sexta-feira, 8 de abril de 2011

Encontre a porta certa!

cartao19

 

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:12-13

Desde os primórdios a história da humanidade e até na própria bíblia encontramos relatos de atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo!!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: Pois aquele que perseverar até o fim, será salvo.

A cada acontecimento onde é manifestada a crueldade do ser humano contra os seus semelhantes parece que não será possível encontrar o Amor entre as pessoas. Mais não é verdade! Deus é a própria essência do Amor. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." I João 4:8

Então ainda temos esperança! Pois enquanto houver pessoas que busque conhecer Deus e encontre o seu filho Jesus Cristo renascerão cheios do Amor de Deus.

"Amados, amemos-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." I João 4:7

A certeza de que a palavra de Deus nunca falhou é que nos dar esperança de que esta geração ainda possa entender que somente pelo agir do Senhor ainda poderão alcançar a plenitude da vida. "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." Atos 26:18.

Quando então tiverem a oportunidade de ouvirem falar de Deus não sejam levados pelos motivos pelos quais nem você é capaz de afirmar serem “a verdadeira razão de não querer Deus!” Não seja incrédulo pelas noticias ruins ou pelos sonhos que não se realizaram a própria bíblia relata que até quem ouvem boas noticias ou realizam sonhos ainda assim não se permite a ter Fé. "Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." Hebreus 4 : 2.

Ouvir as boas novas de Jesus é o caminho que nos leva a descansar pela Fé em seu nome. Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles a quem anteriormente as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência. Hebreu 4:6.

A morte é uma condição da inerente a vida. Porém poucos são os que estão preparados para enfrentar aceita-la. Este temor pela morte é explicado desde o momento em que Deus criou o homem.

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.. Gênesis 1:26.

Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençoou e os chamou Homem. Gênesis 5:1;2.

Por ter nos criado a sua imagem e semelhança herdaríamos de Deus, Jesus e do Espirito Santo o DNA da vida eterna. O homem foi criado para ser eterno.

Entretanto; após o pecado de Adão e Eva perdemos este direito da herança genética e passamos ser continuação do DNA agora contaminado pelo pecado do 1º casal humano.

Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem; e deu-lhe o nome de Sete. Gênesis 5:3.

Mais Deus pelo seu infinito Amor e pela sua imensa misericórdia enviou Jesus Cristo seu Filho para que através dele pudéssemos agora por adoção em seu nome novamente sermos considerados como filhos.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” João 1:12.

Não importa se você acha que Adão e Eva são personagens de uma história ou é uma ilustração poética da criação! Mais certamente lá no fundo da sua alma existe a incomoda sensação que o levará (se já não o leva) a questionar ao chegar a hora da morte, por que agora?

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24

As respostas estão na palavra de Deus. Se ira acreditar ou não? Isso é com você! Mais uma coisa não poderá evitar. "Portanto, como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5:12.

Mais uma vez Deus nos mostra o caminho para a vida através de Jesus.

"Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor." Romanos 5:21.

Aceite a Jesus! Não deixe para amanhã. Não arrisque! Um dia sem Jesus é o inicio da eternidade sem ele.

Creia! Você pode viver a vida toda sem Ele e mesmo assim achar que está tudo bem. Mais se morrer sem Ele! Já será tarde para se arrepender. "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3 : 19)

Jesus é a luz do mundo.

Sem ele tudo são trevas.

Venha para a luz...Venha para Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...