sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jesus é o milagre de Deus para os homens.

ia_mateus11_5

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:34

Jesus enquanto esteve entre os homens demonstrou a sua divindade em total comunhão com Deus Pai realizando sinais que não deixava duvidas até entre os que tramavam contra ele. Jesus expulsava demônios dos atormentados e principalmente curava os enfermos. Veremos na passagem acima que se refere a uma mulher que por mais de 12 anos sofria de uma enfermidade que lhe causava hemorragia como Jesus opera curas milagrosas: E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.

Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Marcos 5:25,26.

O que chama atenção para os versículos que narram este fato, é justamente vermos a Fé sendo exercida de maneira que não haja nenhuma sombra de duvidas quanto ao efeito da sua esperança: Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Marcos 5:27,28. E por ter agido desta maneira crendo sem duvidar ela recebeu a sua cura: Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. Marcos 5:29.

Outras condições também importantes para que a Fé desta mulher se materializasse, foi a sua determinação e perseverança contra todas as dificuldades que descortinava a sua frente. Vejamos:

1) Ela como Judia sabia que se fosse pega no meio da multidão sangrando seria apedrejada. Os Judeus consideravam impuras as mulheres no período menstrual;

2) Ela estava debilitada em suas forças e mesmo assim rompeu com dificuldade a multidão que se aglomerava em torno de Jesus até toca-lo. Era sua ultima oportunidade e ela se agarrou a Fé para buscar força e alcançar o Senhor.

E mesmo já tendo experimentado a cura da sua enfermidade ela ainda teve a confirmação do próprio Jesus:

No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? "

Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? “ Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.

Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.

Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". Marcos 5:30-34.

Que maravilhosa experiência esta mulher viveu! E o curioso é que ela obteve esta Fé puramente espiritual somente por ouvir falar de Jesus, o que supostamente deveria então fazer com que os discípulos que sempre os acompanhavam também tivessem esta mesma condição e entendessem somente pelo olhar, ouvir e estar com Ele. Porém não era bem assim! Como acima ficou demonstrado pelas indagações deles quando Jesus perguntou quem havia lhe tocado.

Estou citado este fato para que percebam que andar com Cristo é muito mais que caminhar com Ele como os seus discípulos bem faziam, mais ainda não compreendiam quem realmente era Jesus. Na verdade os 12 discípulos mais chegados a Jesus só entenderam e passaram realmente por em pratica os ensinamentos de Jesus após a sua morte e ressureição. Pois viram o cumprimento de tudo aquilo que Jesus e as Escrituras havia predito.

Eles entenderam que não bastou ter andado e apreendido, eles teriam que por em pratica. E somente pela Fé pura e incondicional como o daquela mulher conseguiria: "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." I Timóteo 1 : 5.

Eu e muitos outros Crentes também temos vários testemunhos pessoais ou de outros irmãos para garanti-los que a Virtude e o Poder que saiu D’Ele naquele dia ainda hoje são uma realidade na vida dos que a Ele sem duvidar o busca pela Fé e somos sarados. Jesus não mudou e não mudará nunca!

Qualquer homem ou mulher que não encontre nos médicos a cura dos seus males ou já não lhes reste mais esperanças; não se desesperem! Venham para Jesus Ele quer cura-los, liberta-los e salva-los para a vida eterna. Oh! Meus queridos (as) não duvidem? Jesus é muito mais que possam imaginar. Nada se compara a Jesus. "Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós." II Coríntios 1:20.

"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito." Marcos 11 : 23.

Jesus te desafia a crer no impossível e vê o seu agir: "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10:27.

E para que isso aconteça nas suas vidas tudo que Jesus pede é que creiam nele, confesse-o como seu único Senhor e tenham Fé: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

Não deixe para amanhã: "E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?" Marcos 4:40.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

Jesus te espera e que seja hoje.

Amém?

Glória a Deus.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...