sexta-feira, 11 de março de 2011

A vida está com Jesus.

ia_joao5_39

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.1 João 5:11

Ontem encerrei a postagem afirmando que não há como ser Cristão e não crer na vida eterna. Hoje quero reforçar esta verdade com o que está sendo afirmando no versículo acima que me leva a dizer que: Não crer na vida eterna é está na mesma condição de quem não acredita em Jesus. 

Como já escrevi em outras postagens, Jesus por diversas vezes chamou a atenção dos discípulos e para aqueles que ouviam as suas pregações que Ele não era deste reino, ou seja, deste mundo. Jesus como sabe apesar de ser Rei quando aqui esteve se despojou de todas as prerrogativas da sua Majestade. Ele viveu como um ser humano.

Jesus não só se despojou das riquezas e vaidades como também deixou vários ensinamentos que são contrários à busca desmedida pelas coisas naturais. Em todos os aspectos da vida humana Jesus mostrava que o excesso de zelo só fazia que perdêssemos a oportunidade de viver melhor e que até por nossas próprias vidas não valia a pena tanta preocupação: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Mateus 6:27.

Claro que não estou dizendo nem apregoando o não cuidar da saúde e do bem estar de forma normal e necessária, porém sem os exageros que vemos a maioria cometer pelo excesso de preocupação em obter bens, comer, vestir e etc.:  E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Lucas 12:22.

A muita preocupação que se tem com relação ao comer, vestir, possuir tem levado os homens esquecerem o quão frágil é a vida e de todas as inúmeras variáveis que pode culminar levando-os a morte física em apenas um breve tempo: Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tiago 4:14.

Esta simbólica comparação deveria ser motivo para que todos nós parássemos um minuto que fosse para refletir a profundidade do seu significado pratico. Pois como  saber o dia que não haverá mais o amanhã? A morte sempre foi e ainda é uma das grandes preocupações do ser humano, apesar de ser inevitável que ocorra. 

Mais será que é justificada toda está preocupação? Afinal como diz a palavra:  Ou que diria o homem em troca da sua vida? Marcos 8:37.

Sabemos que os avanços tecnológicos têm levado a muitas pessoas ricas até bancarem os recursos para desenvolvimento de formas de prologar a suas vidas, alguns creem no congelamento dos corpos a espera da cura da sua doença, outros na clonagem de órgãos e até deles mesmos. DNA, clonagem, criogenia e todas as outras possibilidades que o homem possa criar.

O paradoxo destas tentativas é que o que o homem tanto procura e deseja é a maior evidência da verdade pregada nas Escrituras Sagradas – A Bíblia. A Natureza Eterna da Criação de Deus.  Condição esta que foi perdida com a introdução do pecado através de Satanás no mundo.

Desde o livro de Genesis até Apocalipse toda palavra de Deus revela esta natureza do homem e esta condição de angustia causada pela morte se da justamente pelo fato de já termos passado pela 1ª morte que foi a Espiritual.

E que infelizmente tem levado a humanidade a viver cada vez menos, pois mesmo com o aumento da expectativa de vida dos mais velhos em contrapartida vemos cada vez mais mortes prematuras nas faixas etárias mais jovens. Balanço este que sempre será negativo se a humanidade continuar a distanciar-se das verdades bíblicas.

Seja como narrativa poética, simbólica ou como deseje achar o que de fato não tem como negar ou fugir são os acontecimentos que acompanham a humanidade desde a sua existência estarem sempre relatados na bíblia e com evidências cada vez mais fortes quanto a sua veracidade inquestionável para nós que cremos.: E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. Efésios 3:10-12.

Todas as criações do homem não poderá leva-los ao que mais ambicionam como se pudesse pagar. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26.

Só em Jesus encontramos a realidade da vida eterna, só por Jesus podemos alcançar a misericórdia de Deus que irá permitir a nossa entrada no seu reino para vivermos eternamente com Jesus.: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. Mateus 7:13;14.

Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. Mateus 10:39.

Veja que afirmação totalmente coerente com a realidade atual da humanidade! Pois na sua busca desfreada pelo bem estar e sua corrida desfreada pelo ter, tem tragado os homens não somente nas catástrofes naturais como os terremotos e tsunamis mais principalmente o engano da autossuficiência que tem levado a esquecerem de que somente  Deus e por aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador poderá ressuscita-los da morte física  como um ser espiritual e eterno.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Escrevo-lhes estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar. 1 João 2:25;26.

Não duvidem? Tudo mais que possa questionar não terá importância diante do sofrimento eterno. Tudo que você possa estar questionando não pode ser esclarecido sem que permita Jesus entrar em sua vida para que por ele tenha a verdadeira vida: Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.

Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome. João 20:30;31.

Porém! A escolha é sua.

Que Deus seja louvado.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...