

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15:1

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4:26

Observamos nestes dois versículos princípios que certamente se fossem seguidos evitaria muitas das ocorrências de violências perpetradas por motivos fúteis que levam desde o cometimento de atos impensados e também aos premeditados como forma de vingança. Fazendo com que estabeleçam uma sucessão de atos dos quais muitas vezes quando a pessoa cai em si acalmada a ira enche-se de remorso.

Tenho a algumas postagens, buscado mostrar uma verdade que alguns por ingenuidade e boa fé se recusa a aceitar que a grande parte do mal que é consumado no mundo tem como influência o Diabo e seus demônios. Como sabemos que outros, porém são ardilosamente levados a acreditar que Deus seria o responsável.

Esta ideia é amplamente aceita por muitas pessoas que desconhecendo o caráter de Deus que não pode ser conhecido senão através da leitura da Bíblia em sua dor e desespero são levadas a questionar: Por que Deus permitiu que tragédias como essa acontecessem.

Eu já tinha separado estes dois versículos desde ontem a noite e era minha intenção tão somente esclarecer a importância de não deixarmos a raiva e todos outros sentimento negativos. Entretanto devido ao trágico incidente ocorrido hoje pela manhã em um colégio do Rio de Janeiro e a divulgação de uma suposta carta do autor desta atrocidade na qual é mencionado os nomes de Deus e Jesus. Já acostumado a conviver com a ignorância do conhecimento das verdadeiras causas motivadoras de tais atos me vi obrigado a fazer algumas observações no que se refere a associação quase que inevitável de cunho religioso. Independente da existência da carta ou não, não demoraria de alguém questionar onde estar Deus nestas horas?

Quero deixar bem claro que não sou Teólogo, Pastor, Padre ou Advogado de Deus. Sou simplesmente uma pessoa que a quase 06 anos atrás nada realmente conhecia de Deus. Mas me refiro ao verdadeiro e único Deus! O da Bíblia. E somente por isso que posso hoje estar entrevendo-me a pedir que reflitam muito antes de precipitadamente atribuírem a Deus ou a Jesus a motivação desta infeliz criatura que em um momento de total desapego de qualquer resquício de Deus em sua vida cometeu este ato.

Se conhecessem o verdadeiro caráter de Deus saberiam que não ha como Deus estar associado a uma pessoa que comete tal ato.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

Somente este versículo seria suficiente para esclarecer que não pode alguém ser temente a Deus e praticar atos que por ele são condenados. Desde o Antigo Testamento Deus deixou mandamentos a serem seguidos pelos homens de todas as épocas, mandamentos estes que tornariam o homem um ser capaz de viver em harmonia com a natureza, os outros homens e principalmente com Deus.

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.

"Não matarás.

"Não adulterarás.

"Não furtarás.

"Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença". Êxodo 20:12-17.

Eu pergunto a todos que porventura lerem esta postagem, quem foi que quebrou os mandamentos? Foi Deus?

Quem escolhe viver no pecado pode então acusar a Deus? Me refiro ao assassino.

Deus bem que poderia ter desistido do homem pela sua desobediência mais Ele é Deus O Pai! O Criador e ele não desistiu de nós. Pelo contrario enviou seu único e amado Filho Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário, humilhado, transpassado pelos meus e seus pecados.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O que vou escrever agora poderá chocar alguns: mais é assim a verdade choca!

Ao contrario dos pais, alunos e professores do colégio e todos no Brasil onde ocorreu este ataque que nunca imaginariam que tal violência pudesse ocorrer.

Deus! Este mesmo Deus que muitos irão se posicionar contrario a Ele; Sabia! Sempre soube que seu filho único e amado seria perseguido, injustiçado, acusado e morto por ser fiel a Ele e mesmo assim não se revoltou contra os seus assassinos.

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:17.

E o que nós fazemos hoje? Novamente iremos Crucificar Jesus pelos pecados do homem?

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido. Tiago 1:14.

Não meu caro Deus não pediu e nem mandou que esta infeliz criatura humana pegasse em armas para assassinar crianças.

Nem toda manifestação diabólica se dar por possessões ruidosas cheias de urros e trejeitos como nos filmes e Jesus já ensinava isso quando esteve entre nós e mostrava a todos o que levava uma pessoa a não ter um comportamento humano e social normal.

"E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios." (Marcos 1 : 39)

"E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam." (Marcos 6:13)

“E ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.”

“Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? " Lucas 13:11 e 16.

Nem Deus e tão pouco Jesus obriga a ninguém aceita-lo. Mais a todos que os buscam são esclarecidos da verdade e passam a segui-los sem que haja nenhuma imposição.

"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." Atos 26 : 18

O grande problema da humanidade descrente em Deus como Pai e Criador é o fato de que para servir a Jesus irão abrir mão voluntariamente dos pecados pela revelação da Fé: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

A concepção enganosa dos muitos prazeres proporcionados pela vida sem Deus impede que as pessoas queiram conhecer a verdade e ficam sendo alimentados por ideias e filosofias de homens que são inimigos de Deus.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4 : 4.

Peço que não sejam levados por ensinamentos, opiniões de especialista em comportamentos e dos que irá aproveitar-se de mais este fato para colocarem duvidas em seus corações em relação a Deus.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14

Quero fazer mais algumas observações para que reflitam.

Já repararam que estes tipos de atrocidades são sempre cometidos contra pessoas aparentemente inocentes? E será que alguém já se perguntou qual o proposito de ser sempre assim? Acho que não! Mais penso que quase que de imediato ou após a comoção inicial logo começam os questionamento em relação a crer ou não crer em Deus.

Será que nunca perceberam a conveniência que o fato das pessoas tidas como sabias e inteligentes pelas concepções humanas nunca admitirem a influência de um ser maligno por trás destes acontecimentos? Conveniente para quem? Para Diabo! Pois assim ele continua enganando a muitos.

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4

Nota: Toda vez que nos referimos a um Deus que não seja o da Bíblia é colocado em minúsculo mesmo.

Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12

Se ainda tem duvida de que as coisas más deste mundo não são obra de Deus veja!

O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.

E lhe disse: Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se você me adorar tudo será seu. Lucas 4:5-7.

Tenha certeza que o deus que este rapaz menciona em sua carta não é o meu Deus e nem o meu Jesus.

Nunca poderia ser o Deus que enviou seu Filho Amado Jesus para nos salvar.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19

Deus é nosso criador e não nos faria nenhum mau mesmo que mereçamos.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9.

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro 5:8.

Oro para que Deus em sua imensa misericórdia possa consolar aos pais de todas as crianças que pereceram ficarem feridas e traumatizadas por este ato de violência impetrado por um instrumento do diabo no meio de nós. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." I João 3 : 8

Que a Paz de Cristo possa consolar os corações de todos nós.

Nosso Salvador

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...